Durante Aquaman, o novo filme da DC, os fãs viram Arthur Curry em uma busca por um tridente mágico de Netuno que lhe daria soberania sobre as criaturas do oceano.

Entretanto, o tridente em questão tem poderes que vão além do que foi mostrado no filme e que tornam o herói quase onipotente nos sete mares. Para provar isso, resolvemos reunir alguns poderes do tridente que foram mostrados nos quadrinhos na lista abaixo.

Os 20 uniformes mais icônicos do Aquaman

Manipulação da água

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Sabemos que Mera controla a água, mas o Aquaman não tem o mesmo poder, ou melhor, não tinha. Com o tridente de Netuno, o herói ganha controle sobre as águas e pode formar ondas quando necessário.

Condutor Mágico

Quando o Aquaman consegue o tridente, ele pode realizar feitiços, assim como a bruxa Zatanna. O fato é que o tridente funciona como um condutor mágico, similar a uma varinha, oferecendo poderes místicos ao herói.

Teletransporte

Embora o Aquaman possa nadar em uma velocidade fenomenal, o tridente garante a ele poderes de teletransporte, o que significa que ele pode ir de um lugar ao outro em questão de segundos. Isso foi mostrado algumas vezes nos quadrinhos, mas nem mesmo Arthur sabe direito controlar esse poder.

Fator de Cura

O fator de cura é um poder um tanto quanto recente do tridente do Aquaman. Ele foi mostrado após a saga Rebirth da DC Comics, quando o Aquaman usou para curar uma doença de Mera. O tridente também pode curar a si mesmo, pois foi cortado ao meio pelo Exterminador, e depois voltou a ser novinho em folha.

Lançar raios

O tridente de Netuno pode lançar raios, mas esse é um poder pouco utilizado pelo Aquaman quando ele está dentro da água. De fato, o herói costuma usar os poderes de raios do tridente quando enfrenta inimigos na terra firma, já que assim é muito mais seguro.

Controle sobre tecnologia atlante

O reino de Atlântida possui uma tecnologia avançada como nenhum outro, mas todo esse poder pode sucumbir graças ao tridente. Isso porque o tridente tem justamente a habilidade de controlar toda a tecnologia atlante ao seu redor.

Pode quebrar obstáculos mágicos

Em uma recente história, o tridente do Aquaman foi usado para quebrar uma barreira de ilusões mágicas criada por um grupo de vilões. Trata-se de um poder antes desconhecido do tridente, que se revelou uma arma capaz de quebrar obstáculos mágicos.

Controle sobre o clima

Aquaman consegue controlar alguns elementos do clima com o seu tridente. Ele pode controlar os ventos e invocar trovões para criar tempestades marinhas, e controlar ondas que se transformam em verdadeiras catástrofes naturais.

Pode perfurar quase qualquer coisa

O poderoso tridente de Netuno consegue perfurar quase qualquer coisa no universo. Metais comuns são facilmente destruídos por ele, mas ele também pode machucar o Superman, uma vez que mágica é uma das fraquezas do kriptoniano.

Força do escolhido

Aquaman fica ainda mais poderoso como tridente de Netuno em mãos. Suas habilidades são amplificadas, uma vez que ele se torna uma espécie de “escolhido” dos sete mares, o deixando tão forte quanto um deus.