A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel é basicamente um novo começo. Depois de Vingadores 4 nada será o mesmo, visto que alguns dos heróis principais devem deixar os filmes da Marvel, incluindo o Homem de Ferro e o Capitão América. Com isso, é gerada a oportunidade perfeita para introduzir alguns novos personagens no MCU, alguns muito conhecidos, outros nem tanto.

Pensando nisso, decidimos escolher aqueles que mais gostaríamos de ver ganhando seus próprios filmes nessa virada de página da Marvel Studios, indo desde aventuras cósmicas, até algumas mais pé no chão.

Vingadores 4 | 10 heróis que vão retornar ao MCU – e 5 que não vão

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Confira abaixo a lista desses personagens que merecem seus próprios filmes. Aliás, vale a observação: deixamos de fora aqueles que já tem filmes confirmados, ou que há rumores sobre séries próprias em desenvolvimento para o serviço de streaming da Disney.

Ms. Marvel

Considerando que pulamos essa fase da vida de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel – a heroína será apresentada logo como a Capitã Marvel – nada mais justo que introduzir Kamala Khan como a Ms. Marvel. Kevin Feige já disse ser favorável à ideia, os fãs pedem por isso há anos. Tudo o que falta é o tempo certo.

Anunciar um filme da Ms. Marvel agora, nesse momento, seria um erro gigantesco. O filme da Capitã estreia no início do ano que vem e com toda a certeza muitos ficariam confusos, afinal, Danvers já foi a Ms. Marvel, além da óbvia similaridade dos nomes. Até hoje tem gente que acha que o Shazam ainda é o Capitão Marvel, então certamente confundiriam isso. Mas a Fase 4 ainda nem começou e irá durar alguns anos, portanto, há espaço para a Ms. Marvel nela.

Cavaleiro da Lua

Marc Spector é um dos personagens mais interessantes e complicados da Marvel. Com múltiplas personagens e histórias que fogem bastante do que estamos acostumados em relação aos heróis mais famosos da Marvel, ele seria uma excelente adição ao MCU. Além disso, Kevin Feige já disse que o Cavaleiro da Lua está nos planos da Marvel Studios, portanto, é possível que o vejamos logo na Fase 4.

Ao menos é o que esperamos.

Nova

A Tropa Nova já foi apresentada em Guardiões da Galáxia, junto do poder que eles utilizam. Até mesmo um uniforme que pode servir como base da variante do Nova já está ali. Portanto, só falta fazerem um filme dele! Com Richard Rider no MCU, o lado cósmico desse universo poderia ser explorado bem mais a fundo e a destruição da Tropa Nova, em Vingadores: Guerra Infinita, certamente gerou a necessidade de alguém “patrulhar” o cosmos.

X-Men

A compra da Fox pela Disney deve ser finalizada em breve e os direitos dos X-Men, Deadpool, Quarteto Fantástico, dentre outros, enfim, retornarão para as mãos da Marvel. Portanto, é praticamente inevitável que a Marvel Studios explore os X-Men em novos filmes. Eles são um dos grupos mais populares dos quadrinhos e não há um pingo de dúvida que Kevin Feige irá introduzi-los, de alguma forma no MCU.

Dito isso, queremos ver os X-Men logo na Fase 4! Queremos ver Wolverine batendo boca com os Vingadores e a Feiticeira Escarlate assumindo suas raízes mutantes. Uma pena que o Homem de Ferro provavelmente não vai mais aparecer para ter um duelo muito curto com o Magneto.

Quarteto Fantástico

Já passou da hora de vermos um bom filme do Quarteto Fantástico e a Marvel Studios é nossa última esperança. Depois de quatro desgraças (sim, estamos contando aquela aberração de 1994), a primeira família da Marvel enfim merece receber um tratamento decente. De quebra eles podem, enfim, unir de uma vez por todas o lado cósmico e o mais pé no chão do MCU.

Mas, acima de tudo, a coisa mais importante do retorno do Quarteto Fantástico para a Marvel não é o grupo em si e sim dois vilões. Primeiro, o Doutor Destino, que simplesmente precisa se tornar uma grande ameaça na Fase 4. Em segundo lugar, possivelmente em fases futuras, Galactus, que facilmente se configura como uma ameaça maior que Thanos.

X-23

Vai ser difícil fazer os fãs desvincularem a imagem de Hugh Jackman à do Wolverine, portanto, nada mais justo que começar com passos pequenos. Laura Kinney já se tornou a Wolverine recentemente nos quadrinhos e também ganhou sua própria HQ, então, se a Marvel quiser jogar de forma segura nos primeiros anos pós-compra da Fox, um filme da X-23 seria uma ótima pedida, contanto que seja relacionado, de alguma forma, aos filmes dos X-Men.

Blade

Há anos os fãs pedem por novos filmes do Blade (preferencialmente sem Wesley Snipes). Mas há um grande problema nisso: o Blade pede por histórias mais adultas, isso sem contar com o fato de que a Marvel vai ter de explicar como vampiros repentinamente surgiram na Terra. Mas se alguém consegue fazer isso é Kevin Feige.

Blade seria um herói mais isolado dos Vingadores, mas certamente poderia ganhar um novo filme na Fase 4, que promete ser bem diferente das anteriores.

Gavião Arqueiro

O pobre Clint Barton apareceu pela primeira vez lá no primeiro filme do Thor e até agora não ganhou um filme próprio. Já passou da hora. A Marvel já publicou algumas ótimas histórias do personagem recentemente e nada mais justo que vermos aventuras mais pé no chão, sem ameaças cósmicas, ou em larga escala, em um filme do personagem. O Gavião Arqueiro merece mais atenção nessa Fase 4.

Além disso, a Viúva Negra ganhará seu próprio filme, portanto nada mais justo.

Adam Warlock e a Guarda do Infinito

As Joias do Infinito foram um dos pontos centrais das três primeiras fases do MCU e Thanos mostrou o risco que elas representam ao Universo. Portanto, mesmo após derrotarem Thanos, os heróis não podem simplesmente deixá-las por aí. Alguém precisa protegê-las e quem melhor para isso do que Adam Warlock junto de uma equipe própria? O personagem já foi referenciado em Guardiões da Galáxia vol. 2, então só é preciso introduzi-lo apropriadamente.

Coração de Ferro

É quase certo que o Homem de Ferro irá se despedir do MCU em Vingadores 4. Ao menos Robert Downey Jr. provavelmente sairá da Marvel. Com isso, fica aberta a vaga para um novo Homem de Ferro.

Ainda que seja cedo demais para substituir um dos principais rostos do Universo Cinematográfico Marvel, é possível que essa transição seja feita através de Riri Williams, a Coração de Ferro, que pode até começar como Homem de Ferro e acabar encontrando sua própria identidade posteriormente, como foi feito nos quadrinhos.

Capitã Marvel | Foto compartilhada por Brie Larson tem easter egg para maiores de idade