Vingadores: Ultimato teve um trailer de 30 segundos lançado na noite de domingo (3), durante o Super Bowl. A prévia trouxe cenas inéditas, o que aumentou a expectativa para o mais novo filme da Marvel.

Ao contrário do primeiro trailer, que foca nos heróis sobreviventes e na surpreendente aparição do Homem-Formiga (Paul Rudd), a segunda prévia traz um vislumbre de como está a Terra após o ato de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Liderados pelo Capitão América (Chris Evans), os Vingadores terminam a nova prévia trazendo esperança aos humanos.

Como se sabe, o material de divulgação da Marvel para Vingadores: Ultimato será sempre dos 20 primeiros minutos do longa, para que nenhum grande spoiler seja revelado. Assim, com as cenas inéditas do trailer do Super Bowl, 6 novos fatos sobre o filme foram descobertos. Confira:

>> CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Vingadores: Ultimato | Prévia do Super Bowl indica como Tony Stark escapa do espaço

Capitão América volta a usar o escudo

Um herói nunca está completo sem o seu símbolo. Em Vingadores: Ultimato, o Capitão América volta a usar o seu clássico escudo. A arma foi deixada de lado em Capitão América: Guerra Civil, quando Steve Rogers ficou em lado oposto do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Ao se tornar um procurado do governo norte-americano, o herói teve que abandonar a sua identidade.

Agora, em Vingadores: Ultimato, o Capitão América volta a ter o seu escudo e a ser o líder dos Vingadores. Nos últimos dois anos, essa posição era ocupada por Tony Stark.

Rocket Raccoon está com traje inspirado nos quadrinhos

O momento é muito rápido e quem piscou, perdeu. Ao entrar em uma cabana misteriosa, Rocket Raccoon (Bradley Cooper) é visto vestido em seu traje clássico dos quadrinhos. O uniforme não é nada parecido com o usado com os Guardiões da Galáxia. É uma roupa com botões grandes, de cor azul e detalhes em vermelho. É a primeira vez que o personagem aparecerá no Universo da Marvel nos cinemas com o traje.

O novo mundo de Thanos não é o paraíso prometido

As primeiras cenas da nova prévia mostram como o mundo está lidando após o ato de Thanos (Josh Brolin). O Titã Louco acreditava que seria melhor para Terra ter apenas metade da população, por questões de recursos finitos e de paz mundial. No entanto, a paisagem vista mostra o contrário.

Nova York aparece em estado pós-apocalíptico. O estádio Citi Field aparece vazio, assim como o restante da cidade. Carros estão abandonados e destruídos por todos os lados. As consequências do plano de Thanos foram muito piores do que o imaginado.

O tempo definitivamente passou

O trailer do Super Bowl apresenta um grupo de apoio focado nos sobreviventes da dizimação de Thanos. Steve Rogers palestra para as pessoas e afirma, “Muitos seguiram em frente, mas nós não”. Essa cena e diálogo, e outros momentos, indicam que algum tempo passou desde Vingadores: Guerra Infinita.

O que pode ser concluído é que Vingadores: Ultimato não começa minutos após o último longa dos heróis. Mas também não estará se passando em um futuro distante, como algumas teorias sugerem. Possivelmente, a diferença temporal entre os longas seja de meses ou até um ano.

Rocket Raccoon é um Vingador

Teorias de fãs e até o primeiro trailer chegaram a apontar que Rocket Raccoon teria uma história secundária no filme, já que ele ainda não tinha aparecido. Tudo muda com a nova prévia. O personagem de Bradley Cooper aparece lado a lado com os Vingadores, se tornando oficialmente um membro da equipe.

No trailer, Rocket está com o Capitão América, Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Homem-Formiga (Paul Rudd), Máquina de Combate (Don Cheadle) e Bruce Banner (Mark Ruffalo) ou Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Certamente o guaxinim mais perigoso da galáxia dará novos elementos ao grupo de heróis.

Thor encontra a fazenda de Thanos

Thor quer, mais do qualquer um, acabar com Thanos, muito pela morte de Loki (Tom Hiddlestone). Durante a nova prévia, antes de estar com os Vingadores, o Deus do Trovão é visto observando a paisagem em um local desconhecido. Ao fundo, pode-se notar uma estrutura de tecnologia avançada, que pode muito bem ser de Wakanda ou também de um planeta alien.

Algumas especulações afirmam que a paisagem é muito parecida com o local em que Thanos está ao final de Vingadores: Guerra Infinita. Entre todos os heróis, Thor é o mais capaz de encontrar o planeta do Titã Louco, já que pode viajar por qualquer lugar do universo.

Mesmo que se confirme que o Deus do Trovão está na fazenda de Thanos, esse só deve ser o início da jornada. Não se sabe, por exemplo, se o Titã Louco ainda está lá e se o herdeiro de Asgard teria coragem de enfrentá-lo sozinho.

Após a nova prévia, deve demorar mais um pouco para que o filme ganhe mais cenas inéditas ou um trailer com maior duração. Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril. O trailer completo do Super Bowl pode ser conferido abaixo: