Indicações

Vingadores: Ultimato | 10 quadrinhos que fãs do MCU devem ler antes do filme

Vingadores: Ultimato está muito perto de ser lançado e a ansiedade dos fãs do MCU só aumenta. Entretanto, existem outras maneira de estar ligado ao universo dos personagem.

Embora o filme seja a conclusão dos primeiros 10 anos do MCU, as histórias que inspiraram Vingadores: Ultimato estão mais vivas do que nunca nos quadrinho.

Vingadores: Ultimato | Kevin Feige dá resposta perfeita sobre quem ele quer que morra no filme

Para conter a ansiedade, e se manter informado sobre os personagens e seus conflitos criados com Thanos, separamos 10 histórias em quadrinhos que os fãs do MCU devem ler antes do lançamento do filme.

Manopla do Infinito

A premissa de Vingadores: Guerra Infinita foi amplamente baseada nos quadrinhos do Manopla do Infinito. Na história em quadrinho, Thanos quer impressionar a Morte destruindo metade de toda a vida no universo. Ele usa a Manopla do Infinito e estala os dedos, assim como no filme, e os Vingadores restantes têm que trabalhar juntos para derrotá-lo.

Considerando que os heróis remanescentes, não dizimados pelo estalo, estarão atrás de vingança em Vingadores: Ultimato, esse quadrinho é uma ótima leitura antes do lançamento do filme. É interessante ver como os heróis mais poderosos da Terra derrotaram o Titã Louco e fazer as comparações entre as histórias originais e o longa.

Guerra Infinita

A luta envolvendo a Manopla do Infinito não acaba após a derrota de Thanos. Adam Warlock, uma entidade que lutou com os Vingadores na última vez, retorna e com uma personalidade mais sombria. Os heróis se unem, para mais uma vez derrotar um inimigo.

Thanos provou não ser a maior ameaça em Guerra Infinita. Na verdade, na continuação de Manopla do Infinito, ele ajudou os Vingadores a derrotar esse poderoso inimigo.

Existem algumas teorias de que Vingadores: Ultimato poderia ter uma ameaça maior, então é possível que possamos ver algum inimigo mais perigoso forçando Thanos a se unir aos Vingadores.

Infinito

Anos após os eventos envolvendo o quadrinho Manopla Infinito, Thanos retorna à Terra com o conhecimento de que seu filho, Thane, vivia entre os Inumanos. O Titã chega à Terra com sua perigosa Ordem Negra e seu exército de Outriders, lutando contra alguns dos heróis mais fortes da Terra ao longo do caminho.

Muitos dos personagens vistos em Vingadores: Guerra Infinita estiveram em destaque nesta história em quadrinhos. Embora não haja razão para sugerir que Thane fará uma aparição em Vingadores: Ultimato, ver como Thanos tratou um dos seus filhos nos quadrinhos,  é uma interessante comparação com a trama de Vingadores: Guerra Infinita.

Vingadores: Para Sempre

Viagem no tempo é um tópico especulado para ser abordado em Vingadores: Ultimato a fim de resolver os eventos de seu antecessor. Uma ótima maneira de se preparar para essa resolução que pode ser abordada no cinema, é ler como algo semelhante foi tratado nos quadrinhos. Vingadores: Para Sempre traz sete Vingadores de diferentes períodos de tempo.

Os heróis devem trabalhar juntos para proteger um garoto indefeso que, de alguma forma foi alvo de uma ameaça cruel. Nessa história em quadrinhos, os Vingadores também ganharam a ajuda de Kang, o Conquistador, um de seus maiores inimigos. A ideia de um vilão se unir aos heróis pode ser abordada no próximo filme.

Vingadores: A Queda

Vingadores: A Queda foi a história em quadrinhos que separou os heróis. Após décadas se unindo para combater grandes ameaças, era de se esperar que a equipe fosse inabalável. Entretanto, quando esse quadrinho foi lançado ele agitou a narrativa dos heróis.

Em Vingadores: A Queda, vemos o que aconteceria se o time de heróis se separasse. Já vimos essa divisão em Capitão América: Guerra Civil, e de certa forma, em Vingadores: Guerra Infinita. Em Vingadores: Ultimato, será possível ver a união dos heróis para derrotar uma ameaça universal.

Guerras Secretas

Em Guerras Secretas, vários heróis da Terra são forçados a competir em uma poderosa batalha promovida pela entidade Beyonder. No entanto, não apenas de heróis se faz uma batalha. Vários vilões do universo dos quadrinhos também estão presentes na batalha arquitetada por Beyonder.

Enquanto o MCU está longe de tentar adaptar Guerras Secretas, existem algumas teorias de que Vingadores: Ultimato teria algumas ligações com esse quadrinho. Um indício disso, é que alguns vilões estão retornando para uma aparição em Vingadores: Ultimato. Se este for caso, não há dúvidas de que testemunharemos uma grande batalha.

Aniquilação

Aniquilação foi um evento cósmico que abalou o Universo Marvel. O quadrinho narra os eventos de quando o monstro Annihilus escapou da Zona Negativa, e começou a espalhar destruição pelo universo. Para derrotá-lo, dezenas de poderosos heróis e vilões se uniram.

Personagens como Drax e Surfista Prateado lutaram lado a lado. Exitem especulações sobre Annihilus aparecer em Vingadores: Ultimato como uma ameaça maior do que as anteriores. Este quadrinho é uma ótima maneira de conhecer quem é o vilão. Além disso, esta é a história que reintroduziu o Senhor das Estrelas e os Guardiões da Galáxia ao mundo.

Capitã Marvel: Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido e Mais

Capitã Marvel é a mais nova personagem a se juntar ao MCU. A heroína está prestes a ter seu filme solo lançado, pouco antes de Vingadores: Ultimato, mas ela também está escalada para aparecer na grande luta com Thanos.

Essa história em quadrinhos foi usada para ajudar a divulgar o filme, e é uma excelente introdução para Carol Danvers. Quem é ela? O que a motiva? É um início para como a Capitã Marvel foi integrada ao MCU, e também dará aos leitores uma boa noção de quem será Carol Danvers como uma Vingadora.

Thanos Vol. 2 – O Fosso dos Deuses

Quem é Thanos e o que leva o Titã Louco a tomar suas decisões? Essas são as questões abordadas em Vingadores: Guerra Infinita, e em Thanos Vol 2: O Fosso dos Deuses.

Essa história em quadrinhos tira todo o poder e os aliados de Thanos, ele é forçado a sobreviver de todas as maneiras possíveis. Em Fosso dos Deuses, aprendemos quem é o Titã Louco e porque optou por lutar tão fortemente.

Capitão América: Renascimento

O Capitão América tem um grande arco narrativo dentro do MCU, desde sua estreia em Capitão América: O Primeiro Vingador. Ele se sacrificou pelo seu país, liderou uma equipe de super-heróis, trabalhou para a América moderna, deixou tudo isso de lado, e agora luta como um herói mudado.

Vingadores: Ultimato está procurando fechar o círculo, transformando-o em Capitão América mais uma vez. Com tudo isso confirmado para o filme, Capitão América: Renascimento é uma forma de ver como os quadrinhos lidam com uma versão diferente de Steve Rogers. A identidade é um tema crucial nos quadrinhos, especialmente quando se trata do Capitão América.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.