Indicações

Os filmes de terror mais aguardados de 2019

Mais um ano, mais um longo catálogo de filmes de terror que prometem surpreender e apavorar o espectador pelos próximos meses.

Nesta lista, reunimos 12 filmes de terror que devem chamar a atenção em 2019, desde grandes produções e adaptações de clássicos da literatura do gênero até reboots, remakes e obras que poderiam passar despercebidas.

Confira abaixo.

Os 20 filmes mais imperdíveis de 2019

Suspiria

Lançado em 2018 nos EUA, o aguardado remake de Suspiria ainda não teve novidades no Brasil, mas deve chegar aos cinemas no primeiro semestre. O filme de Luca Guadagnino expande a mitologia do clássico de Dario Argento, que gira em torno de uma dançarina que descobre que a prestigiada companhia da qual faz parte é uma fachada para um culto de bruxas.

Escape Room

Bem, com a prática das escape rooms se popularizando no mundo todo, não iria demorar para que Hollywood apostasse em um terror baseado nos jogos fugas. A questão é: como tornar este novo Escape Room diferente de Jogos Mortais, que surge como uma comparação imediata?

A Morte te dá Parabéns 2

Uma das surpresas mais agradáveis de 2017, A Morte te dá Parabéns ganhará uma continuação, que seguirá investindo na proposta de terror e comédia do original. De alguma forma, a protagonista de Jessica Roeth ainda está presa no loop temporal, precisando encontrar uma nova forma de sobreviver do misterioso assassino.

Nós

Após o sucesso assombroso de Corra!, o diretor e roteirista Jordan Peele prepara seu segundo filme, que será mais um terror. Nós deverá mostrar um casal sendo assombrado por criaturas misteriosas, com Peele prometendo criar uma nova mitologia de monstros.

Cemitério Maldito

Se It: A Coisa foi o grande sucesso de adaptação de Stephen King em 2017 para a Warner Bros, a Paramount Pictures pode ter um grande jogador com o remake de Cemitério Maldito. A julgar pelo trailer, o filme da dupla XX promete ser mais sombrio e assustador do que o filme original, fazendo jus ao horror da obra de King.

A Maldição da Chorona

Um novo terror original saindo do produtor James Wan, que apadrinha a história de um espírito conhecido como a Chorona, que leva crianças embora para devorá-las. A primeira vista, parece mais um terror clichê (o trailer não é dos mais inspirados), mas o trabalho do diretor X deve ser interessante, visto que Wan o escalou para dirigir o terceiro filme de Invocação do Mal. Vale a visita ao menos para o “estudo” do estilo do diretor.

BrightBurn

Produzido por James Gunn, BrightBurn é uma promissora subversão da história clássica do Superman, apresentando um casal de fazendeiros que adota uma criança alienígena que caiu em seu celeiro. Ao invés de crescer para salvar o mundo, a criança torna-se um sinistro vilão que passa a perseguir os humanos. Promete!

It: A Coisa – Capítulo 2

Após o sucesso bombástico do primeiro filme, Andy Muschietti retorna para adaptar a segunda parte do terror complexo de Stephen King. Levando a história para 27 anos no futuro, It: A Coisa – Capítulo 2 terá um elenco encabeçado por James McAvoy, Jessica Chastain e Bill Maher, trazendo o Clube dos Perdedores pra um novo confronto com o sinistro palhaço Pennywise. O novo filme promete mais terror e ainda aprofundar-se na bizarra mitologia cósmica da obra original, rendendo o que promete ser um filme mais sombrio.

Annabelle 3

O universo de Invocação do Mal continua crescendo, agora com o terceiro filme centrado na boneca demoníaca Annabelle. Dessa vez, o produtor James Wan tem uma proposta interessante: mostrar a boneca libertando todos os objetos e espíritos do porão da casa dos Warren, que passam a perseguir a filha do casal demonologista. O longa é descrito como um “Noite no Museu com Annabelle”, e só essa premissa já nos deixa interessados.

Brinquedo Assassino

Após mais de uma década se restringindo apenas a continuações lançadas diretamente para DVD, o brinquedo assassino Chucky finalmente ganhará as telas novamente. A única questão que preocupa os fãs é que o novo filme da MGM será um remake do longa original, e mudou a origem de Chucky de um boneco amaldiçoado para um brinquedo de inteligência artificial defeituosa. Vamos torcer para que o “pequeno Exterminador” funcione.

O Grito

Por falar em remake, a Sony Pictures prepara ainda mais uma versão do apavorante terror japonês, agora com John Cho e Lin Shaye no centro da história. Pouco sabe-se sobre o novo filme, mas a história deve ser a mesma da versão original, apostando em um terror mais intenso.

The Lighthouse

Após o excelente A Bruxa, o diretor Robert Eggers finalmente prepara seu novo filme com The Lighthouse, terror fantasioso que mostra a vida de um faroleiro que vive no Maine do século 20. Willem Dafoe e Robert Pattinson compõem o elenco principal, no que promete ser mais um suspense de atmosfera pesada.

Scary Stories To Tell in the Dark

Produção de Guillermo Del Toro, Scary Stories to Tell in the Dark adapta a série de livros infantis de terror, que deve trazer diferentes contos assustadores. André Ovredal dirige o filme, que traz Dean Norris e Javier Botet no elenco.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.