Indicações

Os 12 melhores momentos e segredos no trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Os fãs foram à loucura com o lançamento do primeiro trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o aguardado Episódio IX da saga espacial da Disney.

Após a empolgação, vamos analisar os melhores momentos e encontrar detalhes escondidos no trailer.

Confira abaixo.

Rey vs Kylo?

A primeira tomada do trailer promete um confronto climático. Rey saca o sabre de luz, o mesmo herdado por Luke Skywalker, enquanto espera no deserto (Tatooine? Jakku?) pela chegada de uma nave: o TIE Infiltrator de Kylo Ren, usado em Os Últimos Jedi.

Habilidades Jedi

É a primeira vez que vemos um confronto entre humana e nave em Star Wars, e a cena realmente parece sensacional. Vale reparar também que temos uma narração de Luke Skywalker falando com a jovem Rey, dizendo que ela carrega gerações dentro de si.

Kylo Ren enfrenta a Resistência

Kylo Ren aparece sem máscara e com seu sabre de luz, massacrando soldados da Resistência ao lado de soldados Stormtroopers.

Reparo da máscara

Kylo Ren esmagou seu capacete em Os Últimos Jedi, mas um bom vilão de Star Wars nunca fica sem máscara. Uma mão peluda conserta o capacete de Kylo em uma tomada breve.

Finn e Poe Dameron

Uma tomada de Finn e Poe Dameron no que parece ser o mesmo planeta desértico. Vale notar que o herói de John Boyega segura o bastão de Rey.

BB-8 e D.O.

Já não estava bom ter um droide fofo em Star Wars? Agora o pequeno BB-8 tem um parceiro: D.O.

Lando Calrissian pilota a Millennium Falcon

Billy Dee Williams retorna ao clássico papel de Lando Calrissian, e pilota a Millennium Falcon ao lado de Chewbacca pela primeira vez desde os eventos de O Retorno de Jedi. A nostalgia é forte.

Perseguição pelo deserto

O planeta desértico realmente será parte integral da trama. Vemos Finn, Poe e C-3PO fugindo de stormtroopers em um speeder. O fato de termos o droide protocolar na ação também indica que ele terá um grande papel na trama.

A medalha da batalha de Yavin

Vemos Leia segurando uma artefato valioso e extremamente nostálgico: uma das medalhas usadas para condecorar Luke e Han Solo após a Batalha de Yavin, em Uma Nova Esperança. Será que chegou a hora de finalmente dar uma medalha para Chewbacca? Afinal, o Wookiee ficou sem.

Rey e Leia

Reaproveitando cenas de O Despertar da Força, Carrie Fisher reprisa o papel da General Leia em um momento emocionante. Ela abraça Rey em uma floresta.

Destroços da Estrela da Morte?

Rey, Finn, Poe Dameron, C-3PO e Chewbacca caminham por uma locação distinta, onde vemos um penhasco dando para um oceano furioso. Vemos o que parecem ser destroços de uma estrutura, e o fato de termos a narração de Luke Skywalker dizendo “ninguém nunca se vai” (frase de Os Últimos Jedi) indica que pode ser a Estrela da Morte.

Palpatine

É isso, meus amigos. O trailer termina com a risada do imperador Palpatine, o grande vilão das duas primeiras trilogias da saga. Ian McDiarmid deve voltar ao icônico papel, e a saga fica mais interessante.

O episódio final da saga Skywalker nos cinemas traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Matt Smith, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.