Indicações

Marvel | 10 grandes personagens que foram cortados dos filmes

Os super-heróis dominaram as telonas nos últimos anos e já vimos muitos dos personagens da Marvel que jamais esperaríamos ver nos cinemas. Mas nem todas as aparições de personagens de quadrinhos acabaram chegando nas versões finais dos filmes e não estamos falando só dos longas do MCU.

Stan Lee | Turma da Mônica faz homenagem para o pai da Marvel

Dito isso, escolhemos 10 grandes personagens que acabaram sendo cortados dos filmes da Marvel ao longo dos anos, incluindo possíveis aparições em obras que vieram bem antes do MCU.

Confira abaixo.

Gavião Arqueiro em Capitão América 2: O Soldado Invernal

Jeremy Renner foi introduzido como o Gavião Arqueiro no primeiro filme do Thor e, desde então, apareceu em diversos filmes do MCU. Ele, no entanto, quase apareceu em Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Em entrevista ao CinemaBlend, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely disseram que o filme já tinha muitos personagens secundários e estavam preocupados que o Gavião Arqueiro ficaria com um “papel ruim”.

Wolverine em Quarteto Fantástico

Desde que o acordo de compra da Fox pela Disney começou a ser discutido, os fãs têm ansiado pela aparição dos X-Men e do Quarteto Fantástico no MCU, mas quase que vimos uma união desses dois grupos de heróis da Marvel muito antes.

Quando o primeiro filme do Quarteto Fantástico estreou, Hugh Jackman já havia se estabelecido como o Wolverine das telonas. Na versão estendida do filme de Tim Story, há uma cena entre Reed Richards e Sue Storm e Reed chega a brincar que a Mulher Invisível precisa de “um homem mais forte”, seu rosto, então, se transforma em uma versão em CGI (extremamente mal feito) do rosto do Wolverine de Hugh Jackman.

Mary Jane em O Espetacular Homem-Aranha 2

Shailene Woodley apareceria em O Espetacular Homem-Aranha 2 como Mary Jane Watson, mas sua participação no filme acabou sendo cortada, algo que o diretor Marc Webb disse ter se arrependido, especialmente considerando que os planos dos filmes do Cabeça de Teia foram descartados pela Sony, que fecharia um acordo com a Marvel Studios, dando origem ao Aranha de Tom Holland.

Capitão América em O Incrível Hulk

Chris Evans foi apresentado como Steve Rogers em Capitão América: O Primeiro Vingador, mas, por pouco, ele não apareceu em O Incrível Hulk (com Edward Norton).

De acordo com o SlashFilm, uma versão alternativa da abertura do filme do Hulk mostrava uma cena no Ártico, onde Bruc Banner tentava se matar. Quando Banner se transforma em Hulk, ele batia em um bloco de gelo, onde o corpo congelado do Capitão América se encontrava. A cena, no entanto, foi cortada.

Nick Fury em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado

Muito antes de Samuel L. Jackson vestir o tapa-olho de Nick Fury, o personagem quase apareceu em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado. Mas ele não seria interpretado por Jackson e sim por Andre Braugher, de Brooklyn Nine-Nine.

A Fox, contudo, não conseguiu os direitos e acabaram mudando o personagem para o General Hager.

Magnum em Guardiões da Galáxia Vol. 2

Nathan Fillion apareceria em Guardiões da Galáxia Vol. 2 como Magnum (Wonder Man no original), mas acabou sendo cortado. No Facebook, James Gunn chegou a dizer que não conseguiu encontrar o papel certo para Fillion, então fecharam uma pequena cena (deletada) na Terra que mostrava pôsteres de um festival de cinema de Simon Williams, alterego de Magnum.

Tempestade em X-Men Origens: Wolverine

A Tempestade quase apareceu no terrível X-Men Origens: Wolverine e chegou a aparecer brevemente nos trailers do filme. No fim, contudo, a mutante interpretada por Halle Berry acabou sendo cortada desse filme tenebroso.

Segundo a MTV, a produtora Laura Shuler disse que a personagem simplesmente não se encaixava na história.

O Quarteto Fantástico em Deadpool 2

Quando Tim Miller ainda estava na direção de Deadpool 2, o artista conceitual Alexander Lozano chegou a desenhar o Quarteto Fantástico (de Josh Trank) para inclusão no filme.

No entanto, quando David Leitch assumiu a direção, a aparição do grupo foi trocada pelos X-Men que vemos brevemente dentro da Mansão-X.

Dentes de Sabre em Logan

Liev Schreiber, que interpretou o Dentes de Sabre em X-Men Origens: Wolverine, retornaria ao papel em Logan, mas conflitos em sua agenda o impediram de aparecer no filme.

De repente por isso vimos aquela cópia do Wolverine, que poderia ter sido substituído pelo Dentes de Sabre.

Capitã Marvel em Vingadores: Era de Ultron

Isso mesmo. A Capitã Marvel quase apareceu em Vingadores: Era de Ultron, muito antes de seu filme solo, que estreia em 2019.

Em entrevista ao BBadass Digest, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, disse que Joss Whedon, diretor do filme, mostraria a Capitã Marvel voando no fim do filme, mas acabaram descartando a ideia, colocando, no lugar, Elizabeth Olsen com o uniforme completo da Feiticeira Escarlate.

Vingadores 4 | Fã tem a melhor sugestão de título para o filme da Marvel

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.