Indicações

The Walking Dead | Explicamos quem são os Sussurradores, os novos vilões da 9ª temporada

A 9ª temporada de The Walking Dead retorna neste domingo (10), e com ela os fãs conhecerão os Sussuradores, um novo grupo de vilões que deve causar grandes problemas aos sobreviventes, ainda mais agora que eles não possuem Rick ao seu lado.

A série já teve diversos antagonistas, como o Governador, Shane e Negan, mas os Sussurradores são inimigos fora do comum e para entender melhor como eles vão afetar o futuro do programa, nós resolvemos explicar tudo o que sabemos sobre eles logo abaixo:

The Walking Dead | 15 personagens que saíram e prejudicaram a série

Os Sussurradores nos quadrinhos

Como geralmente acontece na série, os Sussurradores são inspirados em personagens dos quadrinhos de The Walking Dead. Eles apareceram pela primeira vez na edição de número 130 e foram os antagonistas principais de um arco consideravelmente longo.

Esse grupo se veste como zumbis e consegue andar entre eles sem problemas, o que os torna incrivelmente perigosos. Além disso, eles acreditam que os humanos são seres violentos e que não há espaço para uma civilização, por isso, são altamente violentos, matando qualquer um que não faça parte de seu “bando”.

Os Sussurradores como vilões

Na série de TV, os Sussurradores foram introduzidos no último capítulo da primeira parte da 9ª temporada. Tudo acontece quando Daryl, Aaron e Jesus estão a procura de Eugene e se encontram com um grupo muito grande de zumbis.

Eles logo percebem que não são zumbis comuns, principalmente pelo jeito como andam e como conseguem identificá-los de longe. Em um combate contra essas “criaturas”, Jesus tenta matar um zumbi, mas acaba sendo apunhalado pelas costas. É nesse momento que o grupo de sobreviventes percebe que aqueles são humanos usando a pele de zumbis como disfarce.

A partir daí, podemos esperar que o embate entre os sobreviventes e os Sussurradores cresça, e se seguir o caminho dos quadrinhos, em breve teremos uma sangrenta batalha na TV.

Quem de fato são esses vilões?

Os Sussurradores são um grande grupo de vilões, mas há alguns personagens entre eles que se destacam. A principal sussurradora é Alpha, que na série será interpretada por Samantha Morton. Ela é a líder do grupo, e não consegue entender o modo de vida dos sobreviventes.

O ator Ryan Hurst vai interpretar Beta, o segundo em comando dos Sussurradores e braço direito de Alpha. Há ainda Lydia, a filha de Alpha, interpretada por Cassady McClincy.

Como esses vilões afetarão o futuro da série?

Apesar dos leitores de quadrinhos saberem como o embate contra os Sussurradores vai terminar, é provável que algumas mudanças aconteçam na série de TV em vista de fatos que divergem entre os dois materiais.

Obviamente, se espera que diversos personagens importantes morram daqui para frente. Isso será bom, pois mergulhará o programa no tom de horror que estava faltando há algum tempo.

Se espera também que Lydia tenha algum tipo de envolvimento com Henry, algo que ela chegou a fazer com Carl nos quadrinhos. Enquanto isso, Negan pode ter um papel importante na batalha entre Sobreviventes e Sussurradores, o que deixará a série ainda mais interessante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.