Indicações

Vingadores 4 | 5 coisas que vão acontecer, 5 que não vão e 5 que esperamos que aconteça

Vingadores 4 é um dos maiores segredos da Marvel. Mesmo com a aproximação da estreia do filme, ainda sabemos praticamente nada sobre ele e isso provavelmente irá se manter até chegarmos mais perto da estreia.

Algumas coisas, porém, podem ser deduzidas através de entrevistas, confirmações de outros filmes e mais, o que nos permite assumir que determinadas coisas vão acontecer nesse quarto filme da equipe de heróis da Marvel.

Vingadores: Guerra Infinita | Máquina de Combate quase teve papel mais importante no filme

Dito isso, confira abaixo as coisas que provavelmente vão acontecer, as que não vão e as que esperamos que aconteça.

Coisas que vão acontecer:

Adeus Capitão América

Vingadores 4 está sendo mantido a sete chaves pela Marvel, mas uma coisa todos nós sabemos: o filme será a despedida do Capitão América, ao menos como o conhecemos hoje em dia. Chris Evans já se despediu publicamente do personagem no Twitter, seu contrato acabou e não há noticias, ou sequer rumores sobre renovação desse. É bom que os fãs já comecem a se acostumar com a ideia de um MCU sem Steve Rogers.

Personagens que morreram em Guerra Infinita vão voltar

Quando alguns personagens desapareceram em Vingadores: Guerra Infinita graças ao estalo de Thanos, imediatamente já sabíamos que eles voltariam futuramente.. Afinal, Pantera Negra 2 já está confirmado, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia já no ano que vem, Doutor Estranho vai ganhar outro filme e Guardiões da Galáxia 3 estava em desenvolvimento, portanto, é mais do que certo que alguns personagens retornarão.

As coisas ficarão piores para a Feiticeira Escarlate

Em participação na ACE Comic Con, Elizabeth Olsen disse que as coisas ficariam ainda piores para a Feiticeira Escarlate – o que não é dizer pouco, considerando que ela perdeu o irmão, teve de matar o namorado e, de quebra, foi apagada da existência. Não está sendo fácil para a Feiticeira Escarlate.

Pepper Potts terá um papel maior

Já vimos uma foto da Gwyneth Paltrow vestida com uma armadura similar à do Homem de Ferro em frente à uma tela verde e, de quebra, outros materiais promocionais vazados indicaram que ela vestiria uma armadura no filme. Portanto, é bem provável que a vejamos ao lado dos heróis em Vingadores 4.

Viagem no tempo

Uma das primeiras fotos vazadas do set de Vingadores 4 mostrava os heróis no que parecia ser a Batalha de Nova York (do primeiro Vingadores), outras já mostravam os heróis com seus uniformes antigos ao lado do Homem-Formiga. Com isso, todos estamos apostando que o filme terá algum tipo de viagem no tempo. A grande questão é como isso será feito e quais períodos os heróis irão visitar nesse seu “passeio”.

Coisas que não vão acontecer

Título será revelado em breve

Tudo indica que ainda vai demorar para a Marvel revelar o título de Vingadores 4. Kevin Feige havia dito que fariam a revelação um tempo após o teaser de Capitã Marvel, mas já faz mais ou menos um mês desde que a prévia do filme da heroína foi liberado e ainda nada. Portanto devemos esperar um pouco mais – quem sabe receberemos esse presente no Natal. Talvez só em 2019.

Bruce e Hulk vão continuar separados

Uma das artes vazadas de Vingadores 4 mostram o Hulk vestindo um uniforme, o que indica que ele e Bruce Banner finalmente se reconciliaram. Fora isso, é bem improvável que os Vingadores consigam derrotar Thanos sem a ajuda do Gigante Esmeralda. Certamente eles teriam conseguido segurar o Titã Louco para tirar a Manopla se o Verdão estivesse por ali.

Thanos vai embora pacificamente

Algumas artes vazadas de Thanos em Vingadores 4 mostram o vilão usando armadura. Em Guerra Infinita ele não usou uma enquanto estava com a Manopla, o que indica que o artefato realmente foi destruído após o estalo, o que deixa o Titã mais vulnerável. Claro que, levando em conta a possibilidade de viagens no tempo, pode ser que os Vingadores enfrentem o antagonista antes mesmo dele conseguir a Manopla, mas em todo caso: ele pode ser morto.

Considerando a ameaça que ele representa, é bastante improvável que ele simplesmente vá embora e deixe os heróis quietos. Ele deve lutar até o fim e não simplesmente “se aposentar”.

Gavião Arqueiro e Homem-Formiga com papéis menores

Todos sabemos que se o Gavião Arqueiro tivesse aparecido em Vingadores: Guerra Infinita, o Thanos nem conseguiria ter chegado em Wakanda. Com toda a tragédia que aconteceu, é difícil enxergar Clint Barton apenas passando um tempo com sua família em Vingadores 4. Aliás, é bem provável que parte de sua família tenha sido apagada, o que o motivaria a se tornar o Ronin. De qualquer forma ele certamente aparecerá e terá mais destaque no vindouro filme da equipe.

O mesmo vale para o Homem-Formiga. Ele estava em prisão domiciliar durante Guerra Infinita e agora está preso no Reino Quântico, que deve desempenhar um papel chave nesse filme. Com isso, Scott Lang também deve ter bastante importância no longa.

Caos em Wakanda

T’Challa pode ter sido apagado pelo estalo de Thanos, mas Wakanda é avançada o suficiente (em todos os sentidos) para que isso não gere caos nessa sociedade. Nos quadrinhos, na ausência do irmão, Shuri acaba assumindo um papel de liderança em Wakanda, algo que devemos ver nos filmes. Com isso, o país fictício deve ficar perfeitamente bem.

Coisas que esperamos que aconteça

Cassie Lang se torna uma heroína

Uma das teorias de Vingadores 4 diz que o filme se passará anos depois de Vingadores: Guerra Infinita, com isso, poderemos ver uma versão mais velha de Cassie Lang, a filha do Homem-Formiga, que pode assumir o papel de heroína após o desaparecimento de seu pai.

Reino Quântico se conecta com Capitã Marvel

A Marvel precisa dar uma explicação do porquê da Capitã Marvel não ter aparecido até agora. Seu filme solo se passa nos anos 1990, muito antes do primeiro Homem de Ferro, portanto é de se esperar que ela esteja fora da Terra, ou presa em algum lugar nesse tempo. Entra o Reino Quântico, que serviria como boa explicação para essa ausência – ela também pode estar presa lá, ou algo assim.

Capitã Marvel conhece o Máquina de Combate

Os dois personagens são bastante próximos nos quadrinhos e seria bom vermos isso nas telonas também, mesmo que apenas como referência.

Loki de volta

Loki já fingiu estar morto antes e nada impede que ele faça isso de novo. Mas, mesmo se ele tiver morrido, viagens no tempo podem impedir que ele encontre seu fim nas mãos de Thanos. De qualqeur jeito, queremos ver mais do Loki de Tom Hiddleston.

Steve e Peggy Carter juntos novamente

Ainda não sabemos se Steve Rogers, o Capitão América, vai morrer ou não, mas ele certamente merece uma reunião com Peggy Carter. Isso seria possível através de viagem no tempo, com Steve voltando ao passado para viver o resto de sua vida naquele tempo, ou em uma sequência poética, com os dois se reencontrando após a morte. Esperamos que a Marvel dê isso ao Capitão.

Vingadores: Guerra Infinita | Loki teve destino diferente em outra versão de roteiro

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.