Com a chegada de Vidro aos cinemas, os fãs do diretor M. Night Shyamalan certamente estão muito empolgados e ansiosos por muitas surpresas. O suspense traz a aguardada conclusão da trilogia de super-heróis do cineasta, que começou com Corpo Fechado e ganhou continuação com Fragmentado.

Vidro | James McAvoy demorou a entender que Fragmentado era sequência de Corpo Fechado

Como a trilogia surgiu há quase duas décadas, em 2000, e ninguém estava ciente dos planos de Shyamalan até a cena pós-créditos de Fragmentado, certamente há certos detalhes sobre este universo que precisam ser refrescados na mente do público.


Portanto, separamos seis coisas importantes que você precisa lembrar antes de assistir Vidro.

Quem é David Dunn?

Resultado de imagem para david dunn

Interpretado por Bruce Willis, David Dunn pensava que era apenas um segurança comum, ignorando os vestígios que apontavam o contrário. David é o único sobrevivente de um devastador acidente de trem, tendo escapado sem nenhum arranhão.

Como descobre ao longo de Corpo Fechado, não pode ser machucado, já que possui força e resistência sobrenaturais. Além disto, misteriosamente também é capaz de enxergar os crimes que as pessoas cometeram com apenas um toque.

Na maior parte de Corpo Fechado, David nega que tenha algo de especial com ele, mas eventualmente começa a usar suas habilidades para combater o crime, inicialmente com a ajuda de um novo amigo, o Sr. Vidro. Quando descobre as verdadeiras intenções de Vidro, fica completamente chocado.

O homem na cadeira de rodas

Resultado de imagem para elijah price

Elijah Price, o Sr. Vidro, nasceu com uma rara doença que fez com que seus ossos ficassem extremamente frágeis, propensos a fraturas. Excêntrico, Elijah cresceu obcecado com histórias em quadrinhos e abriu sua própria loja, eventualmente cruzando seu caminho com David.

Ele suspeita que David tenha super-poderes e trabalha com o novo companheiro para tentar descobrir os segredos destas habilidades, usando a lógica das histórias em quadrinhos. Há uma boa razão para sua obsessão.

Conheça o Sr. Vidro

Resultado de imagem para elijah price

A grande reviravolta de Corpo Fechado é o fato de que Elijah foi o responsável pelo grande desastre no trem, do qual David saiu ileso, entre outros “acidentes”. Dada a sua extrema fragilidade, segundo a lógica das histórias em quadrinhos, Elijah descobriu que devia ter um antagonista, um homem super-poderoso e inquebrável.

Os inúmeros acidentes que Elijah causou, que mataram centenas de pessoas, foram uma tentativa de encontrar esta pessoa. Ao ajudar David, Elijah descobre seu próprio propósito: ser seu vilão.

Elijah então adota o nome de Sr. Vidro, um apelido que as crianças usavam para humilhá-lo na infância. Quando Vidro revela todos os seus atos de terrorismo para David, este o denuncia para a polícia, que encontra as evidências e o envia para um asilo de loucos.

O novo vilão de Fragmentado

Resultado de imagem para split

Como uma sequência independente de Corpo Fechado, Fragmentado pode ser considerado um filme de origem de um novo vilão. A história apresenta Kevin Wendell Crumb, um homem com 24 personalidades diferentes e únicas.

Algumas destas personalidades são boas, enquanto outras são ruins… e uma delas é particularmente terrível. A pior personalidade é conhecida apenas como Fera, uma monstruosidade que garante habilidades super-humanas a Kevin.

Outro fato importante sobre Fera: ele é capaz de comer outras pessoas. Ao ser internado no mesmo asilo em que o Sr. Vidro está, juntamente com David, Kevin acaba entrando para os planos do excêntrico terrorista.

Os personagens que retornam

Resultado de imagem para split anya taylor joy

É claro que não seria um grande crossover sem o retorno de alguns rostos familiares. Além de David, Kevin e o Sr. Vidro, alguns personagens aparecem.

Por exemplo, Casey, interpretada por Anya Taylor-Joy, está de volta. Em Fragmentado, ela é sequestrada por uma das personalidades de Kevin, que planeja sacrificá-la para a Fera.

Quem também retorna é Spencer Treat Clark como o filho de David, Joseph Dunn. Já Charlayne Woodard retorna como a Sra. Price, a mãe do Sr. Vidro.

Onde foi que os deixamos?

Resultado de imagem para glass movie

O trio de protagonistas estava em lugares bastante diferentes na última vez que os vimos. No caso de Kevin, ele escapou de ser capturado e ainda estava bastante assustador no fim de Fragmentado.

David Dunn viu uma reportagem na TV sobre as ações de Kevin, o que estabeleceu um confronto entre eles. Ainda não está claro onde ele esteve durante este 18 anos, mas o final de Corpo Fechado indicava que ele continuou sua vida como vigilante, então é claro que combater Kevin entraria para sua lista.

Já quanto a Elijah, ele foi enviado para um asilo para os criminalmente insanos e por lá esteve durante todos estes anos. Mas sabemos que grades não são o bastante para parar vilões manipuladores como o Sr. Vidro.

Vidro | James McAvoy revela dificuldade de interpretar a Fera: “É limitado”

Em Vidro, o trio de protagonistas, que contam com poderes extraordinários, estão passando por um tratamento para serem controlados. Tudo foge do controle quando Elijah Price, personagem de Samuel L. Jackson, se junta com a Fera de James McAvoy para deixar o hospício. O único a deter essa dupla deve ser o vigilante de Bruce Willis.

O filme traz Samuel L. Jackson, Bruce Willis, James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Sarah Paulson no elenco. A trama envolverá o personagem de Willis indo atrás do vilão de McAvoy, posteriormente os juntando com o Sr. Vidro de Jackson em um hospício.

Vidro está em exibição nos cinemas.