Além de grandes filmes, 2019 promete continuar o alto nível de produções na TV e em serviços de streaming, com diversas séries marcadas para estrear, retornar ou se encerrar no próximo ano.

Confira abaixo nossas 10 séries mais antecipadas para 2019.

As melhores e as piores séries de 2018


Game of Thrones

O fim de uma era! A HBO vai encerrar a história de Game of Thrones em sua 8ª temporada, deixando os fãs ansiosos para descobrir quem vai morrer, quem sobrevive e quem sentará no Trono de Ferro após a batalha final pelo confronto de Westeros. A exibição do episódio final deve quebrar todos os recordes de audiência existentes.

Watchmen

Como todo projeto que tem o dedo de Damon Lindelof (Lost, The Leftovers), pouco se sabe sobre a ambiciosa reinvenção de Watchmen que a HBO prepara. Sabemos que será uma história com novos personagens e alguns velhos conhecidos, ambientada após os eventos da obra-prima de Alan Moore e Dave Gibbons. Uma proposta audaciosa e um elenco de peso são o suficiente para nos manter ansiosos.

The Mandalorian

O Disney+ vai chegar com tudo em 2019, e aquele que promete ser seu grande carro chefe no lançamento é The Mandalorian, primeira série live-action do universo Star Wars. Jon Favreau comanda a história de um pistoleiro mandaloriano (Pedro Pascal) e suas aventuras nos cantos mais perigosos da galáxia, sendo ambientada 5 anos após O Retorno de Jedi. Star Wars sempre teve uma estrutura episódica no cinema, então a transição para a TV promete ser marcante.

Monstro do Pântano

Dentre todas as séries que a DC Universe está desenvolvendo, Monstro do Pântano tem o maior potencial. Finalmente vai fazer justiça a um dos personagens mais complexos da editora, e terá a produção de James Wan e Gary Dauberman, além de um elenco interessante. Se a série tiver a liberdade para aprofundar-se no terror e na filosofia, o resultado pode ser grandioso.

True Detective

Após uma segunda temporada mista e que quase enterrou a série, Nic Pizzolato promete trazer a redenção para True Detective. A terceira temporada da antologia criminal da HBO vai apostar no talento de Mahershala Ali para contar a história de um crime que se alastra por três linhas temporais diferentes. Parece algo mais focado em um personagem só, voltando às raízes fortes da lendária primeira temporada.

Big Little Lies

Um dos maiores sucessos de crítica da HBO, Big Little Lies foi tão bom que até mesmo a autora do livro original concordou com a produção de uma segunda temporada. Trazendo de volta Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Laura Dern e agora trazendo a presença de peso de Meryl Streep, ninguém sabe o que o novos episódios de Big Little Lies trarão, mas definitivamente estaremos lá para conferir.

Black Monday

Wall Street é sempre um bom tema para render dramas, comédias e comédias dramáticas, e Black Monday promete cobrir um dos eventos mais tenebrosos da história das finanças: a Segunda-Feira Negra da década de 80. Don Cheadle e Regina Hall encabeçam o elenco como um grupo de investidores que resolve desafiar os poderosos de Wall Street, e a produção da Showtime ainda traz Seth Rogen e Evan Goldberg entre os envolvidos. Promissor.

Stranger Things

Provavelmente a série mais popular da Netflix de todos os tempos, Stranger Things retorna para sua terceira temporada, prometendo mais referências e desafios mais sombrios. Não temos nenhum detalhe sobre a trama revelado, mas é sempre bom rever a turma jovem de Hawkins e suas aventuras ambientadas nos anos 80.

Além da Imaginação

Após o sucesso de Corra! e o impacto cultural que provocou nos últimos anos, Jordan Peele ganhou uma responsabilidade gigantesca da CBS. O cineasta foi encarregado de produzir e coordenar um reboot de Além da Imaginação, a maior série de antologia de todos os tempos. Tendo em mente a originalidade de Peele em seu filme de estreia, mal podemos esperar para ver que tipo de histórias curtas e bizarras o diretor trará para esse renascimento da joia de Rod Serling.

What We Do in the Shadows

Antes de dirigir Thor: Ragnarok e entrar no olho do grande público, Taika Waititi comandou o genial O que Fazemos Nas Sombras, documentário falso que acompanha o cotidiano de vampiros fracassados na Nova Zelândia. Agora, a FX vai adaptar o formato para a TV, com Waititi envolvido na produção. Se for tão bom quanto o filme original, é garantia de se tornar uma das melhores comédias do ano.