2019 promete ser um ano de grandes mudanças para a Marvel nos cinemas. Com a chegada de Vingadores: Ultimato, diversos personagens deixarão os filmes da editora para dar espaço para uma nova geração de heróis.

Também será nesse filme que teremos o último embate entre os Vingadores e o vilão Thanos. Apresentado no primeiro filme da super-equipe, Thanos tem sido o principal antagonista do universo da Marvel nos últimos dez anos.

Com a saída de Thanos, o posto de vilão principal da Marvel estará aberto, mas deve ser preenchido muito em breve por algum dos seguintes personagens que listamos:


Estrada para Vingadores: Ultimato | TUDO sobre o papel do Capitão América

Magneto

Com a compra da Fox pela Disney, a Marvel terá a chance de colocar as mãos nos X-Men e inseri-los em seu universo. Isso significa que Magneto, o principal vilão dos mutantes deverá aparecer no MCU e ele pode se tornar a grande ameaça do universo Marvel ao longo dos anos. Seria fácil usa-lo como um extremista que acaba causando problemas para os X-Men e os Vingadores ao mesmo tempo.

Galactus

Um dos vilões favoritos dos fãs, Galactus só ainda não apareceu no MCU por fazer parte do contrato com a Fox e esta ligado ao Quarteto Fantástico. Com a saída de Thanos, a Marvel pode continuar a desenvolver seu universo espacial com Galactus, que pode trazer ainda o Surfista Prateado com ele.

Kang

Kang tem se mostrado um poderoso vilão nos quadrinhos ao longo dos anos. Utilizando maquinários de viagem no tempo, ele já enfrentou os Vingadores e o Quarteto Fantástico diversas vezes. Graças a isso, a história de Kang é um tanto quanto confusa, envolvendo clones e diversas mortes do vilão, mas a Marvel pode trabalhar com isso nos cinemas.

O principal problema do vilão, porém, talvez seja seu visual, que não é tão ameaçador quanto o de outros vilões dessa lista.

Doutor Destino

Apesar de já ter aparecido duas vezes nos cinemas, até agora os fãs não tiveram contato com o verdadeiro Doutor Destino dos quadrinhos. Isto pode mudar no futuro se a Marvel resolver utilizar esse poderoso e clássico vilão do Quarteto Fantástico em seus filmes.

Dono de uma inteligência incrível e diabólica, Doutor Destino é o tipo de vilão que pode levar o MCU para outros caminhos e causar conflitos inigualáveis.

O Beyonder

Esse ser onipotente faz parte de uma antiga raça de seres divinos que habitaram o universo. Ele é tão poderoso que seria capaz de derrotar os mais fortes heróis da Marvel apenas com seu pensamento. O Beyonder, porém, é uma personagem que costuma transitar entre o bem e o mal, e por isso pode criar cenários para batalhas épicas nos cinemas.

Alto Evolucionário

O cientista Herbert Wyndham criou um soro na década de 1920 que lhe dava a habilidade de modificar os seres humanos geneticamente. Com esses poderes, ele se tornou o Alto Evolucionário e enlouqueceu a ponto de querer mudar a humanidade a força.

Graças a isso, ele entrou em conflito com os Vingadores e deu origem a algumas interessantes histórias na qual ele busca de qualquer forma evoluir a humanidade para uma estágio avançado. Um vilão assim seria no mínimo interessante de se ver nos próximos anos.