Indicações

Supernatural | 15 segredos da série que seus criadores querem enterrar

Com uma 14ª temporada chegando em breve, Supernatural já provou que é uma das séries de maior sucesso da atualidade.

Entretanto, durante esses longos anos, o programa teve alguns problemas de produção e algumas polêmicas em seus bastidores bastidores. Nem tudo acaba sendo divulgado, é claro, mas há algumas informações que chegaram ao ouvido do público e que os produtores do programa prefeririam esquecer que aconteceram. Elencamos 15 desses casos.

15 furos de roteiro de Supernatural que não fazem o menor sentido

Os tweets racistas de Mark Pellegrino

Embora Lucifer seja um personagem popular entre os fãs, o ator Mark Pellegrino não é. O motivo é que ele chegou a dizer que existe racismo contra pessoas brancas em seu Twitter, o que causou uma grande fúria em boa parte dos fãs. Ele também criticou a fé dos mulçumanos, o que não foi bom para sua imagem.

O cristianismo acaba sendo mostrado como a religião certa

Por se inspirar principalmente em histórias bíblicas, Supernatural acaba mostrando o cristianismo como a religião certa em relação a todas as outras. Além disso, mesmo quando aborda outras religiões, as ideias cristãs acabam sendo mostradas como as mais poderosas em relação às ideias das outras religiões.

O Caso de Mark Sheppard

Mark Sheppard interpretou Crowley até a 12ª temporada do programa, e era muito bem aceito pelos fãs, mas acabou deixando a série. Entretanto, rumores indicam que ele teria tido um desentendimento com os produtores do programa, algo que teria motivado o ator até mesmo a se recusar a participar de eventos em nome da série. Ninguém sabe o que aconteceu de fato para ele ter saído do programa, mas o mistério continua rondando a mente dos fãs.

A piada transfóbica

Na 11ª temporada, um demônio que ataca Sam acaba fazendo uma piada transfóbica usando o termo “shimself”, que é bastante pejorativo nos Estados Unidos. O caso foi criticado pelos fãs e os produtores vieram a público pedir desculpas pelo ocorrido.

A Misoginia

Embora Supernatural algumas vezes mostre mulheres fortes e independentes, essas mesmas mulheres acabam sendo mortas ou humilhadas por personagens masculinos, o que fez o programa ser acusado de misoginia. O ator Misha Collins já até chegou a dizer que a ideia de matar todas as personagens femininas do programa é estupidez por parte da produção.

As cenas sem camisa, que são feitas apenas para atrair fãs femininas

Não é surpresa para ninguém que muitas vezes Supernatural mostrou seus protagonistas sem camisa, mas segundo alguns rumores, os roteiristas só fazem isso para atrair a atenção do público feminino e não para acrescentar algo aos episódios.

A ausência de Castiel no episódio de número 200

Muitos fãs criticaram a atitude dos produtores de Supernatural de excluir Castiel da celebração do episódio de número 200 do programa. Misha Collins chegou até mesmo a pedir para participar do episódio, mas os produtores resolveram não incluir seu personagem do mesmo jeito.

Quando o relacionamento de Jared Padalecki e sua esposa atrapalhou o programa

Genevieve Padalecki conheceu seu marido, Jared Padalecki, quando conseguiu o papel de Ruby na 4ª temporada do programa. Mas a relação dos dois atrapalhou os planos dos produtores para os personagens de Sam e Ruby. Originalmente, a dupla deveria se casar, mas como Jared e Genevieve haviam anunciado um noivado, os produtores ficaram com medo de isso parece extravagante demais, deixando de lado todo o enredo que tinham planejado.

Quando Misha Collins foi chamado de anticristo

Uma igreja dos Estados Unidos chegou a dizer que o ator Misha Collins poderia ser o anticristo, tendo como baseo grupo de fãs que acumulou em pouco tempo (eles seriam seguidores de Lucifer). Claro que as declarações da igreja não podem ser levadas a sério, mas isso causou certa polêmica na época.

A piada com relações não consentidas

Em um episódio da sétima temporada, uma mulher usa uma poção do amor para fazer Sam se casar com ela. Não é uma relação consentida e ele não pode fazer nada para recusar por estar enfeitiçado. Isso foi tratado como uma piada pelo programa e criticado pelos espectadores justamente por mostrar esse tipo de relação como brincadeira.

Minorias são sempre mostradas como personagens ruins que acabam mortos

Um fato de Supernatural é que a maior parte dos personagens interpretados por minorias, como mulheres e negros, ou até mesmo personagens LGBTs, costumam ser apresentados como personagens malvados (sejam demônios ou apenas humanos não muito bons) e acabam sendo mortos em algum momento. E mesmo quando um personagem interpretado por uma minoria é bonzinho, ele acaba morto também.

Jensen Ackles se recusou a discutir uma possível bissexualidade de Dean

Por muito tempo, os fãs da série criaram teorias de que Dean poderia ser bissexual e teria uma relação com Castiel. Entretanto, durante um evento, Jensen Ackles se recusou a responder qualquer pergunta sobre o caso o que gerou diversas críticas por parte do público e da imprensa.

Quando um executivo da Warner disse que não havia nenhum relacionamento entre Dean e Castiel

O caso do relacionamento entre Dean e Castiel já chegou a ser discutido por um executivo da Warner Bros. Na época, o executivo Chad Kennedy não sabia que o caso entre os dois personagens era uma questão tão séria entre os fãs e disse que um relacionamento entre eles não existia. Claro que os fãs não gostaram nada do que ele disse.

O Queerbating

Justamente pelo fato da série nunca de fato explorar qualquer tipo de relacionamento amoroso entre Dean e Castiel, mas colocar os dois em situações nas quais eles ficam muito próximos um do outro, alguns dizem que a série faz queerbating com o público. O termo queerbating é usado quando uma série ou filme dá indícios de possuir um personagem LGBT, mas nunca de fato confirma isso ou discute tais questões.

O caso de Travis Aaron

Travies Aaron, que interpretou Cole na série, foi acusado de assédio sexual em 2015 por diversas fãs durante uma convenção do programa. Entretanto, o caso nunca foi discutido pelos produtores da série, que resolveram esquecer isso com o passar dos anos, mesmo que os fãs não tenham esquecido.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.