Quem conhece as aventuras da bruxa Sabrina provavelmente ouviu falar pela primeira vez com Sabrina – A Aprendiz de Feiticeira, sitcom da década de 90 que era exibida na Nickelodeon no Brasil.

Com a estreia do reboot mais sombrio e gótico O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix, apontamos 10 diferenças entre as duas versões radicalmente distintas das séries.

Confira:

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

SABRINA

A diferença mais óbvia entre uma série e outra fica com a protagonista, que foi vivida por Melissa Joan Hart na comédia, enquanto Kiernan Shipka assume o manto da aprendiz de feiticeira na Netflix.

AS TIAS SPELLMAN

Lucy Davis e Miranda Otto assumem os papéis das tias Hilda e Zelda, que na sitcom foram assumidos por Caroline Rhea e Beth Broderick. Nessa versão, elas trabalham em um mortuário e cuidam de Sabrina após a morte de seus pais, enquanto na comédia original, os pais da protagonista constantemente a visitavam.

SALÉM

O icônico gato preto Salém está em ambas as versões da série, mas apenas Sabrina consegue ouvi-lo na versão da Netflix. Sem falar que o novo gato é consideravelmente mais realista.

HARVEY KINKLE

O namorado de Sabrina aparece nas duas versões da série, mas em O Mundo Sombrio nos aprofundamos mais no personagem, que agora trabalha nas minas com seu pai. Aqui, ele é vivido por Ross Lynch, e na sitcom foi interpretado por Nate Richert.

AS MORTAIS

Na série da Netflix, Sabrina tem Rosalind e Susie como melhores amigas, enquanto na sitcom ela tinha Valerie, uma amiga leal, e Libby, a principal rival da personagem no colégio.

A CASA DAS SPELLMAN

Uma diferença considerável entre as duas séries é que, no reboot sombrio da Netflix, as tias Spellman moram em um mortuário, e não em uma casa tradicional como na sitcom.

ACADEMIA DE ARTES OCULTAS

Ao longo de O Mundo Sombrio de Sabrina, a bruxinha está constantemente falando sobre comparecer à Academia de Artes Ocultas, onde aprenderá a desenvolver seus poderes. É algo completamente criado para a série da Netflix.

AS IRMÃS ESTRANHAS

Outro elemento novo na versão da Netflix é a presença das Irmãs Estranhas, membras da Academia de Artes Ocultas que constantemente perturbam Sabrina.

BATISMO SOMBRIO

Agregando ao aspecto mais dark da série da Netflix, Sabrina precisa passar por um ritual em seu 16º aniversário, onde abraçará eternamente sua persona como bruxa. Nada disso acontecia na sitcom.

PRIMO AMBROSE

Na série da Netflix, Sabrina ganha um novo membro na família: seu primo Ambrose, um bruxo que atualmente está em prisão domiciliar após tentar explodir o Vaticano. Perigo.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Assista à abertura da série da Netflix

Nova – e mais sombria – versão da famosa série dos anos 90 Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira, O Mundo Sombrio de Sabrina está a cargo da Netflix. O título da série é inspirado nos quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina, lançados pela mesma editora das histórias do Archie, que se transformaram na série Riverdale.

Além de Kiernan Shipka (Mad Men), que viverá a bruxinha Sabrina, o elenco ainda conta com Ross Lynch (Austin &a Ally) como Harvey, namorado da protagonista; Lucy Davis (Mulher-Maravilha) será a Tia Hilda; Miranda Otto (O Senhor dos Anéis) será a Tia Zelda; Jaz Sinclair (The Vampire Diaries) será Rosalind; Michelle Gomez (Doctor Who) será a Professora Wardell; Richard Coyle (The Collection) será o Padre Blackwood; e Bronson Pinchot (Amor À Queima Roupa) será o Diretor Hawthorne.

O Mundo Sombrio de Sabrina já está disponível no catálogo da Netflix.

O Mundo Sombrio de Sabrina | Crítica – 1ª Temporada