Com a antecipação para Vingadores: Ultimato, o filme mais importante e definitivo da Marvel Studios até o momento, preparamos um especial para separar algumas peças de tabuleiro antes da antecipada estreia do longa-metragem dos Maiores Heróis da Terra.

Ainda que metade deles e de todo o universo tenha sido aniquilada por Thanos ao final de Vingadores: Guerra Infinita, ainda temos alguns heróis importantes para reverter a situação, e até mesmo retornar de um destino trágico.

Na segunda parte de Estrada para Vingadores: Ultimato, vamos analisar tudo o que sabemos sobre a participação do Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch no filme.


Confira abaixo.

É tudo parte do plano

Durante a batalha de Titã em Vingadores: Guerra Infinita, Stephen Strange usou o Olho de Agamotto, que abriga a Joia do Tempo, para analisar e estudar todas as milhões de possibilidades de desfecho entre Thanos e os Vingadores. Ele alertou que só havia um cenário onde os heróis derrotariam o vilão, e alertou Tony antes de ser desintegrado pelo estalo de que aquele era o único jeito. Mesmo que metade do universo tenha sido dizimada e os heróis estejam em crise, é tudo parte do plano ultimato de Strange.

Doutor Estranho voltará dos mortos

Se Strange disse que a vitória de Thanos era necessária para que os Vingadores possam de fato triunfar no final, novamente, estamos seguindo o plano do Mago Supremo. Ainda que tenha sido desintegrado no final de Guerra Infinita, o Doutor Estranho certamente voltará dos mortos em Ultimato, com uma das teorias afirmando que todos os heróis desintegrados estão presos dentro da Joia da Alma, e que Strange lideraria um grupo para tirá-los dessa dimensão paralela. Mas é algo improvável, há um motivo muito mais simples para confirmar que Strange vai voltar dos mortos, e chegaremos a ele em instantes.

Wong está em Ultimato

Um dos fiéis escudeiros do Doutor Estranho, Wong serviu de grande ajuda durante o primeiro ato de Guerra Infinita, ajudando Strange, Tony Stark e o Homem-Aranha a lutar contra os arautos de Thanos em Nova York. Seu destino durante o estalo do vilão foi incerto ao longo do filme, mas Benedict Wong confirma que seu personagem sobreviveu à dizimação, e estará de volta para ajudar os heróis mais uma vez.

Doutor Estranho 2 vai acontecer

Assim como Pantera Negra e Homem-Aranha: Longe de Casa, o destino de Stephen Strange está seguro, simplesmente porque Doutor Estranho 2 já foi anunciado com Benedict Cumberbatch, Benedict Wong e Rachel McAdams confirmando retorno para o filme de Scott Derrickson. O Doutor Estranho vai sobreviver aos eventos de Ultimato, disso podemos ter absoluta certeza.

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Gavião Arqueiro

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Pantera Negra

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Homem de Ferro

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Hulk

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Capitão América

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Thor

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.