Indicações

Coringa, The Batman e TODOS os filmes da DC em desenvolvimento

Com o anúncio recente de um filme da Supergirl na Warner Bros, é sempre bom recordar quais os filmes da DC que o estúdio já anunciou.

Alguns já estão em estágio avançado de desenvolvimento, enquanto outros ainda são ideias no papel esperando para ser realizadas.

DC Comics deve focar em filmes solo no futuro

DC pode lançar mais filmes que a Marvel a partir de 2020

CORINGA

Oficializado este ano, Todd Phillips vai dirigir um filme sobre a origem do Palhaço do Crime, tendo Joaquin Phoenix no papel principal. O projeto é separado do universo compartilhado da DC, além de prometer uma abordagem muito mais adulta e violenta, focando na vida quase mafiosa do Coringa antes de sua transformação. O filme começa as filmagens em setembro deste ano, com a estreia marcada para 4 de outubro de 2019.

Coringa | Filme com Joaquin Phoenix vai explorar cultura de Nova York e deve ser para maiores

THE FLASH

Certamente uma das produções mais problemáticas da DC, o primeiro filme solo do Velocista Escarlate já teve dois diretores anexados à produção, mas ambos foram demitidos pela Warner após diferenças criativas. Agora, saídos do sucesso de A Noite do Jogo, a dupla John Francis Daley e Jonathan Goldstein foi contratada para dirigir Ezra Miller no que foi prometido como uma adaptação do arco Flashpoint. Nada foi confirmado, mas as filmagens do filme começam em fevereiro de 2019, com lançamento previsto para 2020.

Arte conceitual mostra como seria uniforme do herói em filme

AVES DE RAPINA

Um dos projetos mais movimentados do estúdio, Aves de Rapina nasceu como um veículo para a Arlequina de Margot Robbie. Visando um retrato melhor do que aquele oferecido por David Ayer em Esquadrão Suicida, a ex-namorada do Coringa se junta ao grupo formado por outras heroínas da DC, incluindo Canário Negro, Caçadora e Cassandra Cain, para enfrentar o vilão Máscara Negra. O filme é dirigido pela estreante Cathy Yan, e começa a ser gravado em janeiro de 2019.

Estrela mirim da Disney pode viver Cassandra Cain no longa

THE BATMAN

Desde a contratação de Matt Reeves no ano passado, os fãs têm se perguntado se o novo filme do Homem-Morcego vai mesmo acontecer. Se teremos o retorno de Ben Affleck ou a apresentação de um novo Cavaleiro das Trevas ainda está incerto, mas Reeves promete uma história que vai explorar profundamente o lado detetive do herói, além de buscar inspiração em um estilo noir. As gravações estão previstas para começarem na primeira metade de 2019.

7 maneiras de The Batman ser o melhor filme do herói

ESQUADRÃO SUICIDA 2

Mesmo que o filme do grupo de vilões da DC tenha sido uma de suas produções mais criticadas, a Warner ainda desenvolve uma continuação. Anunciada no ano passado, o filme tem Gavin O’Connor contratado para dirigir e escrever o longa, mas nenhuma novidade foi fornecida desde então. Houve um rumor de que o Adão Negro de Dwayne Johnson faria parte da história, mas nada foi confirmado.

Jornalista afirma que grupo pode enfrentar heroína na continuação

Ana Noturna

ASA NOTURNA

Mais um projeto da longa lista de “anunciado e nunca mais atualizado”, Chris McKay foi contratado para dirigir um filme solo do Asa Noturna, nova identidade que o ex-Robin Dick Grayson assume para combater o crime em Gotham City após sua sisão com o Batman. O anúncio aconteceu durante a onda do sucesso de LEGO Batman: O Filme, e houve até conversas sobre escalar um ator asiático para o papel, mas a ideia não parece ter vingado.

Ator de Deadpool 2 confirma conversas para viver herói

OS NOVOS DEUSES

Outro projeto que veio abruptamente e não teve nenhuma outra novidade, Ava DuVernay foi contratada este ano para comandar um filme dos Novos Deuses. É uma mitologia que introduziria o vilão Darkseid, e o trabalho visual da diretora em Uma Dobra no Tempo deve ter chamado a atenção da Warner, que aparentemente almeja um deleite visual para o projeto. Porém, absolutamente nenhuma novidade foi fornecida após seu anúncio.

Ator de Homem-Aranha começa campanha no Twitter para ser escalado no filme

CIBORGUE

Um dos filmes presentes no anúncio original da DC em 2015, antes da mudança radical na estrutura e coordenação de Zack Snyder, a ideia de um filme do Ciborgue de Ray Fisher parecia ter sido esquecida. Porém, com o ator sob contrato, é bem possível que Victor Stone ganhe um longa para explorar melhor sua existência complexa. Recentemente, o ator Joe Morton disse que as diversas cenas deletadas do Ciborgue em Liga da Justiça podem ser reaproveitadas para um novo filme. Vamos aguardar.

