Indicações

Punho de Ferro | 10 fatos que podem tornar a 2ª temporada melhor que a primeira

Ao fazer parceria com a Netflix, a Marvel trouxe aos fãs diversas séries bastante elogiadas, como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage. Entretanto, houve uma exceção nessa leva de boas séries: Punho de Ferro.

Em sua 1ª temporada, o seriado foi bastante criticado e considerado o pior da parceria Netflix/Marvel. Para bem ou para mal, a Netflix resolveu renovar o seriado, mas fez algumas mudanças na equipe e no modo como vai levar a série ao público de agora em diante.

Graças a essas mudanças e a mais alguns fatores, acreditamos que a 2ª temporada de Punho de Ferro será muito boa e melhor que a primeira. Listamos 10 desses fatores na lista abaixo.

Punho de Ferro | 8 coisas para se lembrar antes de assistir a 2ª temporada

A temporada será mais curta

Alguns problemas atuais das séries da Marvel/Netflix é que elas têm 13 episódios por temporada e acabam prolongando suas histórias sem necessidade. Felizmente, a 2ª temporada de Punho de Ferro terá apenas 10 episódios, de modo que os roteiristas podem deixar a história mais objetiva e menos cansativa.

O novo showrunner

A nova temporada terá um novo showrunner comandando o programa. Scott Bucks, que liderou o 1º ano de Punho de Ferro, deixou a série para se focar em Inumanos (outra série da Marvel que foi bastante criticada). No lugar dele entrou Raven Metzner, que tem em seu currículo a série Sleepy Hollow.

As filhas do Dragão

Assim como aconteceu em Luke Cage, as heroínas Colleen e Misty Knight deverão se unir na próxima temporada de Punho de Ferro para bater em mais alguns vilões sem dó nenhuma. Nos quadrinhos, a dupla é conhecida como As Filhas do Dragão e são muito populares entre os fãs da Marvel.

Luke Cage

Luke Cage é um dos melhores amigos do Punho de Ferro nos quadrinhos e há muitas chances de a dupla aparecer atuando junto na 2ª temporada da série. Isto porque no 2º ano de Luke Cage, o herói chegou a pedir ajuda a Danny Rand, então os fãs esperam que cada vez mais a parceria entre os dois cresça na televisão.

Cenas de luta melhoradas

Quem assistiu Demolidor ficou abismado em ver como as lutas de Punho de Ferro eram amadoras em comparação à sua série irmã. Mas isso deve mudar, uma vez que Clayton Barber, que coordenou as lutas do filme Pantera Negra, deve ser o novo coordenador de dublês da série, melhorando bastante as sequências de luta.

A mitologia de Punho de Ferro ainda não foi trabalhada

Pouco da mitologia em torno do Punho de Ferro foi trabalhada na 1ª temporada. Sabemos que ele conseguiu seus poderes após derrotar um grande dragão em uma misteriosa cidade chinesa, mas nos quadrinhos há toda uma história em volta das pessoas que um dia assumiram o nome de Punho de Ferro. Trailers recentes indicam que mais detalhes dessa questão serão abordados na nova temporada.

O crescimento dos poderes de Danny

Na nova temporada, Danny parece ter maior controle dos seus poderes. Com isso, podemos esperar que o herói saiba encarar novos desafios com mais criatividade e envolvendo o espectador em mais cenas de ação empolgantes.

Não é uma história de origem

Mesmo não sendo das melhores, a 1ª temporada da série estabeleceu todas as origens de Danny e isso é ótimo para o 2º ano. Agora os roteiristas não precisam mais se preocupar em relembrar os espectadores a todo o momento das origens do personagem e podem seguir trabalhando a nova história e os personagens que nela aparecerem.

Novos inimigos

A organização criminosa Tentáculo foi um dos pontos fracos da 1ª temporada. Aparentemente, a organização não será o problema principal do novo ano, com a vilã Typhod Mary (Alice Eve) sendo a antagonista principal. A personagem é descrita como muito violenta e que deve ser um problema muito mais interessante para o herói.

Danny tem dinheiro

Marvel’s Iron Fist

Danny tem tudo o que ele precisa para ser o Tony Stark da Netflix: muito dinheiro. Como um dos homens mais ricos de Nova York, será interessante se a série resolver abordar as formas como Danny pode usar seu dinheiro para ajudar pessoas ao mesmo tempo em que ele enfrenta vilões no meio da rua.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.