Netflix

The Umbrella Academy | As diferenças (e melhorias) da série em relação aos quadrinhos

Nova produção original da Netflix, The Umbrella Academy é ainda melhor que os quadrinhos que a inspiraram.

Fortemente influenciados pela Patrulha do Destino de Grant Morrison, os primeiros gibis de The Umbrella Academy foram um grande sucesso com público e crítica. Sob liderança do roteirista Gerard Way, os quadrinhos viveram sua melhor fase, chegando a ganhar vários prêmios.

The Umbrella Academy | Série da Netflix é uma história de super-heróis, exceto por um detalhe

Quando Way abandonou os títulos para se dedicar à carreira musical, a qualidade caiu um pouco. A boa notícia é que ele retorna como um dos produtores da série, garantindo certa coerência com o que realizou no mundo editorial.

Aqui, analisamos as diferenças – e melhorias! – de The Umbrella Academy em relação ao seu material original.

Os quadrinhos originais foram homenageados

O enredo de The Umbrella Academy é bem próximo da saga Apocalypse Suite, principalmente no que diz respeito à abordagem dos poderes de Vanya, embora sua origem seja um pouco diferente.

Pode-se dizer que a história de Apocalypse Suite foi misturada com o arco Dallas. Nesta trama em particular, Cinco revela que trabalhou secretamente para organização chamada Temps Aeternalis.

The Umbrella Academy | Explicamos o final da 1ª temporada

No programa da Netflix, a Temps Aeternalis é substituída pela Comissão. É uma jogada inteligente, já que torna seus membros mais relacionáveis com o público.

Outros detalhes dos quadrinhos são diretamente adaptados pela série, como Klaus passando tempo na Guerra do Vietnã de maneira semelhante, mas não idêntica, ao que acontece no original.

Muitas partes da história foram mudadas

Embora os conceitos de The Umbrella Academy sejam fieis aos quadrinhos em geral, eles parecem bem menos fantásticos na série.

Os gibis são cercados de ideias absolutamente malucas, como lutas com alienígenas na Torre Eiffel, entre outras loucuras. No programa, estes conceitos foram descartados para que a história ficasse um pouco mais realista.

The Umbrella Academy | O que esperar da segunda temporada da série da Netflix

Os poderes do grupo de protagonistas também passaram por mudanças semelhantes, com Allison e Klaus sendo os maiores destaques neste sentido. Nos quadrinhos, Allison é capaz de transformar a realidade à sua vontade, mas simplesmente distorce as vontades e emoções dos outros na série, enquanto que Klaus é apenas capaz de se comunicar com os mortos no seriado (originalmente, ele possui poderes telecinéticos).

O caso de personagens como Hazel e Cha-Cha também é interessante, tendo em vista que ambos recebem bem mais espaço na série que nos quadrinhos.

Por que a série é melhor que os quadrinhos

São poucas as adaptações que conseguem ser melhores que as obras que as inspiraram, o que é o caso de The Umbrella Academy.

Em primeiro lugar, com seus dez episódios, a série desenvolve bem mais os seus personagens. O enredo é bem mais trabalhado que em qualquer qualquer minissérie de quadrinhos com cinco edições.

The Umbrella Academy | Intérprete de Klaus na série compara o personagem com Nathan de Misfits

Alguns elementos mais complicados dos quadrinhos foram simplificados, tornando sua narrativa mais coesa. Por ser ambientado em um mundo um pouco mais parecido com o nosso, o seriado acaba funcionando um pouco melhor.

The Umbrella Academy reduziu os poderes dos personagens para uma escala menor. Tornou-os, assim, mais íntimos para o público, além de investir num elenco bem mais representativo.

A grande questão, agora, é que, como a série adaptou muitas partes dos quadrinhos em sua primeira temporada, certamente terá que ir além no segundo ano, o que deixa os fãs certamente ainda mais empolgados.

The Umbrella Academy e as séries de super-heróis mais aguardadas do ano

Na trama, um grupo de jovens superpoderosos, que passaram a infância juntos, mas se separaram com o tempo, volta a se reunir para investigar a morte do patriarca.

Ellen Page (Juno), John Magaro (Orange is the New Black), Mary J. Blige (Mudbound), Cameron Britton (Mindhunter), Colm Feore (House of Cards), Adam Godley (Breaking Bad), Ashley Madekwe (Revenge) e Tom Hopper (Game of Thrones) estão no elenco.

The Umbrella Academy está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.