Indicações

WiFi Ralph: Quebrando a Internet | Saiba quais são os easter eggs da Disney, Marvel e Star Wars no filme

Se Detona Ralph era um mar de referências para os fãs de videogames, a continuação WiFi Ralph: Quebrando a Internet toma um passo ambicioso ao tentar abordar toda a cultura pop.

Mais especificamente, aquela que encontra-se nos escritórios da Disney, o que atualmente refere-se a uma parte gigantesca da indústria do entretenimento. Aqui, reunimos as principais referências e easter eggs da Disney, Marvel e Star Wars no filme.

Confira abaixo.

Princesas da Disney

Uma das cenas mais famosas e que foi bem explorada no marketing, Vanellope encontra todas as principais princesas da Disney ao se perder no setor da Disney. Desde versões clássicas de Cinderela, Branca de Neve, Pequena Sereia e Mulan, até as novas adições como Moana, Elsa e Anna aparecem aqui – com destaque para uma piada divertida envolvendo Merida, que é “diferente” por ser a única princesa da Pixar.

Pequena Moana

Ainda que Moana aparece no setor das princesas, WiFi Ralph reserva uma referência bacana para a princesa do mar na cena pós-créditos, quando a versão criança da personagem aparece jogando em seu tablet. É o mesmo design visto no filme de 2016, contando também com a mesma dubladora para Moana e sua mãe.

Frozen 2

Por falar em cenas pós-créditos, a segunda é ainda melhor. Após todos os créditos, temos o anúncio de que veremos uma prévia exclusiva de Frozen 2, e o cursor de um mouse clica na tela para abrir o vídeo. É aí que somos trollados e a cena corta para Ralph cantando “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley.

Com o lançamento de Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível no ano passado, a Disney aproveitou para colocar um dos personagens mais adorados de Ursinho Pooh, o melancólico burrinho Ió. Ele troca algumas falas brevemente com Vanellope quando ela chega à área da Disney.

Stormtroopers

Como Star Wars agora faz parte da Disney, é claro que a saga de George Lucas teria uma participação aqui. Mais especificamente, um grupo de stormtroopers da Primeira Ordem persegue Vanellope na área da Disney. O mais interessante? Quem dubla o líder do grupo é o compositor Michael Giacchino, que teve uma participação em O Despertar da Força interpretando justamente um stormtrooper.

C-3PO

Ainda sobre Star Wars, as princesas da Disney têm uma escolha muito sensata para atuar como seu mordomo particular: o droide de protocolo C-3PO, que aparece em todos os filmes da saga, e tem uma breve participação aqui – referenciando o fato de que serviu a Rainha Amidala e a Princesa Leia.

Homem de Ferro

Quando Vanellope chega ao setor da Disney da internet, uma das figuras mais populares distribuindo autógrafos e fotos é o Homem de Ferro, super-herói que fundou o universo cinematográfico da Marvel Studios. Uma participação breve, mas o animação do herói ficou divertida.

Groot

Uma das melhores piadas de toda a área da Disney envolve uma sessão de perguntas e respostas com o pequeno Baby Groot, de Guardiões da Galáxia, onde diversos internautas fazem perguntas sobre o Universo Cinematográfico da Marvel. A planta alienígena só é capaz de responder o famoso “Eu sou Groot”, para desespero dos usuários.

WiFi Ralph | Saiba quais são as duas cenas pós-créditos do filme

WiFi Ralph: Quebrando a Internet já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.