Indicações

X-Men: Fênix Negra | Os 16 grandes momentos e detalhes do novo trailer

A Fox divulgou na madrugada desta quinta-feira (28) o novo trailer de X-Men: Fênix Negra, filme de Simon Kinberg que deve ser a conclusão da franquia mutante no estúdio.

Passado o entusiasmo, analisamos e detalhamos os principais momentos da nova prévia.

Confira abaixo.

Mística vai morrer

A Fox não vai fazer jogo, já que todos os fãs já parecem ter sacado: a Mística de Jennifer Lawrence será morta pela Fênix, e deve ser no começo do filme. Vemos Jean chorando e falando consigo mesma que “ela era minha amiga”, entrecortando com a Mística tentando acalmá-la em um excesso de poder. RIP.

Missão Espacial

Os X-Men estarão indo audaciosamente para o espaço pela primeira vez nos cinemas, e vemos Fera, Mística, Jean Grey, Ciclope, Tempestade e Noturno a bordo do Pássaro Negro. É ali que encontrarão a Força Fênix.

A Força Fênix no espaço

Novamente, vemos Jean Grey sendo afetada pela Força Fênix durante a missão espacial dos X-Men. Já havíamos visto essa tomada no trailer anterior, mas os efeitos visuais parecem mais caprichados aqui, à medida em que a força cósmica possui o corpo de Sophie Turner.

Jean e “Smith”

O novo trailer mostra um pouco mais da vilã vivida por Jessica Chastain, que por enquanto foi batizada apenas como Smith, provavelmente ocultando sua identidade. Vemos a vilã usando poderes para projetar visões em Jean, como se tentasse convencê-la a abraçar a Força Fênix.

Mais mortes?

Charles e Ciclope parecem reagir a algo devastador, que pode ser a morte de Mística ou de Mercúrio. Chegaremos ao velocista em alguns instantes…

Ecos de O Confronto Final

O palco está colocado para uma das cenas de conflito do filme, com Charles, Jean e Magneto em uma casa destruída. Remete bastante à mesma situação em que os três personagens se encontravam em X-Men: O Confronto Final, e que terminou com a morte do Professor Xavier. A diferença aqui é que a misteriosa vilã de Jessica Chastain está presente, manipulando-a.

Magneto ameaçado

Jean usa seus poderes da Fênix Negra para atacar Magneto, amassando seu capacete e fazendo-o esmagar o crânio do famoso vilão. Seria o fim do nosso querido Mestre do Magnetismo? Provavelmente não, mas oferece um bom paralelo com a cena de X-Men: Primeira Classe em que o jovem Erik esmaga o crânio de soldados nazistas com seus capacetes.

Charles e Ciclope discutem

Devemos ter mais interações entre Xavier e o jovem Scott Summers no filme, com os dois protagonizando uma discussão desesperada aqui, onde o Professor admite não saber o que fazer. Vale reparar em como a pronúncia de McAvoy para entregar a última frase é muito próxima da de Patrick Stewart, intérprete original do mutante.

Smith em Nova York

A vilã de Jessica Chastain caminha por um telhado em Nova York, provavelmente encarando a Mansão de Xavier ao fim da tomada. O início do fim para a escola?

Mercúrio vs Fênix Negra

Finalmente vemos o Mercúrio de Evan Peters de volta! E parece que vai ser brevemente, já que o velocista corre para enfrentar a Fênix Negra durante a mesma cena que culmina na morte de Mística. Como o mutante não aparece em mais cenas do trailer, é certo assumir que ele é mais um que vai perder a vida aqui. Mercúrios geralmente morrem, vide Vingadores: Era de Ultron.

Escola destruída

Xavier circula pelos corredores de sua escola para superdotados, e fica claro que algo caótico aconteceu no local. Provavelmente o ataque orquestrado por Smith.

Scott e Jean

Grande arco romântico do filme, temos uma tomada de Scott segurando Jean dentro do Pássaro Negro, logo após ela ser afetada pela Força Fênix na missão espacial.

Magneto enfrenta Smith

Em certo ponto da trama, todos os mutantes protagonistas serão confinados em uma prisão dentro de um trem. Nessa cena, vemos Magneto usando metralhadoras para tentar deter Smith, que caminha em direção a Erik sem sofrer nada.

Tempestade full power!

A Tempestade de Alexandra Shipp usa todo o seu poder para atacar os guardas da prisão móvel, no que deve se desenrolar durante o clímax do filme.

O Poder da Fênix

Um vislumbre do grande final do filme, que novamente remete a O Confronto Final. A Fênix no centro de uma grande destruição, mas agora temos Scott Summers no papel do Wolverine de Hugh Jackman, que tenta ainda salvar Jean dessa ameaça iminente.

Fênix ataca o trem

Na última tomada do trailer, todos os mutantes estão trancafiados na prisão do trem. Eis que, para bem ou para mal, a Fênix levanta o trem com seus poderes, destruindo-o. É o início do clímax.

X-Men: Fênix Negra | Sophie Turner faz tatuagem inspirada no filme

O novo filme dos X-Men nos cinemas vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco de Fênix Negra conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 7 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.