Com a estreia de Alita: Anjo de Combate nos cinemas, os espectadores definitivamente vão encontrar diversos personagens ciborgues na ficção científica de Robert Rodriguez.

Para criar uma espécie de guia, separamos aqui os principais ciborgues e seus intérpretes no filme produzido por James Cameron.

Confira abaixo.


Alita

Protagonista do filme, Alita é uma Berseker que serviu durante à guerra que antecipou a Queda, 300 anos antes da trama principal do filme começar. Sem memória e reconstruída pelo Dr. Dyson Ido, Alita se mostra uma lutadora incrível e capaz de golpes avançados na arte marcial Panzer Kunst graças à sua origem extraterrestre, em Marte. Rosa Salazar (American Horror Story) vive Alita através de captura de performance.

Nyssiana

Uma das primeiras opoentes de Alita, Nyssiana se disfarça como uma bela e indefesa mulher pelas ruas da cidade, mas apenas seu rosto é humano. Seu corpo metálico produz braços alongados que se transformam em lâminas, sendo uma oponente perigosíssima – e uma das que está na mira dos Hunter-Warriors. Eiza Gonzalez (Em Ritmo de Fuga) vive a personagem.

Grewishka

Jackie Earle Haley surge completamente irreconhecível como o gigantesco Grewishka, o ciborgue mais procurado e perigoso da cidade. Atuando como arma preferida do misterioso Nova, o brutamontes é o um dos poucos que consegue encarar e dar trabalho para Alita no filme, sofrendo diversas atualizações e aprimoramentos; com destaque para seus braços extensores que se transformam em lâminas flexíveis.

Zapan

Principal Hunter-Warrior da região, Zapan é um guerreiro implacável e destemido, e cuja moralidade acaba ficando perdida no meio do caminho. Vivido pelo sempre sagaz Ed Skrein (Deadpool), Zapan acaba se tornando um antagonista ao entrar no caminho de Alita e Hugo, tendo uma espada especial como grande habilidade de destaque.

McTeague

Com aparição reduzida, McTeague é outro dos Hunter-Warriors, mas que traz uma habilidade muito divertida: ele tem cachorros ciborgues que o ajudam em suas missões, e que também acabam auxiliando Alita durante uma de suas batalhas. No filme, ele é interpretado por Jeff Fahey (Legends of Tomorrow).

Amok

Vivido por Casper Van Dien (Tropas Estelares), Amok é apresentado no filme como o atual grande jogador de Motorball, o principal esporte radical do universo da trama. Apesar de ganhar algumas partidas graças a seus membros poderosos, ele é sabotado pela gangue de Hugo, que revende suas peças para Vector.

Alita: Anjo de Combate | Equipe e elenco explicam demora de 16 anos para lançar o filme

Alita: Anjo de Combate é uma adaptação de Robert Rodriguez para um famoso mangá e mostra uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias do seu passado, mas é uma ótima lutadora e fará o possível para descobrir sua origem.

O elenco conta com nomes como Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Ed Skrein. A produção fica por conta de James Cameron e Jon Landau, dupla por trás de Titanic e Avatar.

Alita: Anjo de Combate está em exibição nos cinemas brasileiros