Indicações

Vingadores: Guerra Infinita | Ranqueamos as mortes pelo estalo em ordem de tristeza

Vingadores: Guerra Infinita foi uma verdadeira tragédia para os heróis da Marvel, com muitos perecendo antes e depois do estalo de Thanos, que pegou muitos fãs de surpresa. Embora saibamos que muitos desses personagens vão acabar voltando ao MCU, já que há filmes confirmados de vários deles, ainda permanece o impacto dessas mortes.

Vingadores: Guerra Infinita | Em arte conceitual, Capitão América aparece com uniforme diferente

Pensando nisso, agora, meses depois da estreia do filme, decidimos ranquear as muitas mortes pelo estalo de Thanos, em ordem da menos triste para as que realmente partiram nossos corações.

Confira a lista abaixo.

12. Nick Fury

Samuel L. Jackson como Nick Fury

Quando Nick Fury se foi, na cena pós-créditos de Guerra Infinita, todos já sabíamos o que tinha acontecido, portanto o impacto não foi tão grande assim. De fato, o que mais chama a atenção na cena é o resto todo à sua volta. De quebra, Fury ainda tem uma morte digna de Samuel L. Jackson, mandando um “motherfu***” pouco antes de desaparecer.

Além disso, ele conseguiu mandar uma mensagem para a Capitã Marvel, o que nos deu esperanças para o futuro.

11. Maria Hill

Maria é praticamente o mesmo caso de Nick – todos já sabíamos o que estava acontecendo e ela sequer foi tão bem trabalhada ao longo desses dez anos de MCU. De qualqeur forma, sua despedida não deixou de impactar um pouco os fãs e, principalmente, o próprio Fury.

10. A família Pym/ Van Dyne

Homem-Formiga e a Vespa certamente não nos preparou para isso e a cena do desaparecimento de Hank, Hope e Janet veio como grande surpresa, o que acbaa tirando um pouco da tristeza do trecho. Ela é impactante, mas não exatamente triste e nossa maior preocupação é como Scott Lang vai conseguir sair do Reino Quântico.

9. Doutor Estranho

Normalmente a morte do Doutor Estranho seria bem triste, se ele não tivesse indicado que isso faz parte de seu plano nas suas palavras finais. Ele não estava confuso como todo o resto e sabia o que deveria acontecer.

8. Peter Quill

Quill também não foi embora de um jeito muito triste, mas seu arco em Vingadores: Guerra Infinita certamente foi um dos mais emocionante, considerando que ele perdeu a mulher que ama, pouco após ter de matar seu próprio pai e descobrir que ele foi o responsável pela morte de sua mãe. Isso sem falar na morte de Yondu. Quill sofreu bastante e não merecia ir embora desse jeito.

7. Sam Wilson

Sam desaparece quase instantaneamente, o que não chega a ser triste por si só. Mas se levarmos em consideração todas as pessoas que desapareceram dessa forma ao redor do mundo, sem saber o que aconteceu, as coisas ficam certamente mais melancólicas.

6. Drax e Mantis

O desaparecimento de Drax e Mantis, que ocorreu ao mesmo tempo, basicamente sedimentou o fim dos Guardiões da Galáxia. Com o tempo, descobrimos que só Rocket sobreviveu, o que deixa tudo ainda mais triste, isso sem falar que acabamos nos afeiçoando aos personagens nesses filmes.

5. Bucky Barnes

Bucky foi o primeiro a desaparecer e pegou todos nós de surpresa. A cena fica ainda mais intensa e chocante por Steve Rogers estar ali presente. Os dois sempre conseguiram proteger um ao outro. Mas não dessa vez.

4. Feiticeira Escarlate

Wanda comeu o pão que o diabo amassou no MCU, tendo perdido o irmão e a pessoa quem amava. Pouco depois da morte do Visão, vem o desaparecimento da heroína, que parecia ter desistido quando isso aconteceu, como se não tivesse mais motivos para viver.

3. T’Challa

Quando Vingadores: Guerra Infinita estreou, Pantera Negra tinha chegado aos cinemas há pouco tempo, o que torna o desaparecimento do Pantera Negra ainda mais brutal. De quebra ainda temos Danai Gurira que perfeitamente representa nossas emoções ao ver a cena, com toda a dor estampada em seu rosto.

2. Groot

O desaparecimento de Groot foi especialmente tocante pela sua relação com Rocket, que teve de ver o personagem morrendo mais uma vez. É uma cena de partir o coração, especialmente pela reação de Rocket.

1. Peter Parker

Obviamente o momento mais triste do filme inteiro – talvez de todo o MCU – é o desaparecimento de Peter Parker, com ele abraçando Tony Stark, dizendo “eu não quero ir”. Tom Holland entrega sua melhor cena em todos os filmes do MCU e sua melhor atuação, deixando todos nos cinemas em lágrimas. Para piorar, Stark enxerga a si próprio como responsável por isso. Um momento de real tristeza.

Vingadores: Guerra Infinita | Nave de Thanos traz pistas sobre Os Eternos

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.