Indicações

As novas criaturas e elementos mágicos na Parte 2 de O Mundo Sombrio de Sabrina

Com a estreia da 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina na Netflix, a mitologia da série de terror e fantasia do streaming ficou ainda mais complexa e fascinante.

Aqui, separamos as principais novas adições ao lore da série, que incluem principalmente criaturas e elementos mágicos do universo bruxo.

Confira abaixo.

Os Três Reis do Inferno

Sabrina Spellman não tem sossego nem na Academia de Artes Sombrias. Já no primeiro episódio, a bruxinha é atormentada por Três Reis Demônios do Inferno, que tentam frustrar sua tentativa de alcançar um cargo alto na Academia – sob ordens do Senhor das Trevas. Eles são Belzebu (o Senhor das Moscas), Asmodeus (o Senhor das Pragas) e Purson (Senhor das Sombras). 

A Sala Dorian Gray

O clássico personagem imortal de Oscar Wilde faz sua estreia no mundo sombrio de Greendale. Dorian Gray e seu quadro são proprietários de um clube noturno criado em sua homenagem, constantemente interagindo com os membros da Academia – ainda que traga uma tradição de servir apenas homens.

O Anti-Papa

Expandindo ainda mais rica mitologia da série, vemos que a Igreja da Noite tem uma figura superior. al qual o catolicismo tem o Papa, os bruxos tem o Anti-Papa, vivido pelo grande Ray Wise, e que chega a Greendale para ministrar o casamento de Blackwood e Zelda.

Lobisomens

Em um universo cheio de monstros, nada como lobisomens! Não exatamente em sua forma tradicional, já que conhecemos Amália, a familiar de Nick que tem justamente essa forma. Em um caso de ciúmes, Amália ameaça Nick quando este se aproxima de Sabrina. Visualmente, a lobisomem traz um visual clássico e remanescente de obras como Um Lobisomem Americano em Londres. Nada de CGI!

A Loja dos Horrores do Dr. Cerberus

O quarto episódio de O Mundo Sombrio de Sabrina é um daqueles casos de episódio isolado, onde os personagens visitam a loja de Cerberus, uma cartomante que explora diversos destinos sombrios para cada um deles – Sabrina, Harvey, Theo, Rosaline, Zelda, Hilda e Ambrose. Certamente há mais elementos naquela loja, claramente inspirada em A Pequena Loja dos Horrores, que podem ser explorados futuramente.

Lupercália 

Os mortais têm o Dia dos Namorados (ou Valentine’s Day, para ser específico em fevereiro), já a comunidade bruxa tem a Lupercália. No feriado devoto à luxúria, o prazer e o sexo precisam ser celebrados na floresta, seja através de práticas carnais ou de uma caçada simbólica. Ousado.

O Demônio Sexual

O encontro romântico entre Hilda e o comerciante Dr. Cee toma um rumo inesperado quando ela descobre que não se trata de um mero mortal. Cee é revelado como um íncubo, um demônio sexual que tem um desejo incontrolável, mas perigoso pela tia de Sabrina. Hilda então busca forma de domá-los.

A Mandrágora

Sabrina Spellman tenta atingir todo o potencial de seus poderes, contando com a ajuda de Ambrose. Porém, o processo resulta na criação da Mandrágora: uma versão do mal de Sabrina, que acaba ficando com todos os seus poderes.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e bruxaria.

O reboot de Sabrina está renovado até sua quarta temporada na Netflix.

A segunda temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina já está disponível na Netflix.

Veja o vídeo dos bastidores da série:


Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.