Indicações

10 sequências, reboots e remakes desnecessários que chegarão às telas em 2019

2019 trará uma gigantesca variedade de lançamentos, e ainda que alguns sejam muito atraentes e provoquem interesse, sempre existem aqueles filmes que podem nos fazer nos questionar: “por quê?”.

Aqui, separamos 10 sequências, reboots e remakes desnecessários que estão prometidos para o ano que vem.

Os 10 mais prováveis campeões de bilheteria de 2019

Toy Story 4

É uma escolha polêmica, mas vamos refletir por um momento: realmente precisamos de mais um Toy Story? A trilogia foi executada de forma brilhante e irretocável pela Disney, e trouxe uma conclusão poética e perfeita no terceiro filme. O que possivelmente pode ter feito os roteiristas mudarem de ideia? Atualmente, a única justificativa que vem à mente é caça-níquel, mas espero realmente que haja uma boa história para ser contada aqui.

Dumbo

Dentre todos os remakes live action que a Disney vem produzindo, a nova versão de Dumbo é a menos animadora. Contando com Tim Burton para recriar a animação por completo com seu visual requintado, pouca coisa – além do elenco estelar – chama atenção aqui, sem falar que a última união de Burton com a Disney resultou no pavoroso Alice no País das Maravilhas. Havia material mais interessante para Burton explorar na casa do Mickey Mouse.

Do que os Homens Gostam

Lembram daquela comédia de Nancy Meyers onde Mel Gibson era capaz de ouvir os pensamentos das mulheres? Agora é a vez de Taraji P. Henson ouvir o dos homens neste remake/reboot não oficial de Do que as Mulheres Gostam. Tem seu apelo pelo momento do empoderamento feminino em Hollywood, mas é um conceito que deve se esgotar muito rapidamente.

O Grito

A Sony Pictures planeja um reboot do remake americano de um terror japonês, que teve seu ápice no começo dos anos 2000. É uma franquia asiática assustadora e decente, mas que já não precisa gastar mais fôlego na atual fase do cinema de terror americano, que caminha para um caminho mais maduro e interessante. Sem falar que as primeiras reações ao novo O Grito não foram das melhores, tornando o interesse ainda menor…

O Exterminador do Futuro 6

Literalmente ninguém parece interessado em mais filmes de O Exterminador do Futuro. As últimas duas tentativas de rebootar o clássico de Arnold Schwarzenegger falharam de formas diferentes, e fica difícil imaginar o que um novo filme pode trazer para resgatar a franquia. Sem nenhum anúncio ou revelação, é difícil que Exterminador 6 conquiste o público, a menos que haja uma história verdadeiramente boa sendo escondida ali.

Rambo 5: Last Blood

Sylvester Stallone está em alta para renovar seus personagens icônicos, especialmente após o sucesso dos dois filmes da franquia Creed, e o astro prepara uma despedida para seu outro grande herói de ação: John Rambo. Porém, é certo que Rambo nunca teve o mesmo apelo popular de Rocky Balboa, e o novo filme não parece ter nada de novo ou refrescante para a franquia, parecendo mais uma variação de Rambo IV.

Brinquedo Assassino

Ousar fazer uma refilmagem de um clássico do terror é sempre garantia de aborrecimento de fãs, mas até mesmo o criador de Chucky não está feliz com o remake da MGM para Brinquedo Assassino; afinal, Don Mancini ainda está contando sua história do personagem, agora com uma série de TV. E o fato de que Chucky ser agora um boneco eletrônico definitivamente não deixa os fãs mais empolgados.

MIB: Homens de Preto – Internacional

Adormecida desde 2012, a franquia Homens de Preto planeja um grande retorno em 2019, mas não parece ser um sucesso. Por mais que Chris Hemsworth e Tessa Thompson sejam carismáticos e já tenham apresentado uma química forte em Thor: Ragnarok, o público não tem se mostrado caloroso com MIB, e o apelo sempre esteve ligado a presença de Will Smith e Tommy Lee Jones. O primeiro trailer do reboot simplesmente não empolga.

The Amityville Murders

Quantos filmes baseados na história supostamente sobrenatural dos assassinatos em Amityville ainda teremos? Muitos, se for depender de Hollywood. The Amityville Murders chega para espremer ainda mais suco desse fruto que literalmente já foi esgotado há anos atrás.

Angel Has Fallen

Gerard Butler já viveu Mike Bannon em Invasão a Casa Branca e Invasão a Londres, e por incrível que pareça, a Liosngate está apostando em mais um filme da franquia. Nenhum dos anteriores foi tão memorável ou bem recebido pela crítica, o que torna difícil entender porque outro filme estaria em produção. Definitivamente não foi pedido de ninguém.

10 blockbusters que devem afundar nas bilheterias em 2019

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.