Muitos personagens do MCU retornam em Capitã Marvel. O prelúdio pode acompanhar uma super-heroína totalmente nova, mas apesar de se passar nos anos 90, ainda há muito espaço para aparições divertidas.

Capitã Marvel | Diretora de Mulher-Maravilha demonstra apoio ao filme

Abaixo, você confere todos os personagens de outras partes do MCU que aparecem em Capitã Marvel.


Nick Fury

Capitã Marvel é uma história de origem para Nick Fury (Samuel L. Jackson). Muito antes de ele ser o enigmático diretor da S.H.I.E.L.D., Fury não era careca, tinha dois bons olhos e usava um traje comum de um agente de campo. Antes de conhecer Carol Danvers, Fury estava prestes a deixar a agência.

A reunião com Carol proporciona ao Fury a motivação e a oportunidade de se tornar diretor da S.H.I.E.L.D. e, eventualmente, encontrar os Vingadores, com suas interações com a Capitã Marvel adicionando nuances aos seus futuros encontros com os super-heróis que ele ajudou a montar nos Vingadores. Além de explicar de onde veio o tapa-olho, Capitã Marvel também marca a primeira aparição do bipe de Fury, que ele usou para contatar Carol antes de sumir na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita.

Phil Coulson

Apesar de sua vida e carreira terem continuado por várias temporadas em Agents of SHIELD, até onde a maioria das pessoas no MCU sabe, Phil Coulson (Clark Gregg) foi morto por Loki durante Os Vingadores.

Capitã Marvel traz Gregg de volta para interpretar Coulson em seus anos de estreia na agência de espionagem. No filme, ele é um novo recruta que demonstra imensa lealdade a Fury e uma abordagem mais pessoal dos casos.

Ronan

Ronan, o Acusador (Lee Pace) era o vilão de Guardiões da Galáxia, um fanático poderoso mas insano que se aliava a Thanos e queria usar a Joia do Poder para acabar com o inimigo dos Kree, o planeta Xandar. Embora Ronan tenha morrido nesse filme, Capitã Marvel o traz de volta aos seus primeiros anos como um membro influente e de alto escalão da sociedade Kree.

Duas décadas antes dos Guardiões, Ronan já empunha seu martelo de guerra e tinha uma queda por bombardear planetas.

Korath

Korath, o Perseguidor (Djimon Hounsou) é outro rosto familiar que os fãs vão lembrar de Guardiões da Galáxia. Ele era um mercenário trabalhando para Ronan e encontrou Peter Quill (Chris Pratt) quando o Senhor das Estrelas roubou o Orbe, que acabou sendo a Joia do Poder.

Em Capitã Marvel, Korath é um membro da Starforce e um dos companheiros de equipe de Carol Danvers. Embora seu papel no filme seja pequeno, há indícios de como ele começa a duvidar do credo principal dos Kree, ficando do lado de Ronan.

Capitã Marvel | Roteiro nunca teve história de romance

Brie Larson é a protagonista de Capitã Marvel, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.