Indicações

Titans | 6 maneiras da série sobre os Jovens Titãs mudar o Universo DC na TV

O serviço de streaming do DC Universe será inaugurado com sua primeira produção original, Titans.

Releitura mais sombria e casca grossa do grupo dos Jovens Titãs, o primeiro trailer recebeu duras críticas dos fãs, que reclamaram o tom distinto e de algumas decisões em relação aos personagens – principalmente o xingamento ao Batman.

Titãs | Série ganha data de estreia e novas fotos oficiais

Porém, separamos 6 motivos pelo qual é bom dar uma chance à Titans, e como ela pode mudar o Universo DC na TV:

TER SUA PRÓPRIA VOZ

O grande problema que destruiu Liga da Justiça e a abordagem de Zack Snyder nos cinemas foi a descrença em sua voz. Mudar a história no meio do caminho acabou criando um produto desconexo e bipolar, e isso não deve acontecer com Titans. Se Geoff Johns, Akiva Goldsman e os roteiristas foram apostar em algo sombrio, que se atenham a isso até o final, e mantenham o controle da direção criativa até contar o final da história.

RELEITURA DOS PERSONAGENS

Diante das críticas dos fãs pelo clima adolescente e piadista dos Jovens Titãs ter desaparecido completamente aqui, a melhor decisão possível é aceitar a mudança. Trata-se de uma releitura, e não de uma adaptação fiel, então vai ser interessante ver como os roteiristas e diretores pretendem reinventar os clássicos personagens da DC e explorar seus lados mais angustiantes e sombrios.

VISUAL ESTILIZADO

Reclamar que algo é escuro demais virou um clichê abominável atualmente, especialmente quando falamos sobre propriedades audiovisuais da DC. Em seu primeiro trailer, Titans promete, sim, uma paleta de cores mais escura e uma fotografia sombria, mas é uma bela forma de retratar Gotham City como um local perigoso e reforçar a natureza mais pessimista e sombria do seriado – especialmente considerando os elementos sobrenaturais de alguns personagens.

CONEXÃO COM UNIVERSO ZACK SNYDER

Obviamente isso não foi confirmado, e provavelmente talvez nem seja a intenção de Geoff Johns e os demais produtores, mas é difícil olhar para o trailer de Titans e não lembrar da estética e abordagem mais casca grossa de Zack Snyder em seus filmes da DC. Um Robin boca suja e violento é o que poderíamos esperar do Batman mais sombrio de Ben Affleck, então seria interessante se Titans, de alguma forma, revelasse uma conexão com Batman vs Superman.

A MELHOR VERSÃO DO ROBIN ATÉ AGORA

Em suas diferentes versões para o cinema, o icônico parceiro do Batman ainda não foi retratado com justiça. Chris O’Donnell era forçado demais nos filmes de Joel Schumacher, e Joseph Gordon Levitt foi uma releitura total do personagem, mal se assemalhando com o Robin raíz. Agora, Brenton Thwaites tem de tudo para ser a melhor encarnação do personagem até então. Mesmo os críticos mais ferozes do primeiro trailer de Titans se mostraram satisfeitos com a caracterização e o visual do herói, que surge mais violento e vigilante.

SEPARADO DAS SÉRIES DA CW

Assim como a nova abordagem no cinema, as séries do DC Universe vão se manter separadas de outros universos televisivos. Titans não irá se cruzar com Supergirl, Flash ou Arrow tão cedo, o que permite uma liberdade criativa maior para o desenvolvimento da narrativa.

Titans | Seriado dos Jovens Titãs focará na origem dos heróis na 1ª temporada

Titans estreia em 12 de outubro no DC Universe, serviço de streaming da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.