Indicações

Vingadores 4 | Confira personagens que morreram e podem retornar no filme da Marvel

Observação: a lista contém spoilers!

Vingadores: Guerra Infinita teve um dos finais mais trágicos dos 10 anos do Universo Marvel nos cinemas. Com apenas um estalar, Thanos (Josh Brolin) acabou com metade da raça humana, incluindo muitos heróis.

Mas, como se sabe, no mundo mágico dos heróis, ressuscitar alguém, ainda mais um ser super-poderoso, não é difícil. Por isso, há 20 personagens, no momento mortos, que podem retornar em Vingadores 4, com estreia marcada para 2 de maio de 2019. Lembrando que essa ressurreição em massa abre o caminho para voltas de heróis e vilões que morreram antes de Guerra Infinita. Confira na lista abaixo:

Pantera Negra

O destaque da fase 3 da Marvel nos cinemas retornará. O herói vivido por Chadwick Boseman tem um segundo filme garantido e já anunciado. Além disso, T’Challa apareceu em diversas fotos dos set de filmagens de Vingadores 4. Em muitas delas, o Pantera Negra foi visto com Letitia Wright, que interpreta Shuri, a irmã do herói.

Feiticeira Escarlate

O retorno da personagem de Elizabeth Olsen até poderia ser uma dúvida, se for relembrado que o seu irmão, Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), morreu em Vingadores: Era de Ultron e nunca mais retornou. No entanto, em recente aparição pública, a atriz foi enganada por um jornalista e admitiu que estará em Vingadores 4.

Ao ser perguntada sobre o futuro da Feiticeira Escarlate, a intérprete de Wanda Maximoff respondeu que ele “apenas fica pior”. Possivelmente será divertido descobrir o que acontece com a heroína.

Visão

O Visão de Paul Bettamy

Todo mundo acreditava que o Visão seria um dos personagens que não voltariam. Afinal, a partir do momento que Thanos roubou a Joia da Mente, o personagem de Paul Bettany foi tragicamente morto. No entanto, assim como Elizabeth Olsen, o ator revelou o seu retorno.

Em entrevista ao Collider sobre Vingadores: Guerra Infinita, o artista não soube responder o sentimento de ter participado de um épico de heróis porque, “nós ainda precisamos fazer o próximo”. Paul Bettany ainda se lamentou de ter que acordar antes que os colegas para pintar o rosto de vermelho.

Loki

O amado vilão Loki, interpretado por Tom Hiddlestone, foi morto no começa de Vingadores: Guerra Infinita, obviamente, pelo próprio Thanos. A morte do personagem não deve durar muito. Duas fortes razões indicam o retorno triunfante do Deus da Trapaça: fotos de bastidores com a presença do ator e a confirmação de uma série sobre Loki no futuro serviço de streaming da Disney.

Ossos Cruzados

Ossos Cruzados

A última aparição do vilão de Frank Grillo foi em Capitão América: Guerra Civil no meio de uma explosão. Ao que parece, Vingadores 4 pode marcar o improvável retorno do Ossos Cruzados, que decepcionou os fãs com a sua breve participação em longas anteriores.

Assim como o Caveira Vermelha (Ross Marquand) foi a surpresa de Vingadores: Guerra Infinita, o Ossos Cruzados deve ser a de Vingadores 4. O próprio Frank Grillo confirmou em entrevistas que o personagem não acabou a sua história no Universo Marvel dos cinemas.

Doutor Estranho

Doutor Estranho

O herói de Benedict Cumberbatch previu o futuro e a única chance de derrotar Thanos. Sem aparecer nos bastidores de Vingadores 4, muitos desconfiavam que o destino do personagem estava selado. Mas, Tom Holland, o Homem-Aranha, entregou em entrevista ao Emergency Awesome que o Doutor Estranho estará no filme da Marvel.

“Ele tem as falas mais difíceis. Ele fala muitas coisas sobre o Reino Quântico”, disse o jovem ator, que adora entregar spoilers.

A Anciã

Tilda Swinton como a Anciã

A Anciã de Tilda Swinton deve fazer uma breve aparição em Vingadores 4. Após conhecer a morte no filme do Doutor Estranho, o retorno da personagem foi confirmado por Frank Grillo. O ator contou que a artista teria passado um dia nos sets do filme. Pode ser que Stephen Strange pegue dicas com a poderosa personagem.

