Indicações

Os 20 filmes mais imperdíveis de 2019

2019 promete ser um grande ano para o cinema, com diversos lançamentos com alto potencial e expectativa dos mais diferentes grupos de espectadores.

Aqui, separamos os 20 filmes mais aguardados para o próximo ano, variando de gênero ou estilo.

Vidro

Depois de voltar a forma com o ótimo Fragmentado, M. Night Shyamalan finalmente vai trazer a continuação de Corpo Fechado, unindo os personagens de Bruce Willis e Samuel L. Jackson com o psicopata de múltiplas personalidades vivido por James McAvoy. Temos a promessa de um filme de super-heróis diferente do habitual, com um Shyamalan empolgado e com seu brilho recuperado. Expectativas altas.

Capitã Marvel

A Marvel Studios desponta com o primeiro Blockbuster de heróis do ano, e justamente com a primeira heroína solo do estúdio, bem representada por Brie Larson no papel central. O filme levará o público aos anos 90 para uma história de origem de Carol Denvers contra os Skrulls, e chama a atenção por mergulhar em mais elementos cósmicos do Universo da Marvel nos cinemas, além de apresentar uma de sua personagens mais poderosas e interessantes.

Us

Nós

Após o sucesso assombroso de Corra!, o diretor e roteirista Jordan Peele prepara seu segundo filme, que será mais um terror. Nós deverá mostrar um casal sendo assombrado por criaturas misteriosas, com Peele prometendo criar uma nova mitologia de monstros.

Shazam!

Chegando ao outro Capitão Marvel, a DC aposta completamente no humor e na leveza para levar o Shazam! às telas, sendo seu primeiro lançamento desde o sucesso de Aquaman. O filme mostrará o jovem Billy Batson sendo escolhido para carregar os poderes do mago Shazam, sendo transformado no herói titular com as feições de Zachary Levi. Tem uma escala menor e um enfoque mais divertido, e que deve ser centrado na alegria de uma criança tendo super-poderes, algo que é bem raro em produções contemporâneas do gênero.

Vingadores: Ultimato

Provavelmente o filme mais aguardado do ano por todos, Vingadores: Ultimato vai dar sequência aos eventos desastrosos de Guerra Infinita, que acabaram com o vilão Thanos literalmente dizimando metade da vida no universo. Pouco se sabe sobre o filme, mas a trama deve envolver viagem no tempo e trazer praticamente todos os heróis da editora até o momento, no que deve ser uma conclusão épica e que marcará uma nova era para a Marvel Studios nos cinemas. Mal podemos esperar.

Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw

Quem tem acompanhado a franquia Velozes e Furiosos nos últimos anos já percebeu que Dwayne Johnson rapidamente se tornou um dos atrativos principais. Agora, seu Luke Hobbs ganhará seu derivado ao lado do vilão de Jason Statham, com quem demonstrou uma química cômica fantástica no oitavo filme de Velozes e Furiosos. Com David Leitch no comando e Idris Elba como vilão, Hobbs & Shaw periga ser uma das maiores diversões do ano.

John Wick: Parabellum

Talvez a melhor franquia de ação em atualidade, Keanu Reeves retorna para o terceiro capítulo de John Wick, prometendo a aventura mais insana até agora. Começando após o final do anterior, John Wick precisará enfrentar diversos assassinos e matadores profissionais a fim de escapar da cidade de Nova York, e essa simples premissa é o bastante para termos mais cenas de ação espetaculares.

Aladdin

Essa parece ser a maior incógnita da Disney em sua produção de remakes live-action, especialmente pela recepção negativa das primeiras imagens. Porém, o estilo radical de Guy Ritchie promete funcionar com a trama a lá Caçadores da Arca Perdida de Aladdin, que também promete readaptar as famosas canções de Alan Menken. E Will Smith como Gênio é daquelas escalações de elenco que devem valer o ingresso por si só.

Godzilla 2: Rei dos Monstros

A Warner Bros segue expandindo seu universo compartilhado de monstros gigantes, agora trazendo o Godzilla enfrentando alguns de seus inimigos mais icônicos. O Rei dos Monstros promete algo ainda mais épico e colossal do que o filme de Gareth Edwards, adicionando os kaijus Mothra, Roddan e Rei Ghidorah à mistura, no que deve ser um dos espetáculos visuais do ano.

Homem-Aranha: Longe de Casa

Primeiro filme da Fase 4 da Marvel Studios nos cinemas, voltaremos a acompanhar as aventuras solo do Homem-Aranha de Tom Holland. Dessa vez, o destaque fica para a ambientação da história, que levará a ação para a Europa, algo inédito para o herói nos cinemas. Além disso, Jake Gyllenhaal dará vida a Mysterio, um dos vilões mais icônicos do Homem-Aranha nos quadrinhos.

