Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) são praticamente imortais em Supernatural. Os irmãos Winchester morreram algumas vezes nas 14 temporadas da série, mas sempre acabaram encontrando uma estrada de volta.

As mortes dos personagens são tão icônicas e preocupantes que valem uma lista com todas as vezes que aconteceram. Vale lembrar que a publicação não leva em conta mortes de linhas do tempo alternativas ou aquelas que foram apenas citadas.

Confira as mortes abaixo:


Supernatural | Dean está desacordado em novas fotos da 14ª temporada

Dean quase foi ceifado por Tessa

A rotina de mortes dos Winchester começa logo no episódio final da 1ª temporada. Azael, o demônio do olho amarelo, causa um acidente no Impala, que carregava os irmãos e John (Jeffrey Dean Morgan). Na estreia da 2ª temporada, Dean acorda num hospital como um fantasma.

O caçador tenta voltar ao seu corpo mas acaba encontrando a ceifadora Tessa. Ela queria levar a alma de Dean. Dessa vez, o próprio Azael interrompeu o procedimento e fez com que o irmão mais velho voltasse à vida.

Sam: Esfaqueado por Jake

No penúltimo episódio da 2ª temporada, Azael colocou todas as suas crianças com habilidades em uma espécie de competição. Quem conseguisse sobreviver a essa batalha seria coroado com uma “presente” do demônio.

Os sobreviventes finais foram Sam e Jake. O Winchester acaba esfaqueado e falece. Dessa vez, Dean troca a sua alma em uma encruzilhada de demônios para que seu irmão sobreviva. Em contrapartida, o personagem de Jensen Ackles recebeu apenas mais um ano de vida.

Todas de Local Misterioso

Um dos capítulos mais insanos de Supernatural é Local Misterioso, da 3ª temporada. Com o acordo de Dean com o inferno se aproximando, o arcanjo Gabriel fez com que Sam presenciasse a morte do irmão diversas vezes, das mais diferentes maneiras, podendo ser um acidente no banheiro, um tiro ou até mesmo ser assassinado por um Deus. Dean também presenciou centenas de vezes o momento.

O ciclo de mortes apenas acaba quando Sam consegue salvar o irmão.

Dean dilacerado por um cachorro do inferno

Sam salvou Dean do ciclo de Local Misterioso, mas não conseguiu impedir que o inferno buscasse o seu contrato com o irmão mais velho dos Winchester. Dean é caçado e morto pelo cão do inferno de Lilith.

O fato é importante para o início do Apocalipse. A morte de Dean quebra o primeiro selo da jaula de Lúcifer. O personagem foi ressuscitado meses depois e logo se reuniria com Sam.

Sam atingido por um raio

Em um episódio da 4ª temporada, os Winchester encontraram uma cidade com uma fonte amaldiçoada. Nela, todos os desejos dos habitantes se tornavam realidade. Isso inclui um de uma mulher que pedia para que Sam fosse morto atingido por um raio. O que de fato aconteceu. Essa mulher era apaixonada por um vilão que a dupla de protagonistas enfrentava.

Por sorte, os efeitos dessa fonte foram revertidos e Sam voltou a viver.

Baleados por caçadores

Quando Sam e Dean, acidentalmente, começaram o Apocalipse, os irmãos se tornaram alvos também de caçadores. A dupla foi rastreada e baleada até a morte em um quarto de hotel.

Os dois foram para o céu onde encontram Joshua. Os irmãos são ressuscitados novamente porque eram os únicos que podiam deter Lúcifer. Os caçadores ainda retornariam em temporadas futuras.

Sam empalado por Anna Milton

Anna Milton voltou para 5ª temporada com uma missão clara: matar Sam Winchester de uma vez por todas. A demônio voltou no tempo e tentou mudar o destino de John e Mary, antes de Sam nascer.

Os Winchester também viajaram no tempo para impedir Anna Milton. Mas, a vilã conseguiu o seu objetivo ao empalar Sam. Logo depois, o personagem de Jared Padalecki foi ressuscitado por Miguel, que o enviou para o futuro.

Sam: Na jaula de Lúcifer

A 5ª temporada não acabou nada bem para Sam. O irmão Winchester precisava voltar para jaula de Lúcifer nas profundezas do inferno para tirar o vilão da jogada e deter o apocalipse.

O plano funcionou e Sam, no tempo do inferno, ficou 120 anos sendo torturado pelo Diabo. Castiel e a própria Morte acabaram salvando o protagonista, recuperando o seu corpo e alma.

Dean: A conversa com a Morte

Quando Sam volta na 6ª temporada e deixa um rastro na série por estar sem alma, Dean decide tentar um plano bem arriscado. O caçador pede para que uma pessoa de confiança o mate. O irmão Winchester volta a ser um fantasma e conversa com a ceifadora Tessa.

O pedido de Dean é para que ele possa conversar com a Morte, para que a alma de Sam seja recuperada. O plano dá certo e o personagem de Jared Padalecki finalmente volta como todos conhecem.

Dean esfaqueado por Metraton

A Marca de Cain e a Primeira Lâmina fizeram Dean mais poderoso que qualquer anjo ou demônio. Mas, o caçador não mostrou quase nada na luta contra Metraton, que simplesmente tinha o poder de Deus.

Após um massacre, Metraton cravou uma espada angelical em Dean, o matando. Para piorar a situação, o protagonista foi ressuscitado como um demônio, que não trouxe nenhuma boa notícia.

Dean: Overdose por medicamentos

No episódio Carne Vermelha, da 11ª temporada, Sam é abatido em uma caçada. Tanto ele quanto Dean param em um hospital. Desesperado, o irmão mais velho se mata com uma overdose de medicamentos para conversar com a ceifadora Billie. Dean acreditava que o seu irmão estava morto.

No fim do capítulo, Dean percebe que Sam estava apenas inconsciente. Por sorte, o irmão mais velho foi reanimado por médicos. O episódio serviu para mostrar o quanto um irmão se preocupado com o outro.

Sam e Dean: Para escapar da prisão

Em uma trama que envolve até mesmo o governo dos EUA, Dean e Sam foram presos em uma cadeia de segurança máxima. O local foi descrito pelos dois como “pior que o inferno”. Para escaparem, os irmãos fizeram um acordo com a ceifadora Billie.

Ambos morreriam na prisão para serem ressuscitados logo depois de terem os corpos retirados de lá. Após serem salvos, um dos Winchester iria para as profundezas da escuridão com Billie. Castiel impede isso ao assassinar a ceifadora.

Dean: Para conversar com Billie

Após os Winchester derrotarem um fantasma que estavam caçando, Dean decide tomar uma medida drástica para que as vítimas da assombração pudessem ir para o céu. O irmão mais velho tem uma nova overdose para morrer e conversar com os fantasmas.

A ideia era morrer por apenas três minutos. Mas Dean passa por uma situação bem complicada ao descobrir que Billie se tornou a nova Morte.

Sam: Morto por vampiros

Quando os irmãos chegam ao mundo do Apocalipse no final da 13ª temporada, Sam é imediatamente morto por vampiros. Parecia o fim do personagem.

Mas, ele é inesperadamente ressuscitado por Lúcifer. O Diabo fez isso para conseguir um acordo. Os dois retornariam para o grupo e o Príncipe do Inferno conheceria Jack.

Supernatural está atualmente na 14ª temporada, transmitida no Brasil pela Warner Channel, durante as terças, às 21h40.