Indicações

Estrada para Vingadores: Ultimato | Relembre Pantera Negra

Vingadores: Ultimato finalmente está chegando aos cinemas, representando não apenas o desfecho de Guerra Infinita e a nova aventura dos Maiores Heróis da Terra, mas também a culminação de 21 filmes. 

Compondo o que o presidente da Marvel Studios chama de Saga do Infinito, as três fases contaram com filmes variados em estilos e narrativas, contemplando mais de uma década de histórias nas telas. A fim de preparar o leitor para o Ultimato, oferecemos essa retrospectiva dos principais acontecimentos e referências em cada um dos filmes do MCU.

Na décima parte do especial, vamos relembrar o primeiro filme do Pantera Negra.

Tecnologia de Wakanda

A nação fictícia de Wakanda é vista pelo restante do mundo como um país africano pobre e sem muitos recursos. Na realidade, o país é um tecnopolo impressionante, tendo sua fundação construída pelo metal Vibranium, o mais forte da Terra. Wakanda fica escondida em uma região impossível de se alcançar, onde diferentes tribos governam.

Shuri e as Dora Milaje 

T’Challa não é o único membro da família real de Wakanda, tendo sua irmã mais nova Shuri como uma de suas aliadas. Vivida por Letitita Wright, Shuri é uma das mentes mais brilhantes do planeta. Falando em aliadas, T’Challa é protegido por uma guarda real conhecida como as Dora Milaje, chefiada por Okoye.

Erik Killmonger

O grande antagonista de Pantera Negra é também o melhor vilão do MCU até agora. Vivido por Michael B. Jordan, Erik Killmonger almeja tomar o trono de Wakanda para si e usufruir da tecnologia para declarar guerra ao restante do mundo – sendo uma narrativa e uma transformação de personagem complexa e inteligente. 

Wakanda se revela para o mundo

Indiretamente, as intenções de Killmonger acabam se realizando no final do filme. T’Challa resolve revelar a real Wakanda para o mundo, oferecendo seus recursos para ajudar outros países.

O Lobo Branco

Em uma breve cena pós créditos, vemos que Bucky Barnes está se recuperando em Wakanda, onde é apelidado de Lobo Branco. Os vestígios do Soldado Invernal parecem não existir mais no veterano de guerra, que agora tem todo o seu passado recuperado.

O Pantera Negra vai retornar em Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

Relembre a trilogia Homem de Ferro

Relembre a trilogia Thor

Relembre a trilogia Capitão América

Relembre a trilogia Vingadores

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.