O Rei Leão

Uma dos filmes de animação mais adorados de todos os tempos vai ganhar uma nova versão nos cinemas, e o planeta promete parar. Jon Favreau vai transformar O Rei Leão em um filme com efeitos fotorrealistas, já deixando os fãs ansiosos para rever momentos icônicos da animação em um formato “live-action”, além de trazer um elenco fantástico liderado por Donald Glover, Seth Rogen e Beyoncé Knowles-Carter.

Turma da Mônica: Laços

Assim como a Marvel a DC são fenômenos nos quadrinhos americanos, a Turma da Mônica é o mais próximo que o Brasil tem de um universo assim. Pela primeira vez, veremos os personagens icônicos de Mauricio de Sousa ganhando as telas em uma versão live-action, com o filme de Daniel Rezende adaptando a graphic novel Laços. Um festival de referências e nostalgia vai tomar os fãs dos quadrinhos, e Bingo: O Rei das Manhãs já mostrou que Rezende é um diretor muito competente, então a expectativa é boa.

Era Uma Vez em Hollywood

O novo filme de Quentin Tarantino, o que por si só já deveria ser o bastante para justificar a antecipação. Mas Era Uma Vez em Hollywood promete ser especial, com o diretor reunindo um dos elencos mais estelares dos últimos anos, com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt encabeçando uma trama que envolve a Hollywood dos anos 60 e os assassinatos do culto de Charles Manson.

Pokémon: Detetive Pikachu

Pela primeira vez em Hollywood, os famosos Pokémon ganharão um filme live-action, com a Warner Bros apostando na narrativa do Detetive Pikachu para iniciar uma possível nova franquia. Já vale por ver icônicos personagens do anime ganhando formas tridimensionais no cinema, e a presença de Ryan Reynolds para dublar o protagonista já deve deixar as coisas mais interessantes.

Annabelle 3

O universo de Invocação do Mal continua crescendo, agora com o terceiro filme centrado na boneca demoníaca Annabelle. Dessa vez, o produtor James Wan tem uma proposta interessante: mostrar a boneca libertando todos os objetos e espíritos do porão da casa dos Warren, que passam a perseguir a filha do casal demonologista. O longa é descrito como um “Noite no Museu com Annabelle”, e só essa premissa já nos deixa interessados.

It: A Coisa – Capítulo 2

Após o sucesso bombástico do primeiro filme, Andy Muschietti retorna para adaptar a segunda parte do terror complexo de Stephen King. Levando a história para 27 anos no futuro, It: A Coisa – Capítulo 2 terá um elenco encabeçado por James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Maher, trazendo o Clube dos Perdedores pra um novo confronto com o sinistro palhaço Pennywise. O novo filme promete mais terror e ainda aprofundar-se na bizarra mitologia cósmica da obra original, rendendo o que promete ser um filme mais sombrio.

Coringa

Esse é provavelmente o filme de gênero mais arriscado do ano. Todd Phillips colocará Joaquin Phoenix para protagonizar uma história de origem do icônico vilão Coringa, cujo um dos atrativos sempre justamente o mistério em torno de sua aparição. Parece um filme mais isolado e com ambições artísticas, onde o diretor pretende analisar a origem da loucura e o que torna uma pessoa boa má, ambientando a trama na Nova York dos anos 80. É uma ideia ousada e um elenco de peso, podendo ser algo realmente diferente. Se vai funcionar ou não, a única garantia é que Phoenix vai arrebentar na pele do Palhaço do Crime.

Zumbilândia 2

10 anos após a estreia do ótimo primeiro filme, a Sony Pictures finalmente vai produzir uma continuação para a comédia de zumbis. Nada se sabe sobre a trama, mas teremos o retorno de Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Emma Stone e Abigal Breslin, além do diretor Ruben Fleischer. Potencial de ser a grande comédia de 2019.

The Irishman

O novo filme de Martin Scorsese, o que já é o bastante para aquecer o coração dos cinéfilos. The Irishman é um projeto especial para o diretor, que reúne Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci em mais uma história de máfia, agora para falar sobre o homem que supostamente matou Jimmy Hoffa. Não bastasse o potencial e os envolvidos, o longa é uma produção da Netflix, prometendo jogar mais lenha no debate do cinema x streaming, mais até do que Roma.

Star Wars: Episódio IX

Após o polêmico Os Últimos Jedi, J.J. Abrams retorna para a conclusão da trama central da saga Star Wars, com o ainda sem título Episódio IX da franquia. Nada se sabe sobre o filme, mas teremos a presença de todo o elenco principal, incluindo Mark Hamill e o retorno do Lando Calrissian de Billy Dee Williams. Promete ser a grande conclusão da franquia, então será um evento.

Os filmes de super-heróis mais empolgantes de 2019

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.