Indicações

Uma Aventura LEGO 2 | Easter eggs e referências da DC no filme

A franquia LEGO nos cinemas foi uma grande surpresa positiva, e parte desse sucesso se veio pelas divertidas referências à cultura pop envolvida nos respectivos filmes.

Ainda que menos do que os filmes antecessores, Uma Aventura LEGO 2 trouxe bons aperitivos para os fãs da DC, e separamos aqui as principais referências e easter eggs que conseguimos encontrar no filme.

Confira:

Os filmes do Batman

Mais uma vez, o Batman de Will Arnett mostra-se um ponto alto. Sempre fazendo brincadeiras metalinguísticas com seu status quo, o Batman demonstra sua superioridade ao falar que “tem 9 filmes e 5 em desenvolvimento”, provavelmente referindo-se ao reboot de Matt Reeves e outros projetos da DC no cinema – como Lego Batman 2 e derivados centrados na Batfamília.

Arlequina de Esquadrão Suicida

Em uma aparição ligeira, vemos a Arlequina de Esquadrão Suicida referindo-se ao plano de Emmet como uma “missão suicida”. Quem entrega a frase rápida é a própria Margot Robbie, que interpretou a personagem no infame longa de David Ayer, e que atualmente prepara-se para reprisar o papel em Aves de Rapina.

Liga da Justiça

Assim como no primeiro filme e em LEGO Batman, a Liga da Justiça tem uma participação no longa. O grupo é enviado para tentar deter a ameaça das “peças alienígenas”, mas desaparece no começo do filme. Temos como destaque Gal Gazot dublando a Mulher-Maravilha e Jason Momoa como o Aquaman, além de participações do Superman, Flash, Lanterna Verde e o vilão Lex Luthor.

“My Man!”

Um momento breve, mas divertido. Mostrando a popularidade de seu Aquaman, o herói grita o famoso “my man!” em uma cena, referindo-se ao meme de Liga da Justiça, onde Momoa repetia o bordão algumas vezes.

Aquaman clássico

Mostrando que Aquaman realmente está no ápice de sua popularidade na Warner Bros, temos uma piada com o visual clássico do herói submarino. Após o sumiço da Liga da Justiça – e da versão descolada de Jason Momoa – Emmet e os outros personagens brincam que ficaram reduzidos à “versão loira do Aquaman”, que parece bem zangado em ter sido rebaixado.

O melhor Batman

Para citar mais uma boa referência envolvendo o Batman de Will Arnett, o herói e a misteriosa rainha dublada por Tiffany Haddish discutem sobre quem é o melhor Batman. Enquanto Haddish referencia Christian Bale (da trilogia de Christopher Nolan), Arnett é mais saudosista e demonstra afinco pela versão de Michael Keaton, dos dois primeiros filmes de Tim Burton.

Uma Aventura LEGO 2 | Chris Pratt afirma que filme conta a sua história de vida

Uma Aventura LEGO 2 vai mostrar o que acontece quando uma nova personagem vem do espaço e sequestra todos os amigos de Emmet, além de explorar o mundo pós-apocalíptico inspirado em Mad Max.

Chris Pratt, Will Arnett e Elizabeth Banks retornam para o elenco de vozes da continuação – a novidade da vez é a comediante Tiffany Haddish (Viagem das Garotas).

A direção da continuação da aventura em personagens LEGO será de Mike Mitchell, que dirigiu o primeiro Trolls. O roteiro passou por três versões, sendo a última por Matt Fogel.

Uma Aventura LEGO 2 chega aos cinemas brasileiros em 7 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.