Indicações

Capitã Marvel | As maiores dúvidas deixadas pelo filme

Capitã Marvel já está nos cinemas e a heroína de Brie Larson promete dominar o futuro do Universo da Marvel Studios pelos próximos anos, começando com Vingadores: Ultimato.

Até novos filmes com Carol Danvers chegarem, sua história de origem deixou algumas dúvidas e perguntas no ar, que definitivamente esperamos ver resolvidas em novas obras.

Confira abaixo.

O que Carol Danvers fez durante 20 anos?

Assim como Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitã Marvel também é um prelúdio. Mas se sabemos que Steve Rogers ficou 70 anos congelado, o que Carol Danvers fez nos 20 anos que separam seu filme solo de Vingadores: Ultimato? O final do filme prometia mostrá-la ajudando os Skrulls e indo atrás da frota Kree em Hala, mas é realmente muito tempo que separa seu retorno à Terra. Definitivamente queremos saber que aventuras Carol teve pelo espaço, e por que demorou tanto tempo para retornar à seu planeta.

Onde estão os outros membros da Starforce?

Após uma batalha confusa e mal dirigida, Carol derrota todos os membros da Starforce, como Korath e Minn-Erva. Porém, jamais os vemos novamente após o embate, desviando o foco para o confronto de Carol Danvers com seu antigo mentor, Yonn-Rogg. Sabemos que nos quadrinhos Minn-Erva é uma grande oponente de Carol Danvers, e que Korath eventualmente se junta a Ronan, o Acusador, então é provável que vejamos algum deles em futuras continuações.

Ronan, o Acusador vai enfrentar a Capitã Marvel?

Quem esperava um grande papel de Ronan, o Acusador, ao descobrir que o vilão de Guardiões da Galáxia estava no filme, se decepcionou. Líder da frota militar Kree, o vilão de Lee Pace não faz muita coisa no filme, e desiste de enfrentar a Capitã Marvel após testemunhar seu poder. Assim como há muito para ser contado no período de 20 anos de Carol Danvers, também ficamos curioso para ver como Ronan chega desse ponto a um acordo com Thanos, e – como Carol prometeu ir atrás dos Kree – se a heroína enfrentará o Acusador eventualmente.

O que aconteceu com Goose?

Após todos os eventos climáticos do terceiro ato, Goose é mostrado no escritório de Nick Fury, onde vomita o Tesseract após ter engolido-o. Por 20 anos, será que o gatinho alienígena ficou escondido? Seria bacana ver o bichano novamente no cinema. Pode apostar que Thanos não teria chance contra o Flerken mortal.

Capitã Marvel é mesmo a mais poderosa dentre os heróis?

Kevin Feige afirmou que a Capitã Marvel é a personagem mais poderosa do universo da Marvel nos cinemas. É algo que definitivamente veremos sendo testado à força no próximo filme dos Vingadores, mas existe algo curioso: os poderes de Carol vieram do Tesseract, a Joia do Infinito do Espaço, enquanto os de Visão e Feiticeira Escarlate se originaram da Joia do Infinito da Mente. Quem ganha um embate entre a Mente e o Espaço?

Como os Skrulls não são vilões, nunca veremos a Invasão Secreta nas telas?

Os fãs de longa data da Marvel tomaram um susto quando o filme da Capitã Marvel subverteu expectativas e trouxe os icônicos vilões Skrulls como vítimas, e não antagonistas. Carol passa toda a segunda metade do filme ajudando a raça de alienígenas transmorfos, o que nos faz pensar se – diante de um tratamento mais simpático com esses personagens – se teremos a famosa saga da Invasão Secreta, onde os Skrulls se infiltram na Terra e assumem a forma de diversas figuras conhecidas do Universo Marvel.
Capitã Marvel | Como o filme estabelece continuações

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel já está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.