A internet pode ser um lugar hostil para as pessoas, principalmente para os famosos.

Seja por conta do imediatismo ao ouvir alguma informação, seja pelo fato de conseguir atenção ou simplesmente para provocar reações diversas, a internet é responsável por “matar” algumas celebridades ao longo de sua existência.

Conheça outras celebridades que a internet “matou”:


SYLVESTER STALLONE

Resultado de imagem para sylvester stallone

O astro das franquias Rocky e Rambo foi vítima de boatos sobre sua morte em 19 de fevereiro de 2018, quando informações surgiram no Twitter, deixando os fãs desesperados.

Sem confirmar exatamente o motivo, o rumor apenas apontava o falecimento do ator. Logo depois, o mesmo respondeu que os boatos eram incorretos e as pessoas não deveriam ligar para “essa estupideza”.

JOHN CARPENTER

Resultado de imagem para john carpenter

A lenda dos filmes de terror como Halloween completou 70 anos em 16 de janeiro de 2018. O Rotten Tomatoes, site especializado em avaliações de filmes, decidiu prestar uma homenagem, mas acabou “matando” o diretor.

Em um tuíte, o site postou uma matéria no qual o diretor escolheu seus cinco filmes preferidos com a legenda: “John Carpenter faria 70 anos hoje! Celebramos seu aniversário olhando seus filmes favoritos”.

O diretor, logo depois, respondeu ao tuíte afirmando em bom humor: “Para o Rottent Tomatoes, apesar do que aparece, na verdade eu não estou morto”.

JADEN SMITH

Resultado de imagem para jaden smith

O filho de Will Smith e também ator Jaden, sofreu em 2016 com notícias sobre sua morte, com fatores ainda mais cruéis.

A internet na época dizia que o jovem ator teria se suicidado, além de ter gravado um vídeo no qual dizia adeus para as pessoas queridas antes de se matar.

O rumor viralizou por semanas, antes de ser desmentido pelo próprio ator.

MACAULAY CULKIN

Resultado de imagem para macaulay culkin

O astro mirim dos anos 90, que despontou em Esqueceram de Mim mas que depois acabou sumindo do mapa por conta de problemas com drogas, também sofreu com a internet.

Em 2014, rumores falsos sobre a morte de Macauly pipocaram no Facebook, após um tributo – em tom jocoso – ao ator ganhou força, chamado “RIP Macauly Culkin”. A página tinha centenas de curtidas antes de ser removida.

A remoção aconteceu quando o próprio ator foi à internet desmenti-las.

LADY GAGA

Resultado de imagem para lady gaga

Em 2016, a cantora de mega hits como Papparazi, com o recente álbum Joanne, viu que a internet estava começando a transmitir condolências para ela. Isso deu pelo fato de que no mesmo ano.

Parecido com Culkin, Gaga foi vítima de boatos no Facebook, quando uma página chamada “R.I.P Lady Gaga” foi criada, alcançando múltiplas curtidas em pouco tempo, dando a entender que a artista havia falecido.

A própria, logicamente, desmentiu as informações e creditando os boatos a haters.

NORMAN REEDUS

Resultado de imagem para norman reedus

Uma das estrelas de The Walking Dead, que atualmente se aventura pelos games, percebeu algo estranho em 2014. Ao mesmo tempo que estava nos estúdios da Variety junto com Aaron Paul, de Breaking Bad, era vítima de notícias sobre sua própria morte.

Informações começaram a circular na internet, dizendo que Norman havia falecido em um acidente de moto. Havia até uma matéria sobre o acidente, que foi compartilhada no Facebook e no Twitter.

O ator imediatamente percebeu o que estava acontecendo e postou uma imagem no qual aparecia no set de The Walking Dead atrás de um carro, agachado, como resposta aos rumores.

JACKIE CHAN

Resultado de imagem para jackie chan

O sucesso em filmes de ação dos anos 80 e 90 tinha um nome e era Jackie Chan. Conhecido por fazer todas as suas cenas de luta e ação, sem dublês, o ator chinês foi logo envolvido em boatos sobre morte.

Em 2011, um website falso publicou uma matéria sobre a morte de Chan, que tinha falecido de ataque cardíaco em Los Angeles, por conta de estresse causado pelo marketing de Kung Fu Panda 2. Havia até uma citação de Will Smith na matéria, prestando homenagens ao ator. Outras citações eram de Barack Obama e que haveria até um memorial criado pela MTV.

Após os boatos se espalharem, fotos atuais foram publicadas no site oficial de Jackie Chan, no qual mostrava o ator com o Primeiro-Ministro japonês.

OPRAH WINFREY

Resultado de imagem para oprah winfrey

O caso de Oprah foi um pouco mais delicado, com a motivação do boato bastante explícita. Em 2008, Oprah fazia um discurso contra pedófilos e estupradores, mencionando um grupo do blog 4chan chamado Anonymous, no qual dizia que um dos componentes do grupo fazia parte de uma rede de pedófilos.

Depois, em vingança, o 4chan publicou uma série de notícias falsas sobre o falecimento da apresentadora e atriz, que fora encontrada morta em sua casa na cidade de Chicago. Diversas imagens e prints manipuladas foram publicadas pelo blog, mostrando Oprah até mesmo com uma poça de sangue ao lado do corpo e uma marca de bala no estômago.

JOHNNY DEPP

Resultado de imagem para johnny depp

Em 2012, rumores foram veiculados à respeito da morte do ator Jhonny Depp. A causa revelada pelos boatos era de que o ator se afogou durante filmagens de O Cavaleiro Solitário.

Obviamente que a informação foi desmentida pelo próprio ator, que estava em Nova York no momento que os boatos saíram.

PARIS HILTON

Resultado de imagem para paris hilton

Não tão recente, mas talvez uma das mais repercutidas histórias sobre a internet matando pessoas foi a da socialite e atriz Paris Hilton.

Em 2007, diversos websites, inclusive de grandes grupos de comunicação, como a CNN, divulgaram notícias de que a atriz teria morrido na prisão. Um dos sites informou de que ela tinha sido esfaqueada múltiplas vezes.

Na época, Paris realmente estava presa por conta de ter violado a condição de não dirigir sob efeitos de álcool, mas viva.