Indicações

8 mudanças recentes que J.K. Rowling fez no cânone de Harry Potter

O fato de que J.K. Rowling continua mudando o cânone de Harry Potter se tornou uma piada na Internet.

Seja através de Animais Fantásticos, curiosidades no site Pottermore ou mesmo no Twitter da autora, parece difícil escapar desses novos fatos canônicos.

Muitas de suas mudanças causaram controvérsias, já que as pessoas acreditam que ela está tentando adicionar às suas histórias uma diversidade que, originalmente, não estava lá.

Abaixo, você confere oito das mudanças mais recentes que J.K. Rowling fez no cânone de Harry Potter.

Tio Vernon apoia o Brexit

Resultado de imagem para uncle vernon

Algumas das mudanças ou adições que J.K. Rowling fez são simplesmente absurdas. O fato de Tio Vernon ser um apoiador do Brexit é apenas uma das coisas estranhas que a autora revelou no Twitter.

Dado que os livros em si muitas vezes têm problemas em abordar alegorias políticas, alguns fãs ficam desconfortáveis quando Rowling se esforça para comparar suas situações políticas e sociais com o que acontece no mundo real de hoje.

O terceiro irmão de Dumbledore

Resultado de imagem para credence

A franquia Animais Fantásticos está mudando o cânone de Harry Potter de maneiras significativas. Uma das maiores revelações foi que Credence Barebone é na verdade Aurélio Dumbledore, o irmão perdido de Alvo, Ariana e Aberforth.

Essa mudança faz pouco sentido, considerando que Harry Potter e as Relíquias da Morte foi muito focado em revelar todas as informações essenciais sobre a família de Dumbledore. Além disso, o pai de Alvo estava em Azkaban e sua mãe já estava morta na época do nascimento de Aurélio.

Nagini era uma mulher humana

Resultado de imagem para nagini

Esta é outra grande mudança feita em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o que não gerou reações muito positivas.

O fato de que Nagini era uma mulher humana causa controvérsia e traz aspectos extremamente problemáticos. Em geral, foi dada como uma mudança desnecessária e particularmente perturbadora, principalmente se levarmos em conta que Voldemort usou o leite de Nagini para sobreviver enquanto estava muito fraco.

Bruxos não usavam banheiros

Resultado de imagem para fantastic beasts

Esta é uma mudança estranha e aleatória que fez os fãs se perguntarem o que estava se passando na cabeça de J.K. Rowling.

No site Pottermore, Rowling revelou que os bruxos não tiveram acesso a encanamento até o século XVIII. Naquela época, eles simplesmente faziam suas necessidades onde estavam e então usavam magia para se livrar delas.

Este pequeno detalhe risível fez os bruxos e bruxas, que sempre estiveram um passo à frente dos humanos, parecerem um pouco atrasados.

Todas as mudanças feitas em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Resultado de imagem para voldemort bellatrix

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada acrescentou muitos detalhes canônicos que pareceram exagerados.

Uma das adições, por exemplo, é a adição de Delphini, a filha de Voldemort e Bellatrix Lestrange. Quando foi que eles tiveram um romance?

É claro que o livro/peça não foi escrito por J.K. Rowling (quem o fez foi o roteirista Jack Thorne), mas a autora supervisionou o projeto e deu sua aprovação, então podia ter barrado ao menos algumas ideias esquisitas.

Anthony Goldstein era judeu

Resultado de imagem para anthony goldstein

Muitas das críticas feitas às adições de J.K. Rowling ao cânone de Harry Potter giram em torno da representatividade.

Alguns fãs se sentem frustrados porque Rowling parece estar tentando ganhar pontos por ter personagens diversificados, o que não era bem uma realidade nos livros. Um exemplo disso é o fato de que Rowling nunca sequer menciona personagens judeus em Harry Potter.

Quando perguntada sobre essa questão, Rowling disse que muitos dos alunos de Hogwarts eram judeus. Para provar isso, ela mencionou um personagem chamado Anthony Goldstein, que nunca teve grande destaque nos livros e muitos fãs nem sequer se lembram dele.

O passado da vida amorosa de McGonagall

Resultado de imagem para minerva mcgonagall

Uma das personagens mais adoradas de Harry Potter é Minerva McGonagall, uma bruxa durona e experiente com magia que serve como mentora para Harry e seus amigos.

Por alguma razão, informações divulgadas em Pottermore revelam uma longa história de McGonagall que se concentra principalmente em sua vida amorosa, em vez de suas habilidades como bruxa. No passado, McGonagall se apaixonou por um trouxa, mas o casamento não deu certo.

Adicionar novas informações sobre o passado de McGonagall não é uma coisa ruim, mas os fãs se perguntaram por que tinha que ser logo sobre romance.

Dumbledore e Grindelwald tinham relações sexuais

Resultado de imagem para dumbledore grindelwald

A adição mais recente ao cânone de Harry Potter causou bastante agitação entre os fãs da saga.

Tudo em torno da sexualidade de Dumbledore foi revelado depois que os livros foram lançados, o que gerou polêmica. Muitos fãs sentem que não conta adicionar representação LGBTQ+ depois que os livros e filmes foram lançados, especialmente se considerarmos que a sexualidade de Dumbledore ainda não tinha sido explicitamente mencionada.

Para adicionar combustível ao fogo, Rowling disse recentemente que Dumbledore e Grindelwald tinham uma “dimensão sexual” em seu relacionamento, que era intenso e apaixonado. Mais uma tentativa de Rowling de parecer inclusiva?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.