O extraterrestre mais sanguinário do cinema está voltando às telonas este ano com O Predador, filme dirigido por Shane Black que deve servir ao mesmo como uma nova sequência para a franquia e como um reboot.

Com 30 anos de existência, a série tem quatro filmes e dois spin-offs feitos em conjunto com a franquia Alien, além de diversas adaptações para quadrinhos e videogames.

Resolvemos relembrar cada um dos longa-metragens e coloca-los em uma linha do tempo, junto do recente O Predador, para ajudar aqueles que vão assistir ao filme nos cinemas este fim de semana a compreender em que momento do tempo se passa o novo filme da franquia.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O Predador, Halloween e os próximos filmes de terror imperdíveis

O Predador (1987)

Assim como o filme de 2018, o primeiro longa da série também se chamava O Predador (ainda que em inglês ele se chamasse só Predator) e teve Arnold Schwarzenegger como protagonista.

O filme mostra um grupo de militares que precisa enfrentar a terrível criatura em uma selva da América Central. Após um combate brutal, no qual várias pessoas morreram, o protagonista Dutch (personagem de Schwarzenegger) conseguiu derrotar a criatura com um aparelho que causou uma gigantesca explosão que matou o Predador. Ele foge da selva com a ajuda de sua companheira Anna e os dois nunca mais foram vistos na franquia, embora Schwarzenegger tenha sido convidado para fazer uma participação especial em O Predador de 2018.

Predador 2: A Caçada Continua (1990)

No segundo filme da série, um grupo de Predadores acaba indo para Los Angeles, onde se metem em um briga com um quartel de drogas. O tenente Harrigan (Danny Glover) da polícia local acaba enfrentando as criaturas e um dos Predadores resolve matar cada pessoa próxima de Harrigan que ele encontra.

Harrigan acaba entrando em confronto com o Predador em sua própria nave e sai vitorioso. As criaturas decidem deixar o tenente em paz, uma vez que ele provou ser uma pessoa honrável ao derrota-los em combate.

Alien vs Predador (2004)

O primeiro spin-off da franquia mostrou os Predadores em um confronto com os monstros da série Alien. No filme, os humanos entram no meio dessa briga ao explorar ruínas antigas na Antártida e despertarem a rainha Alien. Um dos Predadores se une a uma humana e os dois derrotam a rainha Alien. Ainda assim, um bebê mestiço entre Alien e Predador nasce ao final.

Embora o filme seja considerado parte do cânone de Predador, há diversos debates entre os fãs quanto a ele ser canônico para a franquia Alien.

Alien vs Predador 2 (2007)

O Predalien do primeiro filme retorna nessa sequência, mata uma série de Predadores e faz com que a nave na qual estava caia em uma cidade no Colorado. Os humanos do local acabam sendo aterrorizados pela criatura, enquanto um Predador é mandado à Terra para eliminar o Predalien.

Um grupo de humanos consegue fugir da cidade e uma explosão nuclear dizima a maior parte do local, matando o Predalien e o Predador junto.

O Predador (2018)

Embora seja o mais recente filme da franquia, O Predador não é o último na linha do tempo da série. A história se passa nos dias atuais e mostra um novo embate entre Predadores e humanos em uma cidade do interior dos Estados Unidos. O filme deve introduzir um novo tipo de Predador ainda mais perigoso para a raça humana.

Predadores (2010)

Shane Black, diretor de O Predador, confirmou que o filme de 2018 se passa antes de Predadores, mas não revelou exatamente em que momento do tempo esse último filme da linha do tempo se desenrola.

É o único filme da franquia que não se passa na Terra, com os Predadores levando um grupo de criminosos para um planeta de caça em algum lugar no espaço. Os criminosos são obrigados a tentar sobreviver enquanto dois grupos de Predadores os caçam e brigam entre si. Dois humanos conseguem sobreviver à caçada, mas o filme não mostra o retorno deles à Terra.

1 comentário

Deixe o seu comentário