Com o novo Halloween chegando aos cinemas nesta última semana, o filme de David Gordon Green (Segurando as Pontas) marca uma nova fase para o assassino Michael Myers nos cinemas.

Porém, Myers quase teve projetos bem diferentes envolvendo sua participação nos cinemas, e separamos aqui 5 projetos que acabaram não acontecendo na franquia.

Confira:


Halloween | Ranqueamos todos os filmes da saga de pior a melhor

HALLOWEEN IV

Após o fracasso de Halloween III: A Noite das Bruxas, a Universal planejava voltar à cronologia de Michael Myers com um quarto filme escrito por Dennis Etchison. O filme acompanharia as crianças Tommy Doyle e Lindsay Wallace, que foram protegidas por Laurie Strode no original, 10 anos depois, em uma história diferente. O projeto não caminhou, e John Carpenter e Debra Hill venderam os direitos.

O OUTRO HALLOWEEN 5

Quando Halloween 4: O Retorno de Michael Myers chegou ao fim, a premissa indicava que a jovem Jamie Lloyd seria a próxima assassina da franquia, tendo “recebido” o mal de Michael Myers no final do longa. O roteiro inicial seguia justamente essa premissa, mas no fim, o produtor Moustapha Akked descartou a ideia, encomendando um roteiro mais tradicional – e previsível.

HALLOWEEN 666 – A ORIGEM

Mais uma idea que acabou sendo descartada para continuações de Halloween, Halloween 666: A Origem mostraria Michael Myers como um mendigo que ataca um centro para desabrigados, e não contava com o elemento central visto em A Última Vingança: O Culto de Thorn. Aparentemente, o roteiro era tão ruim que o produtor Moustapha Akked o jogou na parede após a leitura.

HALLOWEEN 3D

Com os dois filmes de Rob Zombie fazendo sucesso comercial durante seus respectivos lançamentos, havia planos para um terceiro filme com essa versão de Michael Myers. De acordo com rumores, seria uma história totalmente original seguindo a nova Laurie Strode, e seria lançado em 3D. O projeto nunca foi pra frente, ainda que tenha garantido um roteiro por Todd Farmer (Jason X).

HALLOWEEN VS HELLRAISER

Desenvolvido na mesma época em que a New Line finalmente iria tirar Freddy vs. Jason do papel, um confronto entre Michael Myers e Cenobites, ícone da franquia Hellraiser – Renascido do Inferno, estava nos planos da Dimension Films. Porém, mesmo com dois roteiros prontos, a Dimension desistiu por achar que Freddy vs. Jason seria um fracasso. O crossover de A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13 acabou sendo um sucesso, e quando a Dimension enfim começaria o projeto, os direitos de Myers foram revertidos para Akked.