Netflix

The Umbrella Academy | Explicamos o final da 1ª temporada

A mais nova série de super-heróis da Netflix, The Umbrella Academy, trouxe para o público a história de uma estranha família formada por seres super-poderosos.

Como era de se esperar, o final da série deixou um gancho para uma nova temporada, além de diversas perguntas nas cabeças dos fãs. Resolvemos analisar essas conclusão enquanto a 2ª temporada não é oficializada:

The Umbrella Academy e as séries de super-heróis mais aguardadas do ano

O que acontece no último episódio?

O episódio começa com Sir Reginald trazendo para sua esposa um violino. Não fica claro de onde esse violino veio, mas nos quadrinhos, Reginald é um alien, então é possível que o item tenha vindo do espaço.

Anos depois, Vanya deixa a prisão e acaba sendo atormentada na casa com visões de seus irmãos quando crianças. Ela acaba destruindo tudo ao seu redor por causa das visões.

Os outros irmãos tentam deter Vanya, mas não conseguem. Cinco percebe que o apocalipse não foi impedido de uma vez por todas, como eles imaginavam, e que Vanya ainda pode causar o fim do mundo.

Vanya pega seu violino com a intenção de ir realizar seu show. Os outros tentam detê-la, mas ela os vence com facilidade. Cinco percebe que só há um jeito de acabar com aquilo: voltar no tempo junto de todos eles.

Nesse momento, um portal se abre, eles entram e vão parar em algum momento do tempo no qual todos se tornam crianças, o que deixa muitas questões em aberto.

Vanya se tornou o violino branco

Nos quadrinhos, Vanya recebe um violino de um dos vilões a qual ela utiliza para canalizar seus poderes. A série de TV fez algo parecido, ainda que não completamente fiel, fazendo com que Vanya aceitasse seus poderes de uma vez por todos e liberasse toda a sua energia com o violino que obteve. Ela se tornou o “violino branco” no processo.

A nova habilidade de Klaus

Durante o final da temporada, descobrimos que Klaus pode não apenas ver mortos, como também consegue dar a eles uma forma física. Trata-se de uma habilidade que foi pouco utilizada na primeira temporada, mas que pode mudar diversas situações num segundo ano.

Onde eles foram parar?

É difícil definir para que momento do tempo eles foram, mas muito provavelmente eles estão no passado e não no futuro. Teorias apontam que eles podem ter voltado a uma época em que Sir Reginald ainda era jovem e descobrir mais sobre a fundação da academia.

O real significado do final

O final da série revelou uma coisa: foi a própria The Umbrella Academy quem causou o apocalipse e não Vanya, como todos imaginam.

A realidade é que eles poderiam muito bem ter impedido o ocorrido caso tivessem sido mais abertos e revelassem a verdade para Vanya. Isso não aconteceu e nos levou ao final que vimos na série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.