Com a antecipação para Vingadores: Ultimato, o filme mais importante e definitivo da Marvel Studios até o momento, preparamos um especial para separar algumas peças de tabuleiro antes da antecipada estreia do longa-metragem dos Maiores Heróis da Terra.

Ainda que metade deles e de todo o universo tenha sido aniquilada por Thanos ao final de Vingadores: Guerra Infinita, ainda temos alguns heróis importantes para reverter a situação, e até mesmo retornar de um destino trágico.

Na primeira parte de Estrada para Vingadores: Ultimato, vamos analisar tudo o que sabemos sobre a participação do Gavião Arqueiro de Jeremy Renner no filme.

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Confira abaixo.

Clint Barton se torna o Ronin

Em mais uma grande homenagem aos quadrinhos, encontraremos Clint Barton atuando sob a identidade do Ronin em Ultimato, tendo largado o manto de Gavião Arqueiro após o Acordo de Sokovia. Barton também trocou o arco e flecha por uma espada samurai, e adotou uma máscara que cobre seu rosto da mesma forma como um ninja, o que favorece o nome codinome japonês, assim como sua atuação na Ásia.

Clint está no Japão

Quando vemos a aparição de Jeremy Renner no Japão, ele aparece terminando de exterminar uma gangue da Yakuza, a máfia japonesa. A missão de Barton não deve ser importante para a trama, apenas uma introdução elegante e radical, interrompida pela chegada da Viúva Negra, que chega para recrutá-lo novamente.

A família de Barton provavelmente foi dizimada

Por que Clint voltou à ação se estava aposentado e vivendo com sua família feliz da vida na fazenda? Sua esposa e filhos muito provavelmente foram dizimados pelo estalar de dedos de Thanos. É o único motivo que justificaria o herói sair da tranquilidade e ir atrás de criminosos no Japão, buscando uma forma de colocar sua raiva para fora.

Gavião Arqueiro não deve viajar no tempo

Como Vingadores: Ultimato muito provavelmente será um filme de viagem no tempo, é de se esperar que os heróis se juntam para voltar ao passado. Porém, Barton deve ficar de fora da viagem, visto que Jeremy Renner não foi visto em fotos do set da recriação da Batalha de Nova York. Além disso, alguns brinquedos e materiais promocionais vazados mostram quase todos os personagens usando trajes especiais para viajar pelo Reino Quântico, onde a viagem temporal deve ocorrer. Eu disse todos, pois Clint não está incluso no grupo dos uniformes cinzas.

Gavião Arqueiro voltará a se juntar aos Vingadores

Clint atua como Ronin no começo do filme, mas algumas fotos e artes conceituais já confirmaram que veremos Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro novamente, retomando o arco e seu traje da SHIELD. Quem sabe não é ele quem dá uma flechada na testa de Thanos?

Kate Bishop?

Vingadores: Ultimato pode dar um passo importante para o futuro da Marvel nos cinemas, com muitos fãs especulando sobre a introdução dos Novos Vingadores no filme. Uma das presenças mais especuladas é a de Kate Bishop, que assumiu o manto do Gavião Arqueiro quando Clint operava como o Ronin nos quadrinhos. Se veremos a versão japonesa do herói, por que não Kate Bishop? Os fãs ainda apostam que Katherine Langford está interpretando justamente esse papel no filme.

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Pantera Negra

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Doutor Estranho

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Hulk

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Homem de Ferro

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Capitão América

Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Thor

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.