Indicações

Vingadores 4 | 10 heróis que vão retornar ao MCU - e 5 que não vão

Vingadores: Guerra Infinita foi uma verdadeira chacina de heróis. Muitos se foram com o estalo de Thanos e outros encontraram seu fim antes disso. Ainda assim, todos já sabemos que muitos deles vão voltar – a Marvel pode até tentar despistar os fãs, mas é em vão, visto que alguns filmes já foram confirmados e os contratos de outros ainda não foram encerrados. Dito isso, buscamos listar aqui os heróis que morreram em Guerra Infinita, mas que devem retornar ao MCU logo em Vingadores 4.

Vingadores | Ator de Thor compartilha intenso treino na academia

Vale ressaltar que ainda é tudo especulação, mas há motivos o suficiente para apostarmos nessas possibilidades, levando em conta entrevistas anteriores com elenco e equipe, filmes confirmados e outros rumores, como vindouras séries do serviço de streaming da Disney.

Dito isso, confiram abaixo nossas apostas.

Quem vai retornar

Homem-Aranha

O Universo Cinematográfico Marvel ainda está longe de aproveitar todo o potencial do Homem-Aranha e com Homem-Aranha: Longe de Casa já confirmado, é de se esperar que vejamos o Cabeça de Teia em Vingadores 4. Esse seu segundo filme solo não parece ser um prelúdio, então o estúdio basicamente confirmou o retorno do herói em Vingadores 4.

Pantera Negra

O motivo de sua volta é bem simples: o filme do Pantera Negra fez muito dinheiro para a Marvel/ Disney e em hipótese alguma eles desperdiçariam o potencial do personagem. Além disso, T’Challa pode muito bem se tornar o líder dos Vingadores após a saída do Capitão América.

Isso sem contar que Pantera Negra 2 já foi confirmado, com direção e roteiro de Ryan Coogler.

Soldado Invernal

Bucky Barnes, o Soldado Invernal, é o candidato mais provável a assumir o manto do Capitão América, quando Steve Rogers morrer, se aposentar, ou algo nessa linha. Nos quadrinhos ele se tornou o Capitão América por alguns anos e Sebastian Stan, intérprete do personagem, ainda tem alguns filmes no seu contrato com a Marvel. Isso sem falar na vindoura série do Soldado Invernal e Falcão, do serviço de streaming da Disney, o que basicamente confirma seu retorno em Vingadores 4.

Falcão

Outro forte candidato para se tornar o novo Capitão América é Sam Wilson, o Falcão, que, nos quadrinhos, também assumiu o manto do herói. Ainda achamos que Bucky é a escolha mais segura, mas os dias do Falcão parecem que estão longe de acabar.

Feiticeira Escarlate

A Feiticeira Escarlate é outra que pode acabar ganhando sua própria série no serviço de streaming da Disney. Além disso, ela pode ser usada para introduzir os X-Men nesse universo, quando a compra da Fox pela Disney finalmente for concretizada.

Em todo caso, não parece que o estúdio vai se livrar da personagem tão cedo.

Doutor Estranho

Stephen Strange é outro que tem seu segundo filme solo confirmado, portanto sabemos que ele retornará. Além disso, o personagem mal foi aproveitado até agora e já se tornou um dos preferidos dos fãs (especialmente após a batalha contra Thanos). Isso sem contar que ele tinha um plano em Vingadores: Guerra Infinita e, possivelmente, ser morto de vez não fazia parte dele.

Só resta aguardar para saber como ele retornará.

Nick Fury

Samuel L. Jackson (Nick Fury) já foi visto no set de Homem-Aranha: Longe de Casa, junto de Cobie Smulders (Maria Hill), portanto é praticamente certo de que ele irá retornar à vida em Vingadores 4. Sim, o filme do Aracnídeo pode ser um prelúdio, mas não apostaríamos nisso.

Senhor das Estrelas

O Senhor das Estrelas é o rosto dos Guardiões da Galáxia. É Peter Quill que serve como elo entre a Terra e esse lado cósmico do Universo Marvel. Ainda que a formação dos Guardiões possa ser alterada nos próximos anos – especialmente após a demissão de James Gunn – é bastante improvável que o Senhor das Estrelas deixe de fazer parte da equipe, ao menos por enquanto.

Loki

Loki em Thor: Ragnarok

Se alguém é capaz de escapar da morte, esse alguém é Loki. Sim, Thanos disse que ele morreria de vez agora, mas Loki já enganou pessoas melhores anteriormente. Além disso, parece que o personagem irá ganhar sua própria série no serviço de streaming da Disney. Nada confirmado ainda, mas é um indicativo de que ele irá retornar de alguma forma em Vingadores 4.

Gamora

Zoe Saldana já confirmou que ela irá aparecer como Gamora em Vingadores 4. Pode ser um flashback? Sim. Pode ser uma alucinação? Sim. Mas vale lembrar que os diretores, Joe e Anthony Russo, deram a entender anteriormente que ela pode estar presa dentro da Joia da Alma. Dito isso, apostaríamos no retorno da personagem.

Quem não vai retornar

Heimdall

Idris Elba já disse que não retornaria como Heimdall. Ele nem gosta dos filmes da Marvel e já admitiu não entender ou saber muito sobre o que está acontecendo. Então, é bem provável que tenhamos visto ele pela última vez no início de Vingadores: Guerra Infinita.

Visão

Aqui entra um pouco de licença poética. É provável que o Visão retorne em Vingadores 4, mas sem a Joia da Mente, o que provavelmente significa que ele não será o mesmo. Se o filme se apoiar nos quadrinhos, é possível que ele retorne mais frio, acabando com seu vínculo amoroso com a Feiticeira Escarlate. Portanto, não será o Visão que conhecemos em Era de Ultron.

Tropa Nova

A Tropa Nova, junto de Xandar, foi destruída logo no início de Vingadores: Guerra Infinita. Ou melhor, antes do início, já que Thanos somente diz que destruiu o planeta. Visto que a Manopla com todas as joias não foi usada para tal, é bem improvável que os vejamos novamente, ao menos da mesma forma como os conhecemos em Guardiões da Galáxia.

Além disso, isso abre espaço para o surgimento do herói Nova, alguém que gostaríamos muito de ver na Fase 4 do MCU.

Drax

Dave Bautista não perdoou a Disney por ter demitido James Gunn, tecendo duras críticas diretas em entrevistas e nas redes sociais à empresa. Geralmente, quando você xinga seu chefe, você acaba sendo mandado embora. Então não devemos ver o Drax de novo e, convenhamos, ele só servia para ser alívio cômico.

Eitri

O propósito de Eitri já foi cumprido no MCU: ele forjou a Manopla do Infinito e o Stormbreaker, portanto é bastante improvável que vejamos ele de novo tão cedo. A não ser que ele crie uma segunda Manopla, mas não apostaríamos nisso.

Vingadores: Guerra Infinita | Vídeo de fã coloca Thanos em música do Queen

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.