Bucky Barnes

Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal

Após ser o destemido Soldado Invernal, Bucky Barnes, vivido por Sebastian Stan, reapareceu em Wakanda para ajudar os heróis. Há a teoria de que o personagem segure o escudo do Capitão América caso Chris Evans realmente se aposente do Universo Marvel. Além disso, o próprio ator contou ao Cinema Blend que estava no aguardo do roteiro de Vingadores 4 – antes das filmagens – para saber como seria a participação do seu personagem.

Falcão

O Falcão em Capitão América: Guerra Civil.

O retorno do personagem de Anthony Mackie é mais um que deve ser feito sem mistérios. Além de aparecer em fotos de bastidores e ter compartilhado fotos no set de filmagens, o ator indicou para MTV que Vingadores 4 será uma “guerra de infinita proporções”. O Falcão é mais um cotado para ser o próximo Capitão América.

Vespa

Evangeline Lilly confirmou ao ComicBook que estará em Vingadores 4. Mas, se não fosse o caso, vale lembrar que a Vespa é a primeira heroína do Universo Marvel e acabou de ganhar destaque em Homem-Formiga e a Vespa. É esperado que a personagem, que também sofreu com o estalar de Thanos, tenha papel de destaque no filme da Marvel.

Hank Pym e Janet Van Dyne

O Homem-Formiga e a Vespa originais também devem estar no filme dos heróis. Inicialmente, o retorno deveria ser uma surpresa. Mas, Sebastian Stan contou ao The Independet que gravou uma cena com Michael Douglas e Michelle Pfeiffer, intérpretes dos personagens.

Como o Universo Marvel está começando a conhecer o Reino Quântico, faz completo sentido o retorno do casal. Afinal, Hank Pym e Janet Van Dyne são especialistas no assunto.

Nick Fury


Ao que parece, Sebastian Stan quer o prêmio de Tom Holland como melhor entregador de spoilers. Ao The Independent, na mesma entrevista, o Bucky Barnes da Marvel revelou que Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, está no filme.

Ao que parece, 2019 será o ano do personagem. Nick Fury estará com uma versão jovem em Capitã Marvel e ainda apareceu nos bastidores de Homem-Aranha: Longe de Casa. Vale lembrar que tudo começou com uma simples aparição na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita.

Gamora

A morte de Gamora, representada por Zoe Saldana, foi uma das grandes reviravoltas de Vingadores: Guerra Infinita. Thanos matou a própria filha para conseguir a Joia da Alma. Desde o começo se imagina que a personagem ressuscite, já que está envolvida em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Além disso, Zoe Saldana declarou para E! que a sua morte no filme da Marvel foi apenas um “vejo você depois”. Para confirmar ainda mais a sua aparição, a atriz também postou uma foto fazendo a maquiagem para se tornar Gamora.

O restante dos Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia

Se Gamora retornar, é mais do que provável que o restante do grupo dos Guardiões da Galáxia retorne. Além de Guardiões da Galáxia Vol. 3 ainda estar em desenvolvimento, mesmo com a demissão de James Gunn, os que morreram em Guerra Infinita, foram eliminados no estalar de Thanos, assim como outros personagens que devem retornar.

Os únicos membros sobreviventes do grupo são Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e Nebula (Karen Gillan). Fora isso, em diferentes entrevistas, Dave Bautista, o Drax, já confirmou o retorno do grupo, que conta ainda com Mantis (Pom Klementieff), o Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e Groot (Vin Diesel)

Homem-Aranha

Tom Holland

Seria muito estranho a Marvel eliminar o Homem-Aranha de Tom Holland após conseguir um acordo com a Sony para ter o herói em seu universo. Se isso não é argumento o suficiente, é lembrado que Homem-Aranha: Longe de Casa é lançado depois de Vingadores 4 em 2019.

A dúvida fica em como será a participação do personagem em Vingadores 4, já que Tom Holland foi visto embarcando em um avião para Atlanta, onde aconteceram as refilmagens do longa.

Vingadores 4 | Marvel lançará edição de colecionador gigantesca nos quadrinhos antes de Vingadores 4

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.