Indicações

Game of Thrones | Revelamos TODOS os primeiros detalhes da temporada final

Até então, a oitava e última temporada de Game of Thrones estava cercada por diversos segredos. Esse quadro mudou na última semana quando a Entertainment Weekly publicou uma matéria especial sobre os seis capítulos finais do épico da HBO.

Quem vai morrer na temporada final? Veja as chances de sobrevida dos personagens

Grandes informações sobre a trama, obviamente, não foram reveladas. Mas, há muitos detalhes da temporada final que puderam ser encontrados. Eles foram separados e podem ser conferidos abaixo.

A leitura final do roteiro

A última leitura do roteiro com o elenco completo foi emocionante para muitos membros da série, mas Kit Harington tomou uma decisão curiosa. Decidiu ler o script apenas com os colegas e ainda revelou ter chorado duas vezes. Uma durante a história e a outra no final.

“Toda temporada você lê ao final do roteiro, ‘Fim da primeira temporada ou fim da segunda temporada’. Nessa leitura estava, ‘Fim de Game of Thrones'”, declarou o intérprete de Jon Snow.

O rumor dos filmes era verdadeiro

A Entertainment Weely confirmou que os rumores de que a série poderia acabar em uma trilogia de filmes eram verdadeiros. A intenção dos showrunners David Benioff e Dan Weiss era conseguir um alto investimento para as produções, para conseguir contar a história que queriam.

A HBO recusou educadamente a ideia. Conforme os próprios produtores, a emissora prometeu que investiria o que fosse necessário para temporada final.

A oitava temporada terá personagens surpresas

A EW publicou que durante a visita ao set de Game of Thrones muitos personagens que não eram esperados foram vistos na gravação de uma cena. No entanto, a revista não pôde publicar quem são essas figuras misteriosas. A expectativa está pelo retorno de Catelyn Stark, que foi vivida na série por Michelle Fairley.

Controlar spoilers foi uma prioridade

Sansa Stark em Game of Thrones

Uma das missões da produção da série foi controlar os spoilers. Para temporada final, todos os cuidados foram tomados para que nada escapasse dos sets. David Benioff e Dan Weiss revelaram até uma conversa com produtores da Lucasfilm, estúdio por trás de Star Wars, sobre como guardar os segredos da maneira mais eficaz.

“Eles nos deram muitas dicas sobre como esconder as coisas, coisas que nunca imaginamos ou que não sabíamos que era possível”, contou Weiss.

Além disso, o elenco revelou até ter gravado cenas falsas para enganar a imprensa. Outra técnica utilizada teria sido a de apagar o nome da série dos roteiros.

A cena de abertura

A EW evitou spoilers ao longo da publicação, mas acabou entregando a possível cena de abertura da temporada final. É indicado que o momento deve ser visto no trailer, que ainda deve ser lançado.

“A oitava temporada começa em Winterfell com um episódio que contém diversas conexões com o piloto da série. No lugar da procissão de chegada do Rei Robert (Mark Addy), é Daenerys (Emilia Clarke) e o seu exército que chegam. O que se vê depois é uma misteriosa e tensa mistura de personagens – alguns nunca vistos anteriormente, outros com as histórias bagunçadas – enquanto eles se preparam para invasão do Exército dos Mortos”, indica a publicação.

A trama deve marcar o primeiro encontro de Daenerys e Sansa (Sophie Turner). “Sansa não estará impressionada que Jon Snow ficará de joelhos para sua nova namorada”, ainda escreveu a revista.

A batalha final

O diretor da Batalha dos Bastardos, Miguel Sapochnik, está de volta para comandar uma épica luta que deve fechar a série. Westeros deve enfrentar o Exército dos Mortos na que promete ser a maior e melhor guerra da TV.

Ao que parece, a maior parte da batalha deve se passar em Winterfell, ao mesmo tempo que “diversos personagens estarão envolvidos em sua própria história de sobrevivência”.

“É brutal. Faz a Batalha dos Bastardos parecer um parque de diversões”, afirmou Peter Dinklage, intérprete de Tyrion Lannister.

A oitava e última temporada de Game of Thrones retorna apenas em 2019 na HBO.

Game of Thrones | Fotos inéditas dos bastidores de todas temporadas são reveladas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.