Indicações

Bumblebee | Todos os Transformers confirmados no filme

O filme de Bumblebee acompanha a aventura solo do personagem na Califórnia na década de 80. Na época, Bumblebee não se disfarçava como um Camaro, como nos filmes da franquia que se passam no século 21, mas sim como um fusca.

Bumblebee | Derivado de Transformers ganha segundo trailer em português

Conforme vimos no último trailer lançado, só porque o filme é focado em Bumblebee, não quer dizer que outros transformers não apareçam nele. Podemos esperar algumas figuras clássicas como Optimus Prime, dentre outras.

Até agora já foram revelados alguns dos seres de Cybertron. Confira abaixo a lista de todos os confirmados por enquanto:

Bumblebee

Obviamente o Autobot amarelo irá aparecer no seu próprio filme. Mas aqui estamos falando de uma versão 20 anos antes dele conhecer Sam Witwicky (Shia LaBeouf) como um Camaro amarelo. No filme, como dito antes, aparece como um fusca nesse filme e conhece Charlie Watson (Hailee Steinfeld). Não foi deixado claro se o visual de Camaro foi completamente abandonado e esse, de fato, será um reboot da franquia.

Blitzwing

Blitzwing, dublado por David Sobolov, é um dos Decepticons que Bumblebee irá enfrentar na Terra. Ele se transforma em um caça F-4 Phantom II e sem dúvidas será uma das maiores ameaças do filme, tendo incriminado Bumblebee e conseguido a ajuda dos humanos para destruir o Autobot.

Dropkick e Shatter

A dupla que caça Bumblebee durante o filme é composta por Shatter (voz de Angela Bassett), que se transforma em um satélite e um caça Harrier, e Dropkick (voz de Justin Theroux), que se transforma em um carro AMC Javelin e em um helicóptero de guerra.

Optimus Prime

O líder dos Autobots não poderia ficar de fora e agora aparece com seu visual clássico. No trailer, vemos ele liderando os Autobots em Cybertron, assim como em uma mensagem para Bumblebee via holograma, detalhando a missão do fusca amarelo na Terra. Dublado por Peter Cullen, ele não estará na Terra durante os eventos do filme.

Soundwave e Ravage

Soundwave, o oficial de comunicações dos Decepticons também foi confirmado através do trailer. Originalmente, ele se transformava em uma toca-fitas, agora seu visual traz referências a isso, incluindo seu tórax que libera o Decepticon Ravage, que se transforma em uma pantera negra robótica.

Shockwave e os perseguidores Decepticon

O comandante militar dos Decepticon, Shockwave, também não fica de fora e aparece comandando as equipes dos antagonistas em Cybertron. Shockwave se transforma em uma arma laser de Cybertron e já foi visto, com visual bastante diferente, em Transformers: O Lado Oculto da Lua.

Atrás dele, no trailer (e na imagem acima) podemos ver o que parece ser Shatter, enquanto do seu lado pode ser Starscream ou Blitzwing – provavelmente Blitzwing, que já nos enganou antes com seu visual, nos fazendo acreditar que era, na realidade, Starscream.

Já os outros são parte dos guerreiros aéreos dos decepticons, os perseguidores.

Bumblebee | Dublador revela identidade de Decepticon misterioso

Bumblebee será lançado no Brasil em 25 de dezembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.