Netflix

The Umbrella Academy | 8 grandes questões que a série precisa responder na 2ª temporada

Atenção! Contém spoilers da 1ª temporada de The Umbrella Academy.

The Umbrella Academy | Easter eggs da série homenageiam Gerard Way

The Umbrella Academy, a mais nova série de super-heróis da Netflix, é protagonizada por uma família disfuncional de pessoas com super-poderes. Baseada nas HQs de Gerard Way, da banda My Chemical Romance e Gabriel Bá, a série se inicia com 43 mulheres dando a luz ao mesmo tempo ao redor do mundo, mesmo sem estarem grávidas.

Fascinado por essa concepção imaculada em massa, o excêntrico cientista Sir Reginald Hargreeves consegue comprar 7 dessas crianças, as criando para se transformarem em um poderoso time de super-heróis.

The Umbrella Academy | Os heróis mais poderosos da série, rankeados do mais fraco ao mais forte

A primeira temporada da série terminou com muitas questões em aberto e grandes possibilidades para novos episódios. Confira abaixo 8 grandes questões que The Umbrella Academy precisa responder na 2ª temporada.

O que o futuro reserva para Vanya?

A trajetória de Vanya (Ellen Page) na primeira temporada de The Umbrella Academy não foi exatamente feliz, e a reta final dos episódios traz os piores medos da personagem para a realidade. Ela perde o controle de seus poderes e quase mata sua irmã Allison (Emmy Rever-Lampman). E não termina por aí. Ela consegue matar Leonard Peabody (John Magaro) e Pogo (Adam Godley), sem contar a tentativa de assassinar todos os seus irmãos, antes de destruir toda a vida na terra. Os Sete conseguiram estabelecer que Vanya sempre será a causa do Apocalipse, a não ser que eles consigam consertá-la. O que a 2ª temporada precisa responder é como os irmãos vão conseguir controlar os poderes de Vanya, já que eles não estão dispostos a matá-la ou prendê-la.

Allison realmente perdeu seus poderes?

Após ter a garganta cortada por Vanya, em uma cena sangrenta e chocante, Allison acaba perdendo seus poderes, já que eles são controlados por sua fala. Como ela não pode falar, ela não pode utilizar suas habilidades de controle mental. Como a série modificou alguns detalhes das HQs, é possível que os poderes da personagem nunca retornem, e que ela tenha que se adaptar a uma vida normal. Além disso, existe a improvável possibilidade de Allison ficar muda para sempre.

Como os poderes de Klaus funcionam?

O Número 4 (Robert Sheehan) constantemente usa drogas e álcool para evitar seus macabros poderes, mesmo que essas substâncias piorem suas ansiedades e o tornem vulnerável. Porém, nos últimos episódios da série, após ficar sóbrio por alguns dias, os poderes de Klaus assumem uma nova dimensão quando seu falecido irmão Ben/Número 6 (Justin H. Min) consegue fazer contato físico e retira pílulas de sua boca, para evitar uma overdose. Quando Klaus pergunta para Ben como ele fez isso, o irmão responde que não foi ele, e sim o próprio Klaus. Na batalha final, Klaus utiliza seus poderes para invocar Ben fisicamente. Será que Klaus vai ficar sóbrio para explorar melhor seus poderes? Ele tem a habilidade de invocar todos os mortos e controlá-los ou só Ben? Apenas a 2ª temporada dirá.

O que Sir. Reginald queria dizer para Klaus?

No sétimo episódio, Klaus visita brevemente o Mundo dos Mortos, após cair e bater a cabeça no chão. Durante essa pequena incursão, ele se encontra com seu pai falecido, e eles conversam sobre várias coisas, incluindo os poderes de Klaus, a motivo de Sir. Reginald ter mandado Luther para a lua e por que o patriarca se matou. Depois, Hargreeves revela ter algo extremamente importante para contar para Klaus, no entanto o herói acorda antes do pai terminar de falar. Será que ele queria alertar os irmãos sobre os poderes de Vanya? Ou seria algo completamente novo? Só saberemos na 2ª temporada.

The Umbrella Academy

Allison e Luther vão ficar juntos?

O tempo não diminuiu os sentimentos entre Luther (Tom Hopper) e Allison. O casal saiu junto, teve um encontro romântico e um momento super fofo em uma cabine telefônica. A 2ª temporada pode trazer a confirmação do relacionamento entre os dois, com direito a “Eu te amo” e tudo.

O que aconteceu com a Agência Temps Aeternalis?

Após a fuga do Número 5 da agência de controle do tempo, e o caos que ele provocou nos Escritórios principais, provavelmente a 2ª temporada de The Umbrella Academy vai trazer a vingança de Hazel (Cameron Britton) e Cha-Cha (Mary J. Blige). Além disso, várias questões sobre a misteriosa organização ficaram no ar, e já sabemos que o Escritório continua existindo após o Apocalipse. Considerando que os agentes secretos fazem de tudo para corrigir as imperfeições da linha do tempo, fãs podem esperar uma grande presença do órgão na 2ª temporada.

Onde estão os outros 36?

Sir. Reginald conseguiu adquirir 7 crianças com poderes, das 43 que nasceram no mesmo dia, do ventre de mulheres que não estavam grávidas. Isso significa que ainda existem 36 pessoas no mundo com habilidades extraordinárias. Será que a 2ª temporada da série vai seguir o exemplo de Stranger Things, que introduziu uma “irmã” perdida de Eleven na 2ª temporada? Apenas o tempo dirá…

Os filhos de Sir. Reginald Hargreeves conhecem a verdadeira identidade do pai?

Atenção! Esse trecho contém spoilers das HQs de The Umbrella Academy e possivelmente da 2ª temporada da série.

Nas HQs de The Umbrella Academy, a verdadeira origem do Sir. Reginald Hargreeves é finalmente revelada. O personagem de Colm Feore é um alienígena. Na série, a verdadeira natureza do personagem não é revelada, porém o último episódios traz algumas pistas. O jeito que o excêntrico milionário criou seus filhos deixou marcas eternas nos membros da Umbrella Academy. Diego (David Castañeda) sempre está com raiva, Klaus sofre com dependência química, e Ben está literalmente morto. A explicação da origem alienígena do personagem pode ajudar os filhos a entenderem suas intenções, e definitivamente merece ser abordada na 2ª temporada.

Não foi de X-Men: Showrunner de The Umbrella Academy revela inspirações para a série

A primeira temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.