Netflix

A Maldição da Residência Hill | 8 Coisas para ficar atento ao reassistir a série

CONTÉM SPOILERS

A Maldição da Residência Hill é uma das melhores séries de 2018. Inesperadamente, a Netflix conseguiu conquistar todos os fãs do terror com essa ótima releitura do livro de Shirley Jackson, entregando não somente bons sustos, como um profundo drama familiar.

A Maldição da Residência Hill e mais 9 casas mal assombradas que existem de verdade

A série, no entanto, traz inúmeros detalhes que podem acabar passando despercebidos. Pensando nisso, decidimos apontar oito coisas que você deve prestar atenção ao reassistir a série.

Cabelo diferente

As versões mais jovens dos Crain realmente se parecem com suas contrapartes adultas. Mas um deles acaba se diferenciando em um detalhe mínimo, bastante besta. O cabelo do Steven criança é repartido na esquerda, enquanto que o adulto, na direita. Em outras palavras, o menino ficou tão traumatizado (no subconsciente, já que Steven é o mais cético dali), que seu redemoinho mudou o sentido!

Brincadeiras à parte, é um minúsculo erro da produção, mas que, quando você perceber, com certeza não vai conseguir tirar os olhos disso.

O desaparecimento de Nell

Certamente, um dos episódios mais impactantes da série é o da tempestade, no qual a jovem Nell desaparece e todos os membros da família tentam desesperadamente encontrar a menininha.

Sabendo disso, que tal prestar atenção no momento exato que ela desaparece? Com certeza vale a empreitada!

Plano-Sequência

Ainda no episódio seis dessa primeira temporada de A Maldição da Residência Hill, vemos alguns planos-sequência, o que certamente pediu uma coordenação incrível da equipe e elenco. Por essa simples razão, todo o episódio merece ser reassistido com isso em mente. Aliás, a Netflix liberou um vídeo sobre o making of desse capítulo. Rever o episódio depois de ver isso certamente coloca as coisas em perspectiva.

Além disso, vale notar como o elenco se movimenta, entra e sai de tela de forma a transmitir maior naturalidade. Trata-se de uma mise-en-scène bem mais ágil e dinâmico, vale a atenção redobrada.

Os botões

Mais um detalhe do episódio 6. Lembra quando os botões aparecem nos olhos de Nell? Tente se lembrar de como o fantasma teria conseguido esses botões. Um dos episódios traz a resposta!

O quarto vermelho

O episódio final da série traz a grande revelação sobre o quarto vermelho e explica muita coisa ao longo da série. Agora note como alguns diálogos fazem bem mais sentido e preste atenção em todas as vezes que o quarto apareceu ao longo da temporada.

Frases do livro original

A série, naturalmente, trouxe algumas frases diretamente do livro original de Shirley Jackson, como “xícara de estrelas”, “jornadas acabam com o encontro dos amantes”, “à noite, no escuro”. Lembre-se dessas palavras e veja quantas vezes elas são usadas discretamente nos episódios de A Maldição da Residência Hill.

Não são poucas as vezes!

O espíritos escondidos

A Maldição da Residência Hill traz inúmeras aparições de espíritos escondidos, coisas bem discretas mesmo. Com certeza vale reassistir a série tentando perceber essas criaturas quando se menos espera. Com certeza, tudo fica ainda mais assustador com isso!

O discurso de Dudley

Um dos momentos dramáticos envolvendo o Sr. Dudley, um dos caseiros da mansão mal-assombrada, traz um discurso do personagem, sobre como ele perdeu sua primeira filha para a casa. Muitas de suas palavras fazem ainda mais sentido depois que terminamos a série (e descobrimos sobre o quarto vermelho), então preste atenção nesse diálogo.

A Maldição da Residência Hill | Atriz revela que acredita em teoria dos 5 estágios do luto

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.