Indicações

Os próximos filmes da DC após Shazam!

Com o sucesso de Aquaman e Shazam!, a DC encontra-se novamente em uma fase bem-sucedida nos cinemas. E a tendência é se manter, pelo menos levando em conta o potencial de seus próximos projetos.

Aqui, reunimos os próximos lançamentos da DC nos cinemas, levando em conta aqueles que foram confirmados e passam por desenvolvimento ativo.

Confira abaixo.

Coringa

Esse é provavelmente o filme de gênero mais arriscado do ano. Todd Phillips colocará Joaquin Phoenix para protagonizar uma história de origem do icônico vilão Coringa, cujo um dos atrativos sempre justamente o mistério em torno de sua aparição. Parece um filme mais isolado e com ambições artísticas, onde o diretor pretende analisar a origem da loucura e o que torna uma pessoa boa má, ambientando a trama na Nova York dos anos 80. É uma ideia ousada e um elenco de peso, podendo ser algo realmente diferente. Se vai funcionar ou não, a única garantia é que Phoenix vai arrebentar na pele do Palhaço do Crime.

Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação de uma Certa Arlequina)

Após Shazam! e o filme de origem do Coringa com Joaquin Phoenix, a DC vai de cabeça no girl power ao trazer a Arlequina de Margot Robbie de volta para Aves de Rapina. Além da icônica personagem de Robbie, que deve se tornar uma anti-heroína após abandonar o Coringa, teremos as vigilantes Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya na trama.

Mulher-Maravilha 1984

Após o sucesso do primeiro filme com Gal Gadot, Patty Jenkins vai abraçar o retrô com Mulher-Maravilha 1984, aguardada continuação de um dos grandes filmes da DC. Poucos detalhes sobre a trama foram revelados, mas teremos o misterioso retorno de Steve Trevor e a Mulher-Leopardo como grande antagonista da história, que ainda tem o enigmático personagem de Pedro Pascal.

O Fosso

Uma notícia que pegou todos de surpresa: com o sucesso de Aquaman, a Warner Bros anunciou um derivado centrado nas criaturas do Fosso. Descrito com um filme de terror de orçamento menor, a produção ainda não tem data de estreia ou detalhes revelados, mas sairá antes de Aquaman 2.

The Batman

Após toda a novela envolvendo o vai e vem de Ben Affleck como o Cavaleiro das Trevas, a DC vai rebootar o personagem em The Batman. Matt Reeves promete um filme mais detetivesco e centrado em atmosfera, além de trazer o Pinguim e outros vilões. O intérprete de Bruce Wayne não foi escolhido, mas será um ator mais jovem.

O Esquadrão Suicida

James Gunn na DC! O diretor de Guardiões da Galáxia vai dirigir o reboot de Esquadrão Suicida, que contará com uma nova formação vilões após a recepção negativa do primeiro. Idris Elba substitui Will Smith como o Pistoleiro, e o filme ainda contará com Tubarão-Rei, o Pacificador, Mata-Ratos e o Polka Dot Man.

Aquaman 2

O filme mais bem sucedido da história da DC nos cinemas vai ganhar continuação em 2022. Aquaman 2 deve trazer de volta o herói de Jason Momoa, mas o diretor James Wan ainda não foi confirmado. O longa está na fase de roteiro.

Adão Negro

Dwayne Johnson foi escalado para viver o anti-herói Adão Negro na DC há quase 5 anos, e finalmente vai fazer sua estreia. Antes de enfrentar o Shazam nas telas, Johnson protagonizará uma aventura de origem do personagem, que ainda não tem diretor ou detalhes revelados, mas cuja produção começará em 2020.

The Flash

O projeto mais azarado da DC. O filme solo do Flash está em desenvolvimento desde 2015, mas sofreu diversas trocas de diretores e mudanças de rumo. Na última da novela, Ezra Miller entrara em conflito com a dupla de diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley. O filme ainda não tem previsão de estreia. Se é que vai mesmo sair do papel.

Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).

David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.

Shazam! está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.