Indicações

X-Men: Fênix Negra | 21 detalhes e referências no primeiro trailer oficial do filme

Após o lançamento oficial do primeiro trailer de X-Men: Fênix Negra, último filme dos Mutantes sob o braço da Fox, tivemos nossa primeira olhada na estreia de Simon Kinberg na cadeira de direção.

Passada a empolgação, separamos alguns detalhes e referências que possam ter passado despercebidos no vídeo.

Confira:

A JOVEM JEAN GREY

O trailer começa com um flashback nos apresentando à Jean Grey ainda criança, chegando pela primeira vez na mansão X, onde Charles Xavier (ainda cabeludo antes dos eventos de Apocalipse) garante que “ela não está quebrada”. Esqueçam os eventos de X-Men: O Confronto Final!

ESTUDANDO JEAN

Já nos tempos atuais, vemos a Jean de Sophie Turner deitada em uma mesa no laboratório da mansão, enquanto Hank McCoy conduz uma série de testes. O interessante dessa cena é notar a rima visual com O Confronto Final, visto que Turner está deitada na mesma posição que Famke Janssen estava no filme de Brett Ratner, que também adaptou a Saga da Fênix Negra.

O SEGREDO DE XAVIER

Em um belo plano plongée, vemos Xavier entrando na nova versão do Cérebro, sendo a primeira grande demonstração de Kinberg como diretor. Na narração em off, o Professor diz que precisou mantê-la instável, em referência ao fato de que escondeu o poder da Fênix de Jean.

ACIDENTE DE CARRO

Em mais um flashback da jovem Jean, vemos que a mutante se descontrolou e usou os poderes para provocar um acidente de carro, matando seus dois pais no processo.

REFÚGIO EM GENOSHA

Vemos o famoso refúgio de Magneto na ilha Genosha, que serve para abrigar mutantes desolados nos quadrinhos. Não sabemos se isso se manterá no filme, mas Jean vai até o personagem de Michael Fassbender para pedir respostas.

JESSICA CHASTAIN

Nosso primeiro vislumbre na misteriosa vilã de Jessica Chastain, que aparece caminhando por um cemitério na chuva, e então encontrando Jean em uma igreja. Ela diz que a jovem não pertence ali. A única coisa que sabemos sobre sua personagem é que se trata de uma alienígena.

JEAN ENFRENTA OS X-MEN

Nesta tomada, vemos o grupo dos X-Men reunido, com Xavier, Fera, Noturno, Mística, Mercúrio, Tempestade e Ciclope, todos usando os uniformes amarelo e azul. Eles caminham para confrontar Jean, parada no meio da rua.

MISSÃO ESPACIAL

Temos uma bela tomada do Pássaro Negro, o jato dos X-Men, indo para o espaço. É a primeira vez que a franquia mutante sai da Terra, provavelmente sendo o primeiro momento em que Jean entra em contato com a força cósmica, e uma das primeiras cenas do filme.

MÍSTICA TRANSFORMADA

Jennifer Lawrence já não aguentava mais usar a maquiagem azul de Mística nos dois X-Men anteriores, e o departamento de maquiagem parece ter resolvido o problema. A pintura da mutante está muito melhor em Fênix Negra, de fato.

PÓS-FUNERAL

Algum X-Men vai morrer no filme, isso já ficou claro através de fotos de set. Agora, vemos Ciclope e alguns dos X-Men usando ternos pretos, como se tivessem acabado de sair de um funeral. A aposta do site? O Mercúrio de Evan Peters ou a Mística de Jennifer Lawrence, que aparecem em menos cenas do que os demais.

XAVIER SENTE A FORÇA CÓSMICA

Em mais algumas cenas ambientadas no espaço, vemos o Pássaro Negro voando em direção a uma bola de fogo, que podemos assumir como a força cósmica da Fênix. Aparentemente, Xavier não viaja para o espaço com o grupo, mas sente toda a situação – e o poder assombroso da entidade – através do Cérebro, na Mansão X.

O RETORNO DE MAGNETO

Mais uma vez, Michael Fassbender coloca o capacete de Magneto, indo contra o discurso de Xavier em uma montagem de cenas. Vale apontar que o capacete é diferente dos outros filmes, mas lembra bastante o original de Sebastian Shaw em X-Men: Primeira Classe, mas com uma coloração muito mais sombria e gasta.

SCOTT E JEAN

Um desesperado Scott Summers tenta dialogar com Jean, colocando a mão em seu rosto durante um momento fatídico.

A NOVA IRMANDADE DE MAGNETO

Em um encontro noturno, vemos os X-Men de Xavier encarando um novo grupo de mutantes de Magneto, que aparece já com capacete. Ao seu lado, vemos dois mutantes novos, mas não há confirmação sobre suas identidades.

INVASÃO MILITAR

Ao longo de todo o trailer, mas enfatizado nesse setor final, vemos o exército americano avançando contra os mutantes. A ameaça da Fênix Negra promete ser global, e o rastreamento de sua origem deve levar de volta ao grupo de Charles Xavier.

O FUNERAL

Temos uma dramática tomada do funeral na chuva, onde vemos Xavier, Fera, Tempestade e Noturno.

A ÚLTIMA LINHA DE DEFESA?

Vemos Xavier formando um círculo com Tempestade, Ciclope e Noturno, para que todos possam se teletransportar. Onde está Mística, Fera, Mercúrio? Pelo menos um deles está morto.

A DESPEDIDA DOS AZULÕES

Em uma rápida cena, vemos Fera encostando o rosto em Mística. Isso tudo nos leva a mais um indício de que a mutante transformista encontrará seu fim no novo filme.

MAGNETO VINGATIVO

Vemos um Magneto com cara de poucos amigos aqui, já com seu capacete e uma roupa mais formal. Especulação do que acontece: após a visita da Fênix Negra a Genousha, a presença da entidade atrai o exército, que destrói a fortaleza de Magneto e prende seus compatriotas mutantes, colocando-o em um caminho de vingança contra a entidade cósmica. Com a possível morte de Mística, o caminho de vingança de Erik Lehnsherr faz ainda mais sentido.

JEAN E A FORÇA CÓSMICA

Aqui vemos Jean se contorcendo enquanto flutua sobre uma luz incendiante, provavelmente durante seu primeiro contato com a força cósmica na missão espacial.

“O MAL DE VERDADE”

O trailer acaba justamente quando Jean Grey começa a manifestar os poderes da Fênix, com rachaduras flamejantes cortando seu rosto, enquanto a narração de Magneto diz estar olhando para “o mal de verdade”.

Em Fênix Negra, os X-Men encaram um dos vilões mais formidáveis e poderosos: uma das suas próprias integrantes, Jean Grey. Durante uma missão de resgate no espaço, Jean quase é morta quando atingida por uma misteriosa força cósmica. Uma vez que ela retorna para casa, essa força não só a faz muito mais poderosa, como também mais instável.

Lutando contra essa entidade dentro dela, Jean utiliza todo o seu poder em formas que nem ela consegue compreender ou conter. Com Jean fora do controle, e machucando aqueles que ama, ela começa a desvendar os segredos que unem os X-Men. Agora, com essa família se despedaçando, eles precisam encontrar um jeito de se manterem unidos – não apenas para salvar a alma de Jean, mas também para salvar o planeta dos aliens que querem usar essa força como uma arma e comandar a galáxia.

X-Men: Fênix Negra | Pôster nacional confirma título brasileiro do filme

O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas brasileiros em 14 de fevereiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.