Indicações

10 cenas épicas que foram cortadas de Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato já está nos cinemas há algum tempo, por isso, os realizadores do filme estão cada vez mais à vontade para comentar detalhes do filme e divulgar informações de bastidores.

Os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, estão falando cada vez mais sobre detalhes da trama, inclusive comentando sobre cenas e histórias que foram cortadas da versão final que foi aos cinemas.

O ScreenRant preparou uma lista com as 10 cenas mais épicas que foram cortadas de Vingadores: Ultimato.

10 – A dizimação de Thanos aconteceria em Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para thanosTodos se lembram do momento épico em que Thanos estala os dedos em Vingadores: Guerra Infinita, promovendo a Dizimação que elimina 50% de toda a vida no universo. Porém, de acordo com os roteiristas, essa cena inicialmente aconteceria em Vingadores: Ultimato.

O roteirista Christopher Markus explicou a decisão, dizendo que a cena em que Thanos estala os dedos foi antecipada para Vingadores: Guerra Infinita para que o filme de fato tivesse uma conclusão satisfatória e não deixasse um sentimento de inconclusão no ar. Vingadores: Ultimato tem cenas épicas o suficiente, então no fim das contas deixar a Dizimação para Vingadores: Guerra Infinita foi uma decisão acertada.

9 – Thor versus Thor

Resultado de imagem para thor endgameUma das cenas mais empolgantes e divertidas de Vingadores: Ultimato é o momento em que o Capitão América enfrenta uma versão de si mesmo no passado. Bem, de acordo com os roteiristas, inicialmente a ideia era que Thor enfrentasse a si mesmo e não o Capitão América.

Isso teria sido uma escolha interessante, já que o Thor de Vingadores: Ultimato está bem debilitado e certamente teria muitas dificuldades em enfrentar uma versão sua mais poderosa e saudável.

8 – Tony Stark vai para Asgard

Resultado de imagem para tony starkOutra mudança apontada pelos roteiristas de Vingadores: Ultimato envolve Tony Stark. De acordo com eles, no planejamento inicial do roteiro do filme, o Homem de Ferro iria para Asgard e não para a batalha de Nova York retratada em Os Vingadores. Essa batalha inclusive nem seria revisitada no filme, o que tornaria tudo bem diferente.

7 – Conversas durante a batalha final

Resultado de imagem para spiderman battle talk avengersEm uma versão inicial do roteiro, a batalha final de Vingadores: Ultimato seria ainda mais longa. De acordo com os roteiristas, em algum momento a batalha teria uma pausa e todos os heróis poderiam conversar sobre o confronto e planejar seus próximos movimentos. Essa cena foi cortada do filme para dar um ritmo melhor à batalha, já que os roteiristas acharam que pausar toda a sequência de ação para mostrar diálogos seria um pouco anti-climático.

6 – A cena em Morag seria debaixo d’agua

Resultado de imagem para peter quill moragA cena de Vingadores: Ultimato em que o Máquina de Guerra e a Nebulosa vão à Morag para encontrar a Jóia do Poder seria bem diferente se os roteiristas seguissem seu planejamento original. De acordo com eles, a cena seria totalmente debaixo d’agua, mas como a ideia parecia difícil de ser executada nas telas, a cena foi alterada e acabou acontecendo do jeito que está nos cinemas, o que acabou funcionando muito bem, já que a cena em que Peter Quill é nocauteado acaba sendo bem divertida.

5 – Sem o momento “Eu sou o Homem de Ferro”

Resultado de imagem para tony stark i am iron manA saga do Infinito chega a sua conclusão em Vingadores: Ultimato de uma maneira épica, fazendo uma referência ao Homem de Ferro (2008), primeiro filme dos 22 do MCU. Na batalha final de Vingadores: Ultimato, Thanos diz “Eu sou inevitável” e Tony Stark responde “Eu sou o Homem de Ferro”, logo depois estalando os dedos e eliminando o titã para sempre.

Apesar disso, de acordo com os Irmãos Russo, inicialmente Tony Stark não falaria esta frase, na verdade ele não falava nada, o que acabou incomodando todos os envolvidos no filme em algum momento, até que o editor de Vingadores: Utimato, Jeff Ford, sugeriu que Tony Stark falasse sua épica frase, o que encerrou a saga de 22 filmes do MCU de maneira brilhante.

4 – Thor seria motivado pela vingança e não pela depressão

Resultado de imagem para thorDe acordo com os roteiristas, inicialmente as motivações de Thor seriam diferentes em Vingadores: Ultimato. O personagem seria movido pela vingança ao longo do filme, buscando matar Thanos a todo custo. A ideia de abordar o lado depressivo de Thor veio quando os roteiristas acharam que a motivação por vingança seria muito repetitiva, já que Thor sempre buscou isso em filmes anteriores.

3 – Tribunal Vivo estaria no filme

Resultado de imagem para the living tribunalO personagem Tribunal Vivo foi mais um dos que foram cortados em Vingadores: Ultimato. Tribunal Vivo é uma entidade cósmica que age como uma espécie de juiz de todos os seres cósmicos do Universo Marvel. De acordo com os roteiristas, o personagem foi excluído pelo simples fato de não se encaixar no filme, além de deixar a história ainda mais complexa e com mais personagens.

2 – Gavião Arqueiro se sacrificaria em Vormir

Resultado de imagem para clint bartonO sacrifício da Víuva Negra em Vormir foi uma das cenas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato mas de acordo com os roteiristas do filme, ela poderia ter sido bem diferente. Na versão inicial do roteiro, quem se sacrificaria para obter a Jóia da Alma seria o Gavião Arqueiro. A mudança só veio graças à produtora Jen Underdahl, que achou que a cena seria bem empoderadora para a Viúva Negra, dando um fim digno para o arco da personagem.

1 – Morgan Stark adulta

Resultado de imagem para katherine langfordUm dos grandes mistérios durante a produção de Vingadores: Ultimato foi a participação da atriz Katherine Langford, de 13 Reasons Why no filme. De acordo com os Irmãos Russo, a atriz interpretou uma versão adulta de Morgan Stark, filha de Tony Stark, porém a cena foi cortada da versão do filme.

Depois de usar as Joias do Infinito para eliminar Thanos, Tony teria uma visão de sua filha Morgan como adulta, que iria informá-lo que ele conseguiu de fato salvar o mundo, apesar de seu sacrifício. De acordo com Anthony Russo, a cena foi cortada porque os espectadores não teriam nenhuma conexão com Morgan Stark, o que deixaria a cena com uma carga emocional menor do que o esperado.

O elenco de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.