A Marvel Studios pegou todo mundo de surpresa ao revelar um novo trailer de Vingadores: Ultimato nesta quinta-feira (14), trazendo um clima dramático e muita nostalgia.

Aqui, separamos os grandes momentos e os detalhes que possam ter passado despercebidos na primeira visita.

Confira abaixo.


Recapitulando Homem de Ferro

O novo trailer do filme é muito nostálgico, e passa boa parte de sua minutagem relembrando cenas dos primeiros filmes do MCU. Vemos Tony Stark fugindo da caverna onde era prisioneiro no primeiro filme, além de seu primeiro reator Ark.

Naves diferentes

O trailer pode fazer essa pegadinha na montagem, mas vemos duas naves diferentes no espaço. A primeira é uma nave similar à Milano, dos Guardiões da Galáxia, e que deve ser o veículo usado por Rocket Raccoon posteriormente. Na tomada seguinte, vemos a nave onde Stark e Nebula estão presos.

Recapitulando Capitão América

Uma tomada longínqua de O Primeiro Vingador onde vemos o pequeno Steve Trevor sonhando em se juntar ao exército.

Clint e sua filha

Vemos Clint Barton, o Gavião Arqueiro, ensinando uma de suas filhas a atirar com arco-e-flecha. De perfil, a atriz lembra Katherine Langford, mas parece ser jovem demais. Essa felicidade vai durar pouco, já que provavelmente ela será desintegrada pelo estalo de Thanos; reparem em como o cabelo de Clint ainda não está raspado.

A Viúva e o Ronin

A Viúva Negra rastreia Barton, agora sob a identidade do Ronin, no Japão, e os dois têm uma reunião emotiva; ainda que um romance sempre tenha sido sugerido entre os agentes, é mesmo a amizade que prevalece aqui.

Recapitulando Thor e as mortes

Vemos algumas tomadas de Asgard no primeiro filme do Deus do Trovão, alternando entre as cenas de morte em Vingadores: Guerra Infinita, com Thor falando sobre a culpa de ter falhado em deter Thanos – ele não mirou na cabeça.

“Não nós”

Steve Rogers dá seu discurso sobre não desistir, e podemos perceber que Natasha Romanoff está com um novo penteado, dispensando o cabelo loiro e curto que usou em boa parte do trailer. Definitivamente teremos algum tipo de salto temporal.

Scott Lang procura por sobreviventes

Em uma tomada rápida, vemos um abatido Scott Lang olhando para um poste com cartazes de desaparecidos, provavelmente logo após seu retorno do Reino Quântico no final de seu segundo filme solo.

Vingadores em São Francisco

Vemos o Quinjet dos Vingadores sobrevoando São Francisco, provavelmente indo para o laboratório de Hank Pym após o retorno de Scott Lang.

Gavião Arqueiro em ação

Vemos Clint fugindo de um túnel em chamas e com coloração vermelha. O que vale a pena notar é que ele usa em seu pulso um artefato brilhoso, remetendo àquelas antigas fotos do set em que diversos personagens usavam dispositivos parecidos. Seria essa uma cena ambientada no passado?

Máquina de Rocket

Uma tomada rápida do Máquina de Combate sem seu canhão no ombro, mas com algo melhor: um guaxinim falante chamado Rocket Raccoon, que se prepara para a ação.

“Custe o que custar”

Enquanto o Capitão América termina seu discurso, vemos tomadas rápidas de Scott Lang uniformizado como Homem-Formiga, Thor contemplando seu machado Rompe-Tormentas, Viúva praticando tiro e um melancólico Tony Stark.

Batalha final?

Entre alguns planos do final do trailer, vemos Nebula, Capitão América e Homem-Formiga em uma ambientação similar. Lembra bastante Titã em Guerra Infinita, mas com uma textura mais sombria. Todos parecem intensos aqui, dando a indicar que pode ser a batalha final contra Thanos; e eu apostaria fortemente na morte do Capitão e de Nebula.

Viagem ao Reino Quântico

A grande money shot do trailer é a caminhada dos Vingadores com seus trajes do Reino Quântico. Vemos Capitão América, Tony Stark, Máquina de Combate, Nebula, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Bruce Banner não está na tomada, mas sabemos – graças aos Funko Pops – que o Hulk também tem um traje especial. O mesmo se aplica a Thor e Rocket, também ausentes.

A Capitã Marvel se junta ao time

Na última cena, vemos Thor e a recém-chegada Capitã Marvel em uma disputa de encaradas. O Deus do Trovão traz seu machado para bem perto dela, e Carol nem pisca. Thor aprova! O curioso é notar que a Capitã deve chegar no começo do filme (ela aparece ao lado da Viúva, ainda com o penteado loiro curto), mas não aparece junto dos heróis em mais nenhuma cena da prévia.

Vingadores: Ultimato ganha novo trailer repleto de cenas inéditas

O elenco confirmado de Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Danai Gurira, Karen Gillan e Josh Brolin.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção do novo filme.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril nos cinemas brasileiros.