Filme usará cenas cortadas de Liga da Justiça

SEREIAS DE GOTHAM CITY

A grande incógnita da lista. No final de 2016, David Ayer foi confirmado na direção de um filme das Sereias de Gotham City, que incluiria a Arlequina de Margot Robbie se juntando à Hera Venenosa e a Mulher-Gato para viver aventuras pela cidade do Morcego. O projeto parecia estar morto, dando espaço para Aves de Rapina, mas nenhuma palavra oficial foi dada pela Warner ou o diretor, que recentemente foi visto encontrando-se um dos escritores dos quadrinhos do grupo.

Encontro entre diretor de Esquadrão Suicida e criador das vilãs indica produção do filme

SUPERGIRL

Anunciado nesta semana, a Warner Bros vai apostar em um filme solo da Supergirl. Ainda não temos novidades sobre produção ou equipe, apenas que Oren Uziel foi contratado para escrever o roteiro. Vale lembrar que a presença da prima do Superman já foi sugerida em O Homem de Aço.

BATGIRL

Anteriormente desenvolvido por Joss Whedon, o longa acabou sendo abandonado após a saída do diretor do estúdio, seguindo a recepção mista de Liga da Justiça. Porém, o filme solo da Batgirl ganhou uma leve sobrevida quando Christina Hodson foi contratada para escrever uma nova versão do roteiro.

DC está procurando por atrizes como Kristen Stewart para o filme

TROPA DOS LANTERNAS VERDES

Após o fracasso do filme com Ryan Reynolds em 2011, a Warner está sendo muito cautelosa com o reboot do Lanterna Verde nos cinemas. O estúdio está levando seu tempo, e Geoff Johns trabalha arduamente no roteiro, que também tem participação de David Goyer. O que circula pelos corredores da Warner é que o estúdio quer fazer um filme buddy cop no espaço, usando dois Lanternas Verdes (Hal Jordan e John Stewart) para se inspirar no estilo de filmes como Máquina Mortífera.

Geoff Johns revela o que aprendeu com Lanterna Verde de Ryan Reynolds

O HOMEM DE AÇO 2

Ainda que Batman vs Superman: A Origem da Justiça seja de fato uma continuação para O Homem de Aço, fãs clamam por uma nova aventura solo do herói de Henry Cavill. Houveram boatos e discussões sobre nomes como Matthew Vaughn assumirem a direção de um novo filme, que exploraria o lado mais tradicional do Superman, mas nada caminhou para frente até então.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas pode ter confirmado O Homem de Aço 2

FALCÃO NEGRO

Ninguém menos do que o premiado Steven Spielberg foi anunciado na produção, e provavelmente direção, de uma propriedade mais alternativa da DC. Blackhawk (Falcão Negro) é ambientado na Segunda Guerra Mundial, e acompanha as aventuras de um soldado especial do governo dos EUA. Outro projeto ambicioso, mas que não tem nenhuma previsão de estreia ou início de produção.

LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA

A Warner vem tentando tirar o filme da Liga da Justiça Sombria do papel há anos. O projeto já chegou a ter produção e roteiro de Guillermo Del Toro, e quase foi pra frente quando Doug Liman chegou a ser contratado para dirigir, mas o plano não deu certo. Porém, a ideia de ver um grupo liderado por John Constantine ainda segue nos estúdios da Warner; só resta esperar por novidades.

Novo quadrinho muda o conceito de magia na DC

ADÃO NEGRO

Anteriormente anunciado como vilão do filme solo do Shazam!, Dwayne Johnson exigiu um filme só para o anti-herói Adão Negro. Não há previsão de alguma de estreia ou nomes ligados à produção, mas há rumores de que esta pode começar de fato em 2019.

CORINGA DE JARED LETO

Após o anúncio do filme solo com Joaquin Phoenix, a Warner Bros estranhamente anunciou um segundo filme solo do Palhaço do Crime, mas agora protagonizado por Jared Leto. Mais um daqueles casos onde o projeto foi anunciado e ninguém parece ter mexido um músculo para desenvolvê-lo, então não espere que ele de fato aconteça.

Henry Cavill e The Rock se enfrentam em nova arte de Superman vs Adão negro

OS PRÓXIMOS FILMES DA DC:

Aquaman (20 de dezembro de 2018)
Shazam! (4 de abril de 2019)
Mulher-Maravilha 2 (31 de outubro de 2019)

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.