Indicações

16 episódios essenciais para assistir antes do fim de Supernatural

Supernatural está chegando ao fim. O canal CW resolveu que a série será finalizada após sua 15ª temporada, dando um término para a história dos irmãos Winchester.

Tal anúncio também é uma boa hora para os fãs começarem a planejar uma maratona da série e para ajudar, resolvemos listar 16 episódios que são essenciais que qualquer fã veja antes do fim do programa. Confira:

Supernatural | Os episódios mais assustadores das primeiras temporadas

Swan Song – 22º episódio da 5ª temporada

O último episódio da 5ª temporada foi planejado para ser o final original da série. Justamente por isso, ele mostrou alguns momentos interessantes da história, como o início do Apocalipse e Sam se sacrificando para salvar o futuro da humanidade.

No Rest for the Wicked – 16º episódio da 3ª temporada

Esse episódio mostrava Sam tentando impedir a iminente morte de Dean, que chegou a fazer um pacto na temporada anterior. Entretanto, no último momento, o plano dos dois dá errado e Dean acaba mesmo morrendo, em um dos momentos mais dramáticos da série.

Lazarus Rising – 1º episódio da 4ª temporada

Todo fã de Supernatural precisa assistir esse episódio. O motivo? Ele não só introduz a mitologia dos anjos no programa, como apresenta pela primeira vez Castiel, que se tornou um dos protagonista do seriado alguns anos depois.

Mystery Spot – 11º episódio da 3ª temporada

Este é um episódio um tanto quanto emocional. Ele mostra Dean morrendo diversas vezes para Sam. Dessa forma, Sam aprende que nem sempre conseguirá salvar o irmão de seu trágico destino.

The End – 4º episódio da 5ª temporada

Esse episódio se passa no futuro e mostra uma interessante versão de Sam na qual ele aceitou se tornar o receptor de Lúcifer na Terra. É um episódio bastante chocante para Dean, que vê o irmão nessa forma.

Baby – 4º episódio da 11ª temporada

Esse episódio é interessante por contar uma história pelo ponto de vista do Impala de Dean. Ele chega a ser engraçado, mas é muito bom ver os roteiristas se arriscando em contar narrativas por diferentes pontos de vista.

All Hell Breaks Loose – 22º episódio da 2ª temporada

Esse episódio fechou um ciclo na série: foi o último encontro dos irmãos Winchester com o demônio de olhos amarelos, vilão das duas primeiras temporadas. Dessa forma, ele vale a pena ser visto por esse importante embate.

Heaven and Hell – 10º episódio da 4ª temporada

Durante esse episódio, vemos um dos momentos mais emocionantes da relação dos irmãos Winchester: Dean finalmente confessa que pode ter se tornado abusivo com Sam ao longo de sua vida. O momento é realmente triste por tudo o que eles passaram juntos.

Devil’s Trap – 22º episódio da 1ª temporada

Esse é um dos últimos episódios em que vemos John Winchester, que foi embora da série algum tempo depois. Além disso, é a estreia de Bobby no programa, um dos personagens favoritos dos fãs.

Abandon all Hope – 10º episódio da 5ª temporada

Embora Ellen e Jo merecessem uma série só para elas, esse episódio ao menos mostra como elas são personagens femininas poderosas em um programa dominado por homens.

Changing Channels – 8º episódio da 6ª temporada

Trata-se de um meta-episódio que brinca com alguns elementos do seriado. Entretanto, o mais interessante é o modo como ele abordar o terror do programa e adiciona ainda mais elementos a Supernatural.

The French Mistake – 15º episódio da 6ª temporada

Nesse interessante episódio, Sam e Dean são transportados para uma dimensão na qual eles de fato são atores que participam de um seriado chamado Supernatural. É uma interessante quebra da quarta parede.

The Monster at the End of this Book – 18º episódio da 4ª temporada

Durante esse episódio, conhecemos Chucky, um homem que utiliza visões do futuro para escrever um livro sobre as histórias de Dean e Sam que se torna um sucesso. A parte mais interessante de tudo isso é que na 11ª temporada descobrimos que Chucky é na verdade Deus.

The Man Who Would be King – 20º episódio da 6ª temporada

Esse episódio revela alguns dos segredos da história de Castiel na série. Além disso, é o início de um novo arco para o personagem, que se torna mais sombrio depois dessa temporada.

Nightshifter – 12º episódio da 2ª temporada

Esse episódio mostrou algo bastante assustador para Dean e Sam: que há monstros por aí caçando os próprios caçadores de monstros. É uma leve reviravolta na história, mas que deixa os dois irmãos aflitos.

O Piloto

Claro, o primeiro episódio da série não poderia faltar em qualquer maratona. É nele em que conhecemos nossa dupla favorita pela primeira vez e temos contato com a mitologia que guiará o seriado nos anos seguintes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.