Indicações

Todas as referências e easter eggs da DC em Shazam!

Shazam! já está nos cinemas e o novo filme da DC traz diversas referências ao universo maior da editora nas telas.

Aqui, reuniremos todas as referências e citações aos eventos de outros filmes da DC que conseguimos encontrar, pelo menos à primeira vista.

Confira abaixo.

O Homem de Aço

Shazam! definitivamente está ambientado no DCEU, já que vemos alguns recortes de jornal no quarto de Freddy que relatam o Black Zero; evento climático de O Homem de Aço, e que também foi um catalisador para a trama de Batman vs Superman.

Batarangue

Falando no Morcego, Freddy também revela ter uma réplica oficial do Batarangue do herói de Ben Affleck, e que mostra-se bem útil durante uma das cenas de ação.

As camisetas de Freddy

Mais uma amostra da obsessão de Freddy Freeman por super-heróis, vemos o garoto usando diferentes camisetas de heróis da DC ao longo do filme. Vemos estampas de Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Aquaman, todas de acordo com a nova fase nos cinemas.

Brinquedos da DC

Nada como um bom merchandising. Durante a primeira luta entre Shazam e o Doutor Sivana, os dois vão parar dentro de uma loja de brinquedos em um shopping. Tentando fugir, o alter-ego de Billy joga um boneco do Batman contra o vilão, e ainda podemos ver diversos outros produtos relacionados à DC ao fundo, principalmente de outros membros da Liga da Justiça.

Batman vs Superman

Santa referência. Durante o confronto final entre Shazam e Sivana, vemos um garotinho em sua casa brincando com bonecos do Batman e Superman, praticamente recriando o duelo dos dois em A Origem da Justiça.

Falar com os peixes

Tentar não custa nada. Na cena pós-créditos do filme, vemos Shazam fazendo mais um teste de seus poderes, onde tenta falar com um peixe em um aquário – sem sucesso.

Superman!

Algo que deveria deixar os fãs da DC malucos. A cena final do filme conta com uma aparição do Superman, convidado por Shazam para almoçar com Freddy na escola. Infelizmente, vemos apenas o corpo do herói, já que Henry Cavill não pôde aparecer como o herói – colocando dúvidas sobre seu futuro como o Homem de Aço nas telas.

Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).

David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.

Shazam! estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril e nós separamos 10 coisas que você precisa saber antes de assistir Shazam!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.