Indicações

Relembre quem está vivo em Game of Thrones (e onde estão)

Game of Thrones é notória pela quantidade de personagens que morreram ao longo de suas 7 temporadas. Não só pelo fator do choque, mas pela imprevisibilidade.

Chegando à oitava temporada, diversos personagens já partiram dessa para a melhor no universo de Westeros, e é sempre bom relembrar quem ainda está vivo na disputa pelo Trono de Ferro.

Confira abaixo.

Jon Snow

O bastardo dos Stark ainda não sabe, mas é especial do que imagina. A temporada passada trouxe Jon Snow e Daenerys Targaryen se tornando aliados, e até mesmo amantes durante o episódio final, que também revela a verdadeira origem de Jon como Aegon Targaryen, o filho de Rhaegar e Lyanna Stark. Ele está retornando para Winterfell em um navio, ao lado de Daenerys.

Daenerys Targaryen

O arco de Daenerys na sétima temporada foi um de aproximação, especialmente com Jon Snow. Ela perdeu um de seus dragões para o Rei da Noite, mas segue forte para dominar Westeros e acabar com os Caminhantes Brancos. Ela segue para Winterfell em um navio, ao lado de seu amante Jon Snow.

Tyrion Lannister

Desde que foi caçado e perseguido em Porto Real, Tyrion Lannister finalmente encontrou uma posição respeitável como braço direito de Daenerys Targaryen, agindo como a Mão da Rainha. Seus sentimentos por Daenerys são ambíguos, mas também segue para Winterfell ao lado de Dany e Jon Snow.

Sansa Stark

A irmã mais velha dos Stark sofreu, mas enfim está de volta à sua terra natal de Winterfell. Após recuperar o reino dos Bolton com Jon Snow, ela foi declarada Lady de Winterfell em sua ausência, reunindo-se também com Arya e Bran. Atualmente está no poder.

Arya Stark

Após se vingar dos Frey de forma sanguinária, Arya retornou para Winterfell e se reuniu com sua irmã Sansa. Ambas planejaram o assassinato de Mindinho, que tentou colocar as duas uma contra a outra. Ela ainda tem Cersei Lannister no topo de sua lista de vingança, e atualmente está em Winterfell.

Bran Stark

O caçula Stark basicamente usa sua habilidade como o Corvo de Três Olhos para trazer revelações e explicações da trama, especialmente no passado. Atualmente está em Winterfell, ao lado de suas irmãs.

Cersei Lannister

Atualmente rainha de Westeros, Cersei Lannister tem grandes planos em Porto Real. Ainda que tenha aceitado uma trégua com o Norte e Daenerys para enfrentar o Rei da Noite, Cersei planeja traí-los com um exército de mercenários, coordenado por Euron Greyjoy. Além disso, ela está grávida de Jaime mais uma vez.

Jaime Lannister

Irmão e amante de Cersei, Jaime tem um dos arcos mais interessantes de toda a série. Quando o vimos pela última vez, ele finalmente havia se cansado das maquinações de sua irmã, deixando-a sozinha em Porto Real. Aonde ele vai parar? Muito provavelmente em Winterfell, para se juntar a Tyrion.

Theon Greyjoy

Theron e sua irmã Yara juraram aliar-se a Daenerys Targaryen, mas foram atacados por seu tio Euron, aliado de Cersei. Yara é capturada e Theron foge para Pedra do Dragão, onde planeja um resgate para encontrar sua irmã.

Yara Greyjoy

Irmã de Theon, Yara acompanhava seu irmão para que pudessem se juntar a Daenerys Targaryen. A frota é atacada por Euron e Yara é levada como prisioneira para uma masmorra em Porto Real, sob ordens de Cersei Lannister.

Euron Greyjoy

Um dos novos antagonistas apresentados na temporada passada, Euron Greyjoy é um destemido capitão da frota marinha dos Greyjoy. Atualmente está em Porto Real, onde propôs casamento a Cersei para que possam unir seus poderes.

Davos Seaworth

Davos, o Cavaleiro da Cebola, segue se misturando entre personagens importantes. Ele está ao lado de Jon Snow e a luta pelos vivos, encontrando o bastardo Gendry em Porto Real. Atualmente ele também está seguindo para Winterfell, a bordo do White Harbour.

Brienne de Tarth

A valente guerreira do Norte segue ajudando os Starks, e teve boas cenas com Arya em Winterfell na temporada passada. Atualmente, ela retorna para Winterfell ao lado de Jon e Daenerys.

Sam Tarly e Gilly

O casal começou a temporada passada na Cidadela, onde Sam aprendia como se tornar um Meistre. Os dois agora estão em Winterfell, com Sam e Bran descobrindo a verdadeira origem de Jon Snow como um Targaryen.

Varys

O Mestre dos Sussurros segue nos bastidores do poder, atuando ao lado de Daenerys Targaryen e Jon Snow. Na sétima temporada ele diz que está destinado a morrer em Westeros, e termina a série no mesmo navio de Jon e Dany, seguindo para Winterfell.

Bronn

Um dos maiores aliados de Tyrion em toda a série, Bronn mantém a lealdade ao anão. Na temporada passada, ele lutou ao lado de Jaime Lannister na Estrada de Ouro, e ajudou a organizar um encontro secreto entre os dois irmãos em Porto Real. É lá que o vemos pela última vez, até a oitava temporada começar.

Jorah Mormont

Um grande aliado de Daenerys Targaryen – e também um apaixonado – Jorah Mormont recuperou-se de uma infecção quase letal, sendo tratado na Cidadela. Ele agora luta ao lado de Daenerys e Jon Snow, seguindo para Winterfell a bordo do White Harbour.

Verme Cinzento e Missandei

Após iniciarem um romance, Verme Cinzento e Missandei seguem leais a Daenerys Targaryen e sua cruzada para retornar à Westeros. Os dois também estão no navio seguindo para Winterfell.

Sandor Clegane, o Cão de Caça

De grande vilão a uma das figuras mais adoradas da série, Sandor Clegane também luta ao lado de Jon Snow e Daenerys Targaryen. Ele também está no barco rumando a Winterfell, e a temporada final deve contar com uma batalha climática entre o Cão de Caça e seu irmão, o monstruoso Montanha.

Melisandre

A Feiticeira Vermelha que trouxe Jon Snow de volta à vida ainda está por aí. Em sua última aparição na temporada passada, ela seguia para Volantis, mas Varys afirmou que ela morreria em Westeros, assim como ele.

O Rei da Noite

E chegamos ao nosso grande antagonista da vez. O sinistro Rei da Noite lidera uma invasão de Caminhantes Brancos e mortos-vivos para Westeros, cruzando a Muralha no final da temporada passada. Além de um poderoso exército, ele também está de posse de um dragão de gelo, tornando-se uma ameaça ainda mais perigosa.

A oitava e última temporada de Game of Thrones vai focar na luta final contra o Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Os episódios serão disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de derivados de Game of Thrones, um deles estrelado por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

A temporada final de Game of Thrones chega na HBO em 14